x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2

O 2.5 instalado na Pajero só esquenta por relaxo total do dono. Nas l200 Sport era mais comum, nas Pajeros não.

Eu tinha uma TR4 2004 mecanica. Quando o meu filho nasceu, troquei por um Pajero Sport 2003 gasolina.
    Sem sombra de duvidas foi uma excelente troca. Na TR4 o bebeconforto nao entrava, sem falar que o consumo daTr4 era igual ou superior comparado com a Sport.
    Boa sorte na escolha.

Usuário Avatar de tomrocha
    Entrada
    14/04/2013
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eduardojunq Ver Post
    tomrocha,

Tomando por base a região que voce está e imaginando que a Pajero será seu 2 carro, eu iria de gasolina. Elas sao bem desvalorizadas sim, mas voce consegue achar pouco rodada e num preco bem atraente. Esse motor 2.5 com 140cv exige muito cuidado do dono desde zero km para que tenha uma vida longa. Tive uma L200 Sport 2.5 e a desagradavel experiencia de ir de taxi de Teofilo Otoni até Eunapolis.

A gasolina pode parecer muito gastona quando voce for no posto, mas quando encostar na oficina ela se torna muito mais barata.

Obs. Estou dando opniao tomando por base o motor 2.5 da L200 141cv que eu acredito que seja o mesmo da Pajero com algumas modificacoes/upgrades, mas a mesma alma.
    Então Eduardo, vou manter a Ranger, pelo menos até o prazo da garantia, depois disso penso em trocar por uma XLS 2.5 nova, se tiver a versão Sport, melhor ainda. Quanto à Pajero, já decidi pela compra de uma Sport 3.5, o preço e os 200cv me seduziram! rsrs
    Já comecei a busca por uma "bem nova", de preferência a verde, achei bonita demais! Quem sabe nos próximos meses poderei estar comentando como um feliz proprietário deste SUV, né?
    Vc conhece a minha região? Vem sempre por aqui ou esteve perdido? rsrs
    Abraços

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tomrocha Ver Post

... Quanto à Pajero, já decidi pela compra de uma Sport 3.5, o preço e os 200cv me seduziram! rsrs ...

AAAAAAA andou em uma ou só esta indo pelo número ? Kkkkkkkk

gosto muito da Pajero, nada contra o DIESEL , até penso em pegar uma , mas só se for a DAKAR, com o motor 3.2. Mas o salto é grande e não estou pronto para vôo tão alto.

Não consigo entender a Mit, as versões a Diesel e gasolina , não tinham tanta diferença com 3.0 na gasolina e 2.8 no Diesel. Passaram a 3.5 e 2.5 , deixando os carros com desempenho MUITO diferente ainda mais com esse cambio que não ajuda muito.

Usuário Avatar de tomrocha
    Entrada
    14/04/2013
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    AAAAAAA andou em uma ou só esta indo pelo número ? Kkkkkkkk

gosto muito da Pajero, nada contra o DIESEL , até penso em pegar uma , mas só se for a DAKAR, com o motor 3.2. Mas o salto é grande e não estou pronto para vôo tão alto.

Não consigo entender a Mit, as versões a Diesel e gasolina , não tinham tanta diferença com 3.0 na gasolina e 2.8 no Diesel. Passaram a 3.5 e 2.5 , deixando os carros com desempenho MUITO diferente ainda mais com esse cambio que não ajuda muito.
    Andei 40 km de asfalto, que carro!! Queria testar uma diesel também, até já andei numa L200 2.5, mas parece que o desempenho é um pouco diferente, né?

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Ano passado passei pela mesma dúvida que vc. Família com três , ia trocar de carro e queria um 4x4 , estava pensando bem na TR4, testei porta malas colocando algumas coisas que carrego devido ao meu trabalho e coube, certinho e usando de CERTA engenharia para encaixar tudo, o porta malas , não é ruim . Quando regulei o banco para mim, que tenho 1.85 m de altura, ai o bicho pegou, praticamente ficou sem espaço no banco traseiro. Ficou inviável para levar meu filho no banco de trás sentado na cadeirinha. Se for usar BEBE CONFORTO , aí vira palhaçada, kkkkk

Fui numa SPORT 08/09 a Gasolina, carro bem diferente da DIESEL que também bebe bastante e muito mais fácil de encontrar com quilometragem baixa, mas o que pega mesmo é gastar 5km/l de gasolina na cidade.Mas estou MUITO feliz com o carro e não troco tão cedo.

Outro dia estacionei a BICHONA ao lado de uma TR4 , e minha esposa fez a comparação , " olha o carro que vc ia comprar , olha a diferença de espaço , vc acha que iríamos caber com conforto aí ???" Kkkkkkkkk

Boa sorte na procura
    Amatinho, fechei contigo

Eu sempre gostei da TR4, cogitei fortemente comprar uma
    Um belo dia resolvi ver uma com detalhes. Fiquei muito decepcionado. Tenho 1,82m e achei muito apertado o carro. A ergonomia não é boa. E achei o porta-malas um pouco modesto - estilo o da Ecosport... Em suma: 4 caras viajando com suas respectivas malas, para mim é impossível neste veículo. Daí descartei

Boa sorte na busca! Estamos mais ou menos no mesmo barco, to pesquisando também,.,.,

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por tomrocha Ver Post
    Andei 40 km de asfalto, que carro!! Queria testar uma diesel também, até já andei numa L200 2.5, mas parece que o desempenho é um pouco diferente, né?

É justamente o ponto , DESEMPENHO. O carro diesel , é robusto , o motor vai longe. Como ele anda, não sou o melhor para descrever.

O que sei a respeito é de amigos que andaram , principalmente em estradas e alguns que tem o carro. Os que apenas andaram contaram que é fraco, principalmente em ultrapassagens . Fazem a comparação TOSCA com um carro MIL.

Os que tem , alias , são dois e os carros são 08 e 09, defendem o carro com unhas e dentes e normalmente temos discussões bem divertidas. Sempre me chamam de louco por ter um V6 , mas nunca falam ao certo o quanto a Diesel gasta. Quando comparo o desempenho, a resposta é a mesma....

" PRA QUE CORRER , O CARRO TEM O FORMATO DE UM TIJOLO E PESO DE CAMINHÃO , SE FOR ULTRAPASSAR ALGUÉM , ESPERA UMA DESCIDA , É PARA CHEGAR AO DESTINO SEM PRESSA E SE ACELERAR MUITO A V6 , VC GASTA UM RIO DE COMBUSTÍVEL " kkkk eles sempre tocam no fator consumo , afinal , na minha opinião , é o único ponto que a gasolina perde, mas o gozado é que não perde feio.
    Eles nunca tiveram problemas de mecânica com os carros , nem aquecimento.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    É justamente o ponto , DESEMPENHO. O carro diesel , é robusto , o motor vai longe. Como ele anda, não sou o melhor para descrever.

O que sei a respeito é de amigos que andaram , principalmente em estradas e alguns que tem o carro. Os que apenas andaram contaram que é fraco, principalmente em ultrapassagens . Fazem a comparação TOSCA com um carro MIL.

Os que tem , alias , são dois e os carros são 08 e 09, defendem o carro com unhas e dentes e normalmente temos discussões bem divertidas. Sempre me chamam de louco por ter um V6 , mas nunca falam ao certo o quanto a Diesel gasta. Quando comparo o desempenho, a resposta é a mesma....

" PRA QUE CORRER , O CARRO TEM O FORMATO DE UM TIJOLO E PESO DE CAMINHÃO , SE FOR ULTRAPASSAR ALGUÉM , ESPERA UMA DESCIDA , É PARA CHEGAR AO DESTINO SEM PRESSA E SE ACELERAR MUITO A V6 , VC GASTA UM RIO DE COMBUSTÍVEL " kkkk eles sempre tocam no fator consumo , afinal , na minha opinião , é o único ponto que a gasolina perde, mas o gozado é que não perde feio.
    Eles nunca tiveram problemas de mecânica com os carros , nem aquecimento.

É... hoje isso é uma dura realidade... se você não anda muito, tipo mais de 50 km por dia, não compensa carro a diesel, não pelo preço do combustível / consumo, mas por outros fatores que vêm junto, como a manutenção que é mais cara... porém se comparando a carro com motor a gasolina pequeno, pois se vc for colocar na mesma balança, pajero sport diesel e pajero sport gasolina, levando em conta que a maioria das peças custam o mesmo valor, por exemplo, a parte de freios, suspensão, pneus, acabamento... é tudo a mesma coisa e a manutenção do motor, pode ser que o motor diesel ganhe (se for bem cuidado) apesar do preço das peças serem mais caras (se bem que se falando de MIT não sei a realidade do motor a gasolina)... então o preço do combustível é quem rege na hora da compra... uma pajero sport não faz mais que 10 km/L na cidade... diferentemente de uns vinte anos atrás que camionete diesel era vantagem de longe, devido o consumo que era bem melhor que apenas 10 km/L e o preço do diesel era absurdamente menor que gasolina... sem falar que as camionetes da moda de 20 anos eram bem maiores que as de hoje...

Eu não tenho dúvidas... minha pajero sport chegará um dia (tomara que seja logo)... e será uma até 2005 devido seu motor... não quero saber se o motor é fraco, ou não rende como um carro esporte (apesar de ter isso no nome, hehehe), o que busco na verdade é conforto pra família e a opção de poder ir a qualquer lugar sem me preoculpar com atolar ou obstáculos que carros pequenos não conseguem, pois senão, compraria um corolla auto... que faz bem na cidade e deve ter um certo conforto pra família viajar!!!

Opiniões!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de L A G O
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    É... hoje isso é uma dura realidade... se você não anda muito, tipo mais de 50 km por dia, não compensa carro a diesel, não pelo preço do combustível / consumo, mas por outros fatores que vêm junto, como a manutenção que é mais cara... porém se comparando a carro com motor a gasolina pequeno, pois se vc for colocar na mesma balança, pajero sport diesel e pajero sport gasolina, levando em conta que a maioria das peças custam o mesmo valor, por exemplo, a parte de freios, suspensão, pneus, acabamento... é tudo a mesma coisa e a manutenção do motor, pode ser que o motor diesel ganhe (se for bem cuidado) apesar do preço das peças serem mais caras (se bem que se falando de MIT não sei a realidade do motor a gasolina)... então o preço do combustível é quem rege na hora da compra... uma pajero sport não faz mais que 10 km/L na cidade... diferentemente de uns vinte anos atrás que camionete diesel era vantagem de longe, devido o consumo que era bem melhor que apenas 10 km/L e o preço do diesel era absurdamente menor que gasolina... sem falar que as camionetes da moda de 20 anos eram bem maiores que as de hoje...

Eu não tenho dúvidas... minha pajero sport chegará um dia (tomara que seja logo)... e será uma até 2005 devido seu motor... não quero saber se o motor é fraco, ou não rende como um carro esporte (apesar de ter isso no nome, hehehe), o que busco na verdade é conforto pra família e a opção de poder ir a qualquer lugar sem me preoculpar com atolar ou obstáculos que carros pequenos não conseguem, pois senão, compraria um corolla auto... que faz bem na cidade e deve ter um certo conforto pra família viajar!!!

Opiniões!!!

Pablo
    Tenho uma Sport HPE 2008 a diesel e posso dizer, é um belo carro...

Quanto ao consumo, a minha faz em media 7 km por litro na cidade e 10 na estrada, claro que muito acima da cascuda que fazia 10 na cidade e 12 na estrada, so que o conforto e o silencio do motor nem se compara!!!!

Ja vi algumas pessoas falando aqui no forum que o motor aquece e tal, contudo, volto a afirmar, é puro desleixo dos proprietários!!! A minha não mexe o ponteiro da temperatura por nada!!! Fiz recentemente uma viagem ao paraguai para comprar umas coisinhas, fui com 5 adultos no carro + bagagem, e voltei com as mesmas 5 pessoas + bagagens + 15 caixas de bebidas... foram pouco menos de 2500 km de viagem, muitas vezes com subidas grandes, e o carro se comportou muito bem, sem nenhum tipo de super aquecimento, e o consumo ficou na casa dos 10 km por litro...

Resumindo, para mim, iria de Sport a diesel!

Por fim, pergunte para os garagistas ai da sua região como é o mercado desse carro a diesel e a gasolina...

Abraço e boa escolha!!!
    YETI - MIT PAJERO DAKAR 4X4 2014
    CANELUDA
    - VW AMAROK CD 4X4 SE 2014
    DOROTÉIA - MIT PAJERO SPORT HPE 4x4 2.5 2008

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Duvida ARB
      Por JOJOBA no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/10/2011, 12:13
    2. Dúvida tr4!
      Por Conrado Júnior no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/12/2010, 22:19
    3. O que Comprar??... Duvida, duvida,duvida.....
      Por Rafael-Cruzeiro no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/05/2009, 13:43
    4. duvida
      Por andre. no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/08/2008, 21:15
    5. Duvida????
      Por MOCA no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/07/2005, 19:58

Permissões de Postagem