x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Muito bom seu comentário Rogério! De minha parte não tinha o costume de usar o 4x4 direto e nem a informação sobre o eixo dianteiro rodar "sendo arrastada". Faz sentido ... E concordo também, me parece que deve ser o jipe "nacional" mais confortável que temos disponível. Mas acho que o "desconfortável" não se aplica muito bem, conforme os adjetivos que vc enumerou, por que tem uma excelente posição de dirigir, muita força e torque, direção muito leve, ar condicionado funciona bem, não precisa se preocupar com buracos das ruas ... Isso se traduz em mais segurança e segurança é conforto ... Mas é algo bem subjetivo, e respeito opiniões divergentes, lógico! Tais características realmente jogam por terra argumentos favoráveis a adquirir um 4x2 ...

Abraços,
    Rogério e Edimar
    A TR4 tem sim roda livre, mas seu sistema de acionamento é automático e por isso você não visualiza (como nos Jeeps) a alavanca da roda livre. Mas ela é acionada por um sistema de vácuo e portanto o eixo dianteiro fica LIBERADO quando em tração 4x2
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

A TR4 é o melhor custo benefício em carros off road. Se vc não vai usá-la no off road para que comprá-la? Muito melhor um ASX, por exemplo.
    A TR4 não tem luxo, conforto é limitado (pra quem é alto é realmente apertada), nãoé economica. Medias de 10 km/l são lendas que contam por ai. Só consegui isso uma unica vez: no Uruguai, andando com gasolina melhor, a 80/100km/h e tudo plano. A real mesmo é 7km/l gas na estrada.
    Em compensação, ela entra e passa por cada buraco que até vc duvida depois.
    Comprá-la 4x2 é o mesmo que comprar um carro sem ar condicionado. Eu acho que é um mico.
    Mas como tem gosto pra tudo, cada um é cada um.
    Abs

Equivalentes à TR4 4x2 rsrsrsrsr

Ao contrário

Ou não...

Marcelo Belo - SP

Compra um Uno. Muito mais barato, mais econômico e você terá o mesmo espaço interno e nível de acabamento que o TR2.... Não tem o menor sentido comprar um Jipe para não utilizá-lo para a função ao qual o carro foi projetado. Ainda mais quando você está fazendo questão de um carro econômico....
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

Usuário Avatar de Neto Madureira
    Entrada
    24/09/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caíto Ver Post
    Compra um Uno. Muito mais barato, mais econômico e você terá o mesmo espaço interno e nível de acabamento que o TR2.... Não tem o menor sentido comprar um Jipe para não utilizá-lo para a função ao qual o carro foi projetado. Ainda mais quando você está fazendo questão de um carro econômico....
    Concordo em gênero e número com o Caíto. O espaço interno é igualzinho ao Uno. Já tive e sei disso. Economia e TR4 não são sinônimos, nem passam perto um do outro. TR4 é um jeep e nasceu pra isso. Tenho feito cada trilha e passando com tranquilidade onde passam as Troller´s e as Land´s.

É um jeep muito valente. Se não vai fazer trilhas e passeios compre o Uno, mas não vai chegar nunca aos lugares que a TR iria te levar!!!! É uma questão de escolha!!! Só isso!!

Sentir um 4x4 entrar em facões e valetas de 70, 80, 90cm de profundidade usando a 1ª reduzida e sair dali como se estivesse atravessando a sala de casa na marcha lenta, sem acelerar, passar por lamaçais com controle total de direção, encarar subidas e descidas que as vezes nem a pé você encararia, realmente "não tem preço"!!!

Se não vai fazer isso amigo, compra o Uno mesmo!!!! Muiiiiiita economia!!!!!
    Neto & Li Madureira - Chucaboom TR4

Meu Deus ! Esse tópico não morre ! Parece o sexta-feira 13 !!!

Sempre aparece alguém com uma má ideia de comprar um TR4 4x2.
    É o pior negócio do mercado, com toda e absoluta certeza.
    Posso falar com propriedade, estou no meu segundo TR4 e minha mulher também tem um TR4 2013.

Carro apertado, conforto zero, não anda nada e bebe igualzinho a um V8 (sim, o consumo do Discovery 3 é o mesmo do TR4). A única coisa que presta é o 4x4. Se não for pra ter um 4x4 com reduzida, aí tem o Duster, Ecosport, Tiggo, ix35, Tucson, etc.

Caramba ! Espero que esse tópico seja consultado no futuro para que ninguém mais peça opinião sobre fazer essa péssima escolha.

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Rogério e Edimar
    A TR4 tem sim roda livre, mas seu sistema de acionamento é automático e por isso você não visualiza (como nos Jeeps) a alavanca da roda livre. Mas ela é acionada por um sistema de vácuo e portanto o eixo dianteiro fica LIBERADO quando em tração 4x2
    Ok, amigo, desculpe pela má informação.

entretanto, pelo que vi dos depoimentos aqui, mesmo com o uso da tração integral, o consumo da minha é aceitável para uma tr4. entre 6,5 e 7 na gasolina na cidade e cambio AT. no álcool, nem pensar, 4,5 na cidade. já desisti do etanol na tr4.

Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1
    Reybelo, ótimas as fotos e consequentes comparações! Acredito que poderia fechar, com chave de ouro, a questão suscitada no título do tópico. E agradecemos pela informações sobre a roda livre.

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Reybelo, ótimas as fotos e consequentes comparações! Acredito que poderia fechar, com chave de ouro, a questão suscitada no título do tópico. E agradecemos pela informações sobre a roda livre.

Abraços,
    De nada, pela informação. Acho que é esse o intuito do Fórum, somar e dividir os conhecimentos.

A TR4 tem um sistema de tração bastante robusto e inteligente. Inclusive esse sistema de Roda Livre tem uma solução muito bem bolada, pois o sistema funciona sempre trabalhando para deixar a roda livre. Caso haja algum tipo de pane a RL engata (e é melhor ficar com ela engatada e a opção de usar 4x4 do que ficar só na 4x2)

Rogério, realmente você está conseguindo um bom consumo, mas que tal tentar uns 2 tanques engatado na 4x2 (nem que seja por curiosidade) para ver se realmente dá diferença ? Aliás, esse papo de consumo esta pra lá de batido... A TR4 gasta muito para ser um carro pequeno e "fraco" mas quem quer economia compra 1.0
    Além de poupar um pouco de combustível (se não for pelo bolso o faça pelo planeta) você ainda "economiza" várias engrenagens e rolamentos da tração dianteira

As fotos foram uma maneira bem humorada de demonstrar a MINHA visão do que é uma Pajero TR4 4x2 (totalmente sem sentido) mas foram só uma brincadeira
    Marcelo Belo - SP

Usuário
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato Ver Post
    Amigo, acho que neste local dificilmente você vai encontrar uma opinião contra o 4x4. Se quer um carro econômico o nome dele não e tr4. Mas o jeepinho tem suas qualidades. Infelizmente ele e pesado demais para o motor e acho eu que para compensar isso botaram uma relação de cambio bastante curta. Não tem uma velocidade final satizfatoria por conta dessa relação curta, mas em compensação e extremamente ágil no transito urbano. Eu não só prefiro o 4x4, como só uso o carro em tração integral. Nunca uso em 4x2. A minha e automática e em determinadas ocasiões, quando se precisa de agilidade para entrar em uma brecha, não e difícil ouvir os pneus querendo cantar, isso no 4x4. Claro que a tração integral não permite patinar, nem mesmo quando se arranca numa subida com uma areinha, o que e comum aqui. Mas, com tudo isso, dependendo do posto que abasteço, chega a fazer entre 6,5 e 7,0 na cidade com gasolina. Abraços e boa sorte.
    Não! Você está brincando quanto à usar o carro no 4x4 o tempo todo?
    Se não estiver, pare de fazer isso. A TR4 não é um 4x4 full time com diferencial central, projetada para ter todos os sistemas rodando. Você está forçando transferência, cardans e especialmente todo o sistema de transmissão do eixo dianteiro, que na TR4 não é exatamente o mais reforçado do mundo.

Quanto ao consumo; peguei uma 2011 flex 4x4 auto em um negócio há 2 meses. Está muito melhor do que eu esperava, fazendo perto dos 10 km/l na estrada com gasolina andando sem exagerar e 7,8 no etanol. Bem melhor do que havia lido por aqui e muuuuito melhor que minha GLS V6 99 que nunca passava dos 5.5 km/l na estrada.

abraço,

Erich

Citação Postado originalmente por Rogério Tortato Ver Post
    Ok, amigo, desculpe pela má informação.

entretanto, pelo que vi dos depoimentos aqui, mesmo com o uso da tração integral, o consumo da minha é aceitável para uma tr4. entre 6,5 e 7 na gasolina na cidade e cambio AT. no álcool, nem pensar, 4,5 na cidade. já desisti do etanol na tr4.
    A minha medição é que diminui 1km/l na media qdo rodo no 4x4 no asfalto (hi).

A TR4 não tem diferencual central?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 28/05/2016, 12:59
    3. Duvida cruel HIllux Sw4, Pajero Sport ou Pajero Dakar
      Por Foltram F 1000 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 09/04/2013, 11:36
    4. BAGAGEIRO PAJERO SPORT / PAJERO FULL / PAJERO IO/TR4
      Por D2IMPORTS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0