x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1

Qual o preço justo neste TR4?

Prezados, marinheiro de primeira viagem tem que ir devagar para não enjoar ...

Tenho uma oportunidade de negócio, um TR4 2009, mecânico, 4x4, prata, pneus praticamente novos (os cinco), um pouco mal cuidado por dentro, pintura em ótimo estado, motor idem, com aspecto de que quase não pegou barro, único dono, comprado por aqui mesmo. Na tabela FIPE está R$ 40.071,00. Qual o valor justo num carro assim? Somente tabela mesmo? O que considerar para negociar preço num carro nestas condições? Está rodado dentro dos padrões para a idade do veículo.

Agradeço sugestões/orientações!

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Depende de vários fatores

Vendedor:
    O cara tem $ sobrando e está querendo se livrar ?
    o carro está muito tempo no mercado e não vende ?
    O cara está sem pressa de vender ?
    Qual a Km ? Qual a ultima revisão ? Já trocou embreagem e correias ?

Comprador:
    Já viu outros na mesma faixa de valor (como estavam em conservação comparado com esse) ?
    Tá com pressa de pegar ?
    Quanto $ dispõem

Ao comprar carro usado é preciso atentar a ítens de manutenção preventiva e desgaste natural que são caros (pneus, embreagem, correias...) As vezes é melhor pagar 40K em uma que esteja com tudo isso ok do que em 37K em uma que vc vai gastar + 5k para deixar em ordem

Sugiro que olhe pelo menos + 2 carros para ter uma comparação (estado geral, Km, preço etc...)
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Reybelo, obrigado pelas dicas.

Até onde sei, o vendedor está com este carro parado há algum tempo, mas não parece estar vendendo por necessidade de grana, acho que não tem interesse mais no carro. Está sendo colocado à venda por estes dias, não está "encalhado". No odômetro marca 57.000 km e acredito que sejam originais. Não tenho informações sobre revisões, mesmo por que vi o carro hoje e ele estava sendo deixado em uma oficina conhecida para que fosse feita uma verificação geral antes de vender.

Aqui o mercado é bem restrito, não há tanta oferta quanto em São Paulo, Rio ou BH. Pressa de pegar é relativa, quero trocar o carro atual, que é de passeio, por um veículo 4x4 mas não para trilhas, apenas para acesso a estradas ruins até um sítio.

Acho difícil conseguir comparar com mais dois carros, devido à falta de ofertas, mas já deu uma clareada sobre a situação. Já verifiquei que o IPVA/Seguro não estão pagos e isso pesa bastante. Enfim, os detalhes das revisões/situação geral eu consigo esclarecer sem maiores dificuldades. Os 5 pneus são praticamente novos.

Abraços,

57k é uma kilometragem tranquila para a TR4
    Pergunte se as correias foram trocadas e o óleo de câmbio e diferenciais
    Se não foram, vai ter que "morrer" com esses itens logo
    Talvez seja uma boa arma de negociação
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Reybelo, obrigado pelas dicas.

Até onde sei, o vendedor está com este carro parado há algum tempo, mas não parece estar vendendo por necessidade de grana, acho que não tem interesse mais no carro. Está sendo colocado à venda por estes dias, não está "encalhado". No odômetro marca 57.000 km e acredito que sejam originais. Não tenho informações sobre revisões, mesmo por que vi o carro hoje e ele estava sendo deixado em uma oficina conhecida para que fosse feita uma verificação geral antes de vender.

Aqui o mercado é bem restrito, não há tanta oferta quanto em São Paulo, Rio ou BH. Pressa de pegar é relativa, quero trocar o carro atual, que é de passeio, por um veículo 4x4 mas não para trilhas, apenas para acesso a estradas ruins até um sítio.

Acho difícil conseguir comparar com mais dois carros, devido à falta de ofertas, mas já deu uma clareada sobre a situação. Já verifiquei que o IPVA/Seguro não estão pagos e isso pesa bastante. Enfim, os detalhes das revisões/situação geral eu consigo esclarecer sem maiores dificuldades. Os 5 pneus são praticamente novos.

Abraços,

Interior desgastado ou mal cuidado pode ser sinal de desleixo ou de km maior do que os 57mil km mostrads no hodometro. Pneus novos tb podem indicar que a km não corresponde à realidade. S meus Pirelli originais duraram 60mil km, com 57mil km não tinam aparencia de quase novs não.

Veja o estado dos parafusos no motor em geral. Parafusos fuçados indicam que ocarro já foi bastante mexido. Nomais é ver procedencia e verificar se o vendedor não tem açoes de cobranca e protestos contra ele.

Boa sorte!

Usuário Avatar de BBB
    Entrada
    29/09/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 0
    Edimar,
    Só para vc ter um parâmetro, comprei a minha por 39.000,00 ano 2009, modelo gls em outubro de 2012. Troquei todos os óleos também. Com relação a Correia dentada, o manual recomenda a troca com 90.000 km. Meu carro estava com 46.000 km e em bom estado.
    Acho que com 40, 42 mil vc pega uma impecável, mas vai ter que penerar em outros estados, já que nao existem ofertas na sua região. A minha comprei em São Paulo e sou do Rio.

abs
    Bruno
    Pajero TR4 - "Nega Voadora" - Pneus 225/75 Bf Goodrich Mud + Proteções + Snorkel + Guincho + Para-choque 4WD + Bloqueio + unichip

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    curitiba/PR
    Esses dias vi uma Tr4 2007 por 35.00,00 ,ta inteirinha uma beleza mesmo ,e do meu mecanico de confianca aqui de curitiba e olha que o cara so meche com Mitsubishi.Fiquei ate pensando em comprar p pratroa ,mais por enquanto nao da...Derrepente Edimar vale a pena vc olhhar em outras Cidades, antes de fechar negocio ai.Boa sorte

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Prezados, volto a agradecer as dicas ... Estão ajudando muito!

Reybelo pensei na questão da manutenção realmente. Acho que o dono terá que comprovar que fez as trocas, caso contrário, suponho que deve ficar na faixa de 2.500,00 uma revisão dessas. Seria isso mesmo? Com esta quilometragem, se for original (acredito que sim), são previstas apenas troca das correias e os óleos? Velas também, correto? Algo mais, tipo filtro de combustível?

AACL, o interior está sujo, do tipo que é um carro que não vê uma limpeza há algum tempo, mas é compatível com a história de que o carro está parado também há algum tempo. Não condiz com o aspecto da pintura exteriior, nem com o do motor. Enfim, por fora ele tem cara de 2009, por dentro tá mais para 2006. Existe a máxima de que o interior mal cuidado denota um dono também descuidado, mas a informação que tenho é que o dono tem situação financeira boa e outros carros. Enfim, como disse ele está numa oficina de um conhecido, que conhece muito de carros 4x4, é honesto e está interessado em me dar uma força. Vou esperar a avaliação dele para tirar alguma conclusão. Quanto aos pneus, os originais aguentam 60.000 km? Não é muito não? Eu acho que poderiam sim ter sido trocados recentemente, mas achei que estaria dentro do esperado ...

BBB tenho pouco disponibilidade em me deslocar e preferia comprar por aqui, por que os trâmites são bem mais fáceis. Mas o contato que tenho é de uma loja que compra também carros novos em São Paulo, daí, se não fizer negócio neste, acho que não vai ser complicado eles encontrarem outros usados lá. Pelo preço da sua, acho que a daqui está compatível, embora eu não saiba ainda quanto o proprietário quer. Tenciono oferecer de acordo com a informação sobre as revisões.

A garantia da Mit é 3 anos para estes carros? Se afirmativo, como é 2009, estava na garantia até o ano passado, correto? Então tem que ter manual com todas as revisões carimbadas, não é?

Felipe, pelas minhas condições financeiras, meu planejamento é por uma 2006 ou 2007, realmente. Mas se aparecer um negócio bom, temos que agarrar ... Sem precipitações, o que é o meu caso, pois não tenho pressa para comprar.

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Bem, prezados, quando não se vai com muita sede ao pote, normalmente não se lambuza ...

TR4 descartado. Conforme minha impressão inicial e confirmando observações aqui, o interior dele, mal cuidado, não era compatível com o exterior, com aspecto de novo ... Enfim, vivendo e aprendendo ... Mais detalhes não posso dar, todavia já foi um aprendizado este primeiro contato com o mundo 4x4 na hora da compra!

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preço justo de toda elétrica, qto seria?
      Por Eduardo Meira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 18/06/2012, 11:56
    2. Preço Justo Motor AP e Caixa de chevette
      Por sikart no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 18/06/2012, 11:40
    3. Preço justo do x-terra
      Por Cleo no fórum Nissan
      Respostas: 19
      Última resposta: 04/03/2012, 17:12
    4. Preço Justo nas Peças