Pessoal estou com uma duvida em relação ao marcador de temperatura do motor v6 da ranger ,eu ando todo dia com ela na cidade mas sempre em baixa rotação e gostaria de saber se é normal o ponteiro da temperatura ficar abaixo do meio e a cima do c???? e outra coisa falei com um expert em ranger e ele não me aconselhou a colocar gnv nela pq pode arrebentar o cabeçote sera que é verdade?
Brother, quanto à coneversâo para GNV, que ela diminui a vida útil do motor e o deixa mais sujeito à problemas não resta dúvida... mas tudo depende do custo benefício envolvido, para uns pode valer a pena, para outros não... de qualquer forma eu não gastaria agora pra converter carro nenhum, é bom esperar um pouco e ver como vai ficar a situação da Bo(sta)livia, de onde vem quase todo o gás consumido no brasil. Dependendo, o preço do gás pode subir bastante ou até mesmo começar a faltar o produto. Quanto à temperatura é sempre interessante olhar o estado do líquido do sistema de arrefecimento, ainda mais se vc comprou a camionete a pouco tempo...
BOM vc tem razão quanto ao gnv,mas falando sobre a temperatura eu troquei o liquido de arrefecimento troquei oleo filtro de oleo filtro de ar etc....... fiz uma limpa na pick-up mas ela não apresenta nada de anormal so estava em duvida em relação a temperatura do motor,tenho um conhecido que tem uma v6 que sempre foi dele e ele me disse que a temperatura custa a subir ....
Não acho que demorar muito pra subir é o ideal, precisa dar uma olhada se nessa ranger do seu amigo, não foi retirada a válvula termostática, isso faz com que todo o liquido de arrefecimento circule de uma vez, e pode ocorrer até um choque termico e o possivel dano ao cabeçote, no caso de o motor estar com a temperatura de serviço e ocorrer um súbito resfriamento.
não mas é normal sim hj fui falar com o meu mecanico e ele me disse que esse motor v6 é muito dificil o ponteiro da temperatura ficar no meio do marcador por ser v6 e andar sempre com a ventuinha ligada e sempre em baixa rotação é meio dificil sim,so se pisar afuuuu dai sim,ok
Só, nesse tipo de motor quanto mais pau vc dá mais ele refrigera, pois além da "pequena" ventoinha que fica ligada direto acompanhar a rotaçâo do motor, a bomba d´água tbm circula maior quantidade de líquido pelo radiador, que andando rápido tbm recebe mais ar e esfria mais... ou seja, motor perfeito pra quem gosta de andar chutado
As Rangers todas são assim, andando na cidade a temperatura está sempre lá em baixo, na estrada aumenta na medida do afundamento do acelerador... O lance de dar pau é que na cidade se tira o pé do acelerador frequentemente e na estrada é sempre gerando potência.