x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Pneus BFGoodrich(MUD Terrain T/A KM) na TR4 Servem ?

Olá pessoal, as Pajeros TR4 vêm com Pneus Pirelli Scorpion com medidas 225/70 R16 AT(50% on e 50% off-road) e eu gostaria de mudar p/ pneus mais lameiros.

Como a droga do aro dessa roda é aro 16 as opções de medidas de pneus são muito pequenas, logo, depois de procurar muito o que eu encontrei com medidas mais próximas foram os da BFGoodrich com dimensões de 245/75 R16.

Esse pneu da BFG é o MUD Terrain T/A KM com 80% off-road e 20% asfalto, ou seja ótimo pra lama. O que eu gostaria de saber se dar pra coloca-los(245/75 R16) na minha TR4 nas rodas originais; e Sem ter que levantar mechendo na suspensão ou colocar calços(queria que ficasse original trocando só os pneus).

Alguém sabe dizer se vai raspar quando esterçar e que outros possíveis problemas eu poderia sentir ? A minha é hidramática, será que as passagens das machas iria encurtar muito ou a diferença iria ser pouca ?

Aguardo o comentário dos companheiros que já passaram por problemas parecidos e puderem me ajudar nessa empreitada.

Um abraço a todos aí do Forúm, cordialmente, Francisco de Freitas...

Se o pneu novo tem maior diametro vai ter o jipe mais xoxo, como se estive-se numa subida, pois o pneu maior vai alongar a relação final.

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    E que possíveis problemas, poderia acontecer, caso eu mudase o aro da roda de 16 p/ aro 15 a fim de poder obter um maior Nº de opções de medidas e tipo de aplicações de pneus ?

Causaria algum problema sério no sistema dos freios, diferenciais ? Ou apenas um pequeno desconforto ?

Atenciosamente, Francisco de Freitas...

Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    225/70 R16 = 28.40 polegadas
    245/75 R16 = 30.46 polegadas

Acho difícil caber essa medida de pneu sem modificações. Realmente aqui no Brasil não existem muitas opções de pneus para aro 16....
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

Se rodas 15 servirem sem bater no freios e outros componentes não deve ter nenhum problema.

Experiência de quem já sofreu na pele.
    Tentei de todas as formas colocar um pneu grande na IO. O máximo que consegui foi um 30X9,5 - 15".
    Depois de levantar o carro em 2", retirar os plásticos das caixas de roda e do pára choques.
    Também tive que colocar espaçadores (4mm) nas dianteiras para não pegar nas pinças de freio e alargadores nos pára-lamas pois a roda que escolhi (Orion - Mangels) tem off-set diferente e os pneus ficaram um pouco para fora.

O Wallace tem toda razão quando diz que o carro fica um pouco xoxo. Não chega a ser algo gritante, mas tem que acelerar mais pra sair e trocar marcha com mais frequencia.

Esse 245 vai raspar pra todo lado. É uma loucura.
    Repare que toda IO/TR4 com pneu grande tem o pára lama desalinhado. Quando raspa com força o pneu joga a lata para cima.

A melhor opção para não ter que modificar a suspensão, é roda aro 15 com 235/75/15.
    Mas como eu já citei, cuidado com o off-set da roda pra não jogar o pneu pra forar e com o centro da roda pra não travar as pinças de freio.
    Outra boa opção é levar seus pneus ou carcaças da medida original e remoldar com um "desenho" adequado.

Um grande abraço

Panhoca

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Ja pensou em botar os 31 com as rodas 15 da IO SE? Acho que iria caber sem problemas...

Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Everton Júnior
    Ja pensou em botar os 31 com as rodas 15 da IO SE? Acho que iria caber sem problemas...
    Se com 245/75 R16 (30,4") já raspa, imagine com 31....

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Panhoca
    O Wallace tem toda razão quando diz que o carro fica um pouco xoxo. Não chega a ser algo gritante, mas tem que acelerar mais pra sair e trocar marcha com mais frequencia.
    Panhoca
    No meu caso é hidramática, então terei que dar uma apertada com mais vigor no acelerador p/ forçar a pasagem ou usar a opção de desligar o overdrive ou ainda reduzir p/ 2º, porém com as medidas que estou pensando em colocar acho que vai ficar pertinho do original.

Esse 245 vai raspar pra todo lado. É uma loucura.
    Repare que toda IO/TR4 com pneu grande tem o pára lama desalinhado. Quando raspa com força o pneu joga a lata para cima.
    Panhoca
    É mesmo acho que vc e o Fernando.cesar tem razão, e eu estava pensando em desistir dessa medida mesmo senão teria que levantar a viatura e depena-la um pouco também.

A melhor opção para não ter que modificar a suspensão, é roda aro 15 com 235/75/15.
    Panhoca
    É essa medida que eu estava pensando Panhoca, por isso cogitei no forúm a possibilidade de trocar de aro 16 p/ o 15. Falei com um mecânico hoje e ele me disse que fora o motor o que mudou da TR4 p/ a iO foi a suspensão, porém as furações das rodas são as mesmas(vou agora a tarde confirmar isso na Mitsubishi).

Os pneus que estou pensando em colocar é o WRANGLER RT da GoodYear 235-75 R15 (70% off-road). Como vai diminuir 1'' no aro porém vai-se aumentar 10mm na largura e 5% no perfil, então suponho que vá ficar perto do pneu original, sendo só um pouco maior além de se ter a vantagem de ser 70% off-road, e assim, não prejudicaria tanto a passagem das marchas pelo câmbio hidramático.
    O que acha !! ??

Mas como eu já citei, cuidado com o off-set da roda pra não jogar o pneu pra forar e com o centro da roda pra não travar as pinças de freio.
    Panhoca
    Pra evitar isso pretendo comprar a roda no mesmo lugar dos pneus da Goodyear, assim lá dará pra ver na hora da montagem se tudo vai ficar OK.

Citação Postado originalmente por Wallace
    Se rodas 15 servirem sem bater no freios e outros componentes não deve ter nenhum problema.
    Wallace
    Eu acho que não devem bater Wallace, vou ver na autorizada isso hoje. Em relação as medidas 235-75 R15 acho(na minha opinião) que elas devem ser próximas das originais(225-70 R16) e com isso não devem alongar a relação final da passagem das marchas. Vc que é mais experiente, o que acha em relação a essas medidas ?

Citação Postado originalmente por Everton Júnior
    Everton Júnior
    Não acha 31'' muito grande não Everton ? É perto da medida 235 ? O que acha da idéia de 235-75 R15 que citei acima com o Panhoca ?

Um grande abraço a todos e muito obrigado pelas opiniões e ajuda que têm me dado até agora. Cordialmente, Francisco de Freitas...

Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Francisco, realmente os 235 devem caber. Tem pouca diferença de largura e diâmetro:

235/75 R15 = 28.87 polegadas

Já os 31 pode esquecer: eles equivalem quase a um 265/75 R16. A largura da banda é 266 e o diâmetro é 31, muito maior que o 245/75 R16.

Boa sorte........

Francisco,

matou a pau.
    235/75 com roda aro 15. Essa é a melhor pedida sem ter que mexer em nada. Nem no câmbio.

235/75/15 = 28,90 polegadas. Diferença muito pequena.

A furação da roda é de 5 furos 114,3 (4,5")
    A mesma da IO, da Ranger, do Opala, do Wrangler, da Cherokee e de alguns Jeeps.
    Relativamente fácil de encontrar.

Mas o Pneu que você citou, o Wrangler RT é 70% ON-ROAD.
    Pros padrões off-road é quase slick.
    Bem menos agressivo que o Scorpion AT que equipa a TR4.

Para sair do AT, tem que partir para um MUD.
    Pneu novo nessa medida você tem o Wrangler MT/R da Goodyear e o Buckshot da Maxxis (www.braziltires.com.br).
    Pirelli, Yokohama e BF só sob encomenda.
    Já na linha dos remold (3K, Geninho, etc...) você encontra vários desenhos. Só cuidado com o índice de velocidade.
    Tenho o Wrangler no meu Troller e não tenho do que reclamar. A não ser do preço.

Boa sorte aí na procura dos pneus e vê se depois manda umas fotos da vtr pra gente admirar.

Um grande abraço

Panhoca

Corrigindo.

escreví merda no post anterior.

Confundí o RT com o RT/S
    Você está certo, o RT é 70% off road mesmo.
    Não conheço este pneu, mas pelo desenho é mais agressivo que o AT e menos que o MT.

Acho que consertei.

Um abraço

Panhoca

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem