x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Eu tenho os MTR 235/75R15, cuidado que eles são um pouco maiores que os RT ou ATS da mesma medida, passa um pouco dos 29...
    Para uso no dia a dia acho MUD ruim.
    Tanto que vou levantar bem a Cherokee para colocar pneus 35, mas vou colocar 35 AT...
    Os MUDs tem uma desvantagem grande também que é o maior preço.
    Um MRT 235/75R15 é mais caro que um 33 MTR...

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Panhoca
    Confundí o RT com o RT/S
    Você está certo, o RT é 70% off road mesmo.
    Não conheço este pneu, mas pelo desenho é mais agressivo que o AT e menos que o MT.
    Panhoca
    Isso mesmo Panhoca, pensei em por o Wrangler MT/R, só que ele é bem carinho, senão me engano é quase 900 latinhas e é 100% off-road e como tb vou andar com ele no asfalto não sei se ficaria muito ruidoso. O Wrangler RT como tem 30% dele on-road deve ser legal no asfalto. Mas ainda não decidi se vou de Wrangler MT/R ou Wrangler RT. Vai depender de quantas latinhas vou conseguir vender as minhas rodas e pneus.

Agora uma dúvida cruel, hoje a tarde perigrinei feito um pastor(tá faltando só o cajado de Moises nas minhas mão) atrás de rodas aro 15 que coubessem na TR4. A furação dar Ok, porém o off-set é que ta complicado de acertar. Umas ficam dançando outras ficam justas demais encostando na pinça de freio.

Por isso te pergunto, qual é o modelo e marca que tu colocaste no teu carro (15-7 15-7.5 ou 15-8.0)? E aonde compraste, a loja despacha via frete p/ todo Brasil ? Achei linda a da sua viatura com a roda entrando pra dentro.

Muito obrigado pela sua ajuda e a de outros. Assim que ela estiver Ok posto as fotos aqui, pois instalei um Snorkel da OGZ nela que ficou 10 e mandei buscar bancos da Rally Design(deve chegar daqui a uns 9 dias) p/ melhorar o conforto dos bancos da TR4 que não gosto.

Um grande abraço a todos do forúm... Atenciosamente, Francisco de Freitas.

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Eu tenho os MTR 235/75R15, cuidado que eles são um pouco maiores que os RT ou ATS da mesma medida, passa um pouco dos 29...Para uso no dia a dia acho MUD ruim.
    Ah ok, valeu pela dica Wallace. Uma das minhas preocupações era essa, de como rodaria no asfalto.

Os MUDs tem uma desvantagem grande também que é o maior preço.
    Hehehee isso eu pude constatar na pele quando fui ver o preço. Chega deu aquele friozinho no bolso.

Um grande abraço, cordialmente, Francisco de Freitas.

Esse tópico tá rendendo.
    Ah se no meu tempo de mexer na pajero ele já existisse...
    Tinha economizado bastante.

Rapidinho. Minhas rodas são 15x7 modelo Orion da Mangels.
    Precisam de espaçador para não pegar na pinça e saem para fora do para lamas. Pus um alargador de borracha. Acho que nas fotos dá para ver.
    Infelizmente não comprei as rodas em loja. Comprei de um amigo.
    Quem pode te ajudar é o pessoal da Maneco pneus (32) 3332-3010 fale com o Leitão. www.manecopneus.com.br
    Eles ficam em MG e despacham para todo Brasil. Rodas e pneus.

Mais uma vez o Wallace tem razão.
    No asfalto seco o mud vai bem mas faz barulho. No asfalto molhado é um sabão. Na areia também não é tudo isso, precisa baixar bem. Mas na lama é show.

Abraço

Panhoca

Francisco, ve antes se vale a pena ($$$). Digo isso porque vai gastar uns 2k para comprar outro jogo de rodas, de repente é mais negocio ficar com as 16" originais e só trocar os pneus, mesmo que por um jogo de mesma medida, no entanto, lameiro.

Abraços
    Arthur C

Arthur,
    infelizmente não existe pneu mud nas medidas da TR4.
    A maioria tem aro 15", e os que existem com aro 16" são muito grandes para o carro.
    Para as IO e TR4 tudo e difícil, dá trabalho e custa caro.

Sem trocar a roda só existe a opção dos remold.
    Mas para andar a mais de 140km/h não acho aconselhável.

[ ]

Panhoca

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Que tal uns Frederico da 3K?

Agora se for pra passar de 140,00km/h utiliza os originais do carro.

Aproveite e coloca rodas com bedlocks

[]'s
    CJ-5 - Silver-Tape

Gosto de ver tópicos sobre TR4 e IO rendendo como este.
    Mas fico meio chateado quando tem gente que entra pra desdenhar ou fazer gracinha sem realmente conhecer o carro ou soluções adequadas.
    Andar com uma TR4 na estrada a 140 é a coisa mais comum e fácil. O carro é leve, ágil e confortável. Você nem percebe que está tão rápido. Ando na minha IO, com pneus mud de 30" nas estradas de São Paulo (Bandeirantes, Castelo Branco, Imigrantes) a 140 numa boa.

Talvez o Pedro não saiba o que é andar a 140 pois as estradas de MG são realmente lamentáveis.

Se eu seguisse a nobre sugestão do Pedro Freitas e colocasse um pneu Frederico 3k, não estaria aqui para dividir as informações com os colegas que possuem TR4 e desejam melhorar suas viaturas.
    Vejam o que diz o site:

Apesar de não ser indicado para utilização no asfalto, o modelo FREDERICO possui alta durabilidade, nesta condição de uso, devido à alta resistência do pré-moldado utilizado em seu processo.
    "Devido à altura do Pré-moldado utilizado na montagem dos desenhos (25mm), o índice de velocidade recomendada é alterado. O índice recomendado passa a L (90km/h). Não recomendamos o uso dos pneus 3K em velocidades superiores a 90km/h em longos deslocamentos no asfalto. Velocidades superiores a esta podem ser atingidas desde que não se mantenham constantes por muito tempo."

Imagina se o Francisco segue a dica do Pedro Freitas e sai com a TR4 a 120km/h pela rota do sol com os pneus 3k?
    Certamente teríamos um colega a menos no fórum.

Quanto aos bedlocks, acho que deveriam ser colocados no teclado do nobre Pedro Freitas, assim os dedos deles não destalonavam nas teclas e o fórum continuaria sério com troca de informações consistentes e úteis. Sem colocar em risco aqueles que confiam nas informações aqui postadas.

Esse negócio de sair postando mensagens a torto e a direito só para ganhar mais uma estreleinha é realmente deplorável. O cara dá palpites em listas de Jeep, de Suzuki, de RC, de Ranger, de Pick-up 4x4, De IO, de TR4 e de condução off-road.

Solicito aos moderadores que coloquem logo as 5 estrelas para o nosso amigo Pedro Freitas, pois do alto dos seus 21 anos e com conhecimento em todos estes veículos ele com certeza tem muito para ensinar a todos.

Um grande abraço

Panhoca

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Panhoca
    Gosto de ver tópicos sobre TR4 e IO rendendo como este.Mas fico meio chateado quando tem gente que entra pra desdenhar ou fazer gracinha sem realmente conhecer o carro ou soluções adequadas.
    Panhoca
    Realmente Panhoca, muita gente por desconhecer o carro(já vi alguns aqui do forúm falarem que serve só p/ trilhas leves) solta opiniões baseadas em achismos. Já passei por lugares onde outros carros com mais "fama" ficaram (não vou relatar os nomes das viaturas p/ não levantar polêmicas)... Acho que muita coisa tb depende de como estar a manutenção, modificação da viatura e braço de quem estar guiando.

Se bem que essa história de alguns vivem dizendo que esse ou aquele carro serve só pra ir ali no sítio, já vi falarem com diversas marcas, inclusive teve um que em um tópico generalizou que Picapes só serviam pra pegar pequenas estradinhas de terra e um colega do forúm que tem uma Hilux disse, "sem comentários p/ essa frase".. pois não valia a pena nem discutir com uma pessoa que pensa assim.

Poucas pessoas sabem mas a TR4 é um dos poucos veículos 4x4 que possui blocante no diferencial central(isso faz uma grande diferença em um atoleiro)... A grande maioria dos veículos 4x4 não possuem esse recurso.

Imagina se o Francisco segue a dica do Pedro Freitas e sai com a TR4 a 120km/h pela rota do sol com os pneus 3k?
    Certamente teríamos um colega a menos no fórum.
    ...Quanto aos bedlocks, acho que deveriam ser colocados no teclado do nobre Pedro Freitas, assim os dedos deles não destalonavam nas teclas...
    Heheheee eu acho que iria me encontrar com São Pedro mais cedo.

Agora quanto as rodas de verdade e não as "bedlocks do Pedro", muito obrigado pela dica do Marcelo Leitão da Maneco Pneus, o cara é muito gente fina e me deu todo um suporte. Me falou que eu tinha 3 opções: 1 colocar espaçadores em uma de ferro(como vc fez), 2 raspar uma de aço p/ não encostar na pinça ou 3 comprar a da marca scorro(não sei como se escreve direito) que consegui ver uma aqui em Natal e realmente se encaixa sem modificações. Só que eu acho linda aquelas Mangels cromadas com off-set negativo com a roda saindo um pouco pra fora.. então tou pra decidir qual coloco, pois se for a Mangels, terá que se modificada como disse o Marcelo Leitão.

Quanto aos Pneus estou esperando uma resposta da GoodYear pra vê se eles têm em estoque.

Quando eu tiver terminado de ajeita-lo(pneus, snorkel, rodas, pranchas de desencalhe, etc) posto as fotos aqui no forúm p/ quem se interessar.

E mais uma vez obrigado a todos que ajudaram, deram suas opiniões e sugestões com o intuito sério de colaborar. De cada Msg procurei extrair o que poderia me ajudar e principalmente vc Panhoca que me deu o caminho das pedras pois já passou por essa dificuldade antes.

Um abraço a todos, cordial e atenciosamente, Francisco de Freitas.

Usuário
    Entrada
    17/06/2006

Será Que vai RASPAR na MINHA PAJERO IO???

Oi galera,

Eu acabo de comprar um Pajero io , e estou querendo colocar ums Pneus mais agressivos. Os originais parece carro de MINA! hehehehe.
    Eu to querendo colocar ums All Terrain 50%asfalto / 50%Terra, só que estou estudando as medidas. Eu queria colocar o mais largo possível sem pegar no Paralamas.
    Eu li aqui, e ta flando que 245 vai pegar. Hoje fui num amigo meu que tem loja de Roda e Pneu, ele flo que o 245 não pega, que ele coloca direto nas TR4 sem problemas.
    Meu dilema, não sei qual versão esta correta?? Não querendo tirar meritos do forum, mas gostaria de saber se alguem realmente colocou os 245 , e qual foi sua experiencia? Se não vou colocar os 235 mesmo.
    Outra coisa, caso alguem conhece Pneu, será que eu pego os BFgoodrich AT ou se pego os YOKOMA Geolander ou Pirelli Scorpion. Vou usar o carro em um pouco de dunas e em estradas de terra quando viajo.

VALEU GALERA!!! KEEP TRUKIN!

Prezados permitam-me sugerir outra marca de pneu para o TR4 visto que a BF só importa algumas medidas deixando muitos usuários com problemas de compatibilidade.
    Temos o Yokohama Geolander AT para aro 16 tem as seguintes medidas:

235/60R16 100H
    255/65R16 109H
    215/70R16 99S
    235/70R16 105H
    245/70R16 107S
    265/70R16 112H
    275/70R16 114H
    245/75R16 120S
    265/75R16 119S
    285/75R16 116Q
    Flanco de letras brancas opcionais

Acredito que o 235/70R16 deve caber sem problemas.
    Sds

Usuário
    Entrada
    17/06/2006

Valeu pela dica....

Valeu pela dica!

Eu acho o desenho do GEOLANDER o mais loko! Muito bonito mesmo os PNEUS! Agora eu queria saber de alguem que colocou, e se deu mau? Ou sei la....
    Pneus BFGoodrich(MUD Terrain T/A KM) na TR4 Servem ? Imagens Anexas Pneus BFGoodrich(MUD Terrain T/A KM) na TR4 Servem ?-geolander_134.jpg 

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem