O 2.5 instalado na Pajero só esquenta por relaxo total do dono. Nas l200 Sport era mais comum, nas Pajeros não.
Versão Imprimível
O 2.5 instalado na Pajero só esquenta por relaxo total do dono. Nas l200 Sport era mais comum, nas Pajeros não.
Eu tinha uma TR4 2004 mecanica. Quando o meu filho nasceu, troquei por um Pajero Sport 2003 gasolina.
Sem sombra de duvidas foi uma excelente troca. Na TR4 o bebeconforto nao entrava, sem falar que o consumo daTr4 era igual ou superior comparado com a Sport.
Boa sorte na escolha.
Então Eduardo, vou manter a Ranger, pelo menos até o prazo da garantia, depois disso penso em trocar por uma XLS 2.5 nova, se tiver a versão Sport, melhor ainda. Quanto à Pajero, já decidi pela compra de uma Sport 3.5, o preço e os 200cv me seduziram! rsrs
Já comecei a busca por uma "bem nova", de preferência a verde, achei bonita demais! Quem sabe nos próximos meses poderei estar comentando como um feliz proprietário deste SUV, né?
Vc conhece a minha região? Vem sempre por aqui ou esteve perdido? rsrs
Abraços
AAAAAAA andou em uma ou só esta indo pelo número ? Kkkkkkkk
gosto muito da Pajero, nada contra o DIESEL , até penso em pegar uma , mas só se for a DAKAR, com o motor 3.2. Mas o salto é grande e não estou pronto para vôo tão alto.
Não consigo entender a Mit, as versões a Diesel e gasolina , não tinham tanta diferença com 3.0 na gasolina e 2.8 no Diesel. Passaram a 3.5 e 2.5 , deixando os carros com desempenho MUITO diferente ainda mais com esse cambio que não ajuda muito.
Amatinho, fechei contigo
Eu sempre gostei da TR4, cogitei fortemente comprar uma
Um belo dia resolvi ver uma com detalhes. Fiquei muito decepcionado. Tenho 1,82m e achei muito apertado o carro. A ergonomia não é boa. E achei o porta-malas um pouco modesto - estilo o da Ecosport... Em suma: 4 caras viajando com suas respectivas malas, para mim é impossível neste veículo. Daí descartei
Boa sorte na busca! Estamos mais ou menos no mesmo barco, to pesquisando também,.,.,
É justamente o ponto , DESEMPENHO. O carro diesel , é robusto , o motor vai longe. Como ele anda, não sou o melhor para descrever.
O que sei a respeito é de amigos que andaram , principalmente em estradas e alguns que tem o carro. Os que apenas andaram contaram que é fraco, principalmente em ultrapassagens . Fazem a comparação TOSCA com um carro MIL.
Os que tem , alias , são dois e os carros são 08 e 09, defendem o carro com unhas e dentes e normalmente temos discussões bem divertidas. Sempre me chamam de louco por ter um V6 , mas nunca falam ao certo o quanto a Diesel gasta. Quando comparo o desempenho, a resposta é a mesma....
" PRA QUE CORRER , O CARRO TEM O FORMATO DE UM TIJOLO E PESO DE CAMINHÃO , SE FOR ULTRAPASSAR ALGUÉM , ESPERA UMA DESCIDA , É PARA CHEGAR AO DESTINO SEM PRESSA E SE ACELERAR MUITO A V6 , VC GASTA UM RIO DE COMBUSTÍVEL " kkkk eles sempre tocam no fator consumo , afinal , na minha opinião , é o único ponto que a gasolina perde, mas o gozado é que não perde feio.
Eles nunca tiveram problemas de mecânica com os carros , nem aquecimento.
É... hoje isso é uma dura realidade... se você não anda muito, tipo mais de 50 km por dia, não compensa carro a diesel, não pelo preço do combustível / consumo, mas por outros fatores que vêm junto, como a manutenção que é mais cara... porém se comparando a carro com motor a gasolina pequeno, pois se vc for colocar na mesma balança, pajero sport diesel e pajero sport gasolina, levando em conta que a maioria das peças custam o mesmo valor, por exemplo, a parte de freios, suspensão, pneus, acabamento... é tudo a mesma coisa e a manutenção do motor, pode ser que o motor diesel ganhe (se for bem cuidado) apesar do preço das peças serem mais caras (se bem que se falando de MIT não sei a realidade do motor a gasolina)... então o preço do combustível é quem rege na hora da compra... uma pajero sport não faz mais que 10 km/L na cidade... diferentemente de uns vinte anos atrás que camionete diesel era vantagem de longe, devido o consumo que era bem melhor que apenas 10 km/L e o preço do diesel era absurdamente menor que gasolina... sem falar que as camionetes da moda de 20 anos eram bem maiores que as de hoje...
Eu não tenho dúvidas... minha pajero sport chegará um dia (tomara que seja logo)... e será uma até 2005 devido seu motor... não quero saber se o motor é fraco, ou não rende como um carro esporte (apesar de ter isso no nome, hehehe), o que busco na verdade é conforto pra família e a opção de poder ir a qualquer lugar sem me preoculpar com atolar ou obstáculos que carros pequenos não conseguem, pois senão, compraria um corolla auto... que faz bem na cidade e deve ter um certo conforto pra família viajar!!!
Opiniões!!!
Pablo
Tenho uma Sport HPE 2008 a diesel e posso dizer, é um belo carro...
Quanto ao consumo, a minha faz em media 7 km por litro na cidade e 10 na estrada, claro que muito acima da cascuda que fazia 10 na cidade e 12 na estrada, so que o conforto e o silencio do motor nem se compara!!!!
Ja vi algumas pessoas falando aqui no forum que o motor aquece e tal, contudo, volto a afirmar, é puro desleixo dos proprietários!!! A minha não mexe o ponteiro da temperatura por nada!!! Fiz recentemente uma viagem ao paraguai para comprar umas coisinhas, fui com 5 adultos no carro + bagagem, e voltei com as mesmas 5 pessoas + bagagens + 15 caixas de bebidas... foram pouco menos de 2500 km de viagem, muitas vezes com subidas grandes, e o carro se comportou muito bem, sem nenhum tipo de super aquecimento, e o consumo ficou na casa dos 10 km por litro...
Resumindo, para mim, iria de Sport a diesel!
Por fim, pergunte para os garagistas ai da sua região como é o mercado desse carro a diesel e a gasolina...
Abraço e boa escolha!!!