Postado originalmente por
Waldir Carlos
É isso aí, edrizo! Acompanhando e torcendo, para que solucione os "problemas" e que o Pajero te dê muitas alegrias. São carros muito bons! MANUTENÇÃO criteriosa; sempre.
Adicionalmente, respeitosa e honestamente, mais alguns comentários [de quem teve um Pajero Full DI-D + GLS-B V6]. Tais afirmações são fruto das experiências vivenciadas:
* No geral, quando entra-se numa oficina, "montado" em Pajero, o[s] mecânico[s] - proprietário[s] -, "cre$cem o$ olho$"!
* Os caras "pensam" que a gente é rico [sou trabalhador]!
* O ideal é adquirir - aos poucos, com calma -, um kit básico [Spare Parts, itens mais sujeitos a manutenção].
* Identificar uma oficina [qualificada e de confiança], onde os custos de MO sejam ju$tos [evite os extremos, tipo muito barato/caro].
Para exemplificar, fiz uma "simulação de compra", para um Pajero 3.0L [engine 6G72]. Trata-se de itens básicos, sistema de arrefecimento. Veja os valores, nessa screen abaixo. [Mesmo pagando-se o II_60% + frete + outras taxas, o cu$to final, ficará BEM abaixo dos cobrados na rede de concessionárias, Brasil]:
Para comparação [preços Mit, à época]:
Boa sorte! Mantenha-os informados dos desdobramentos. Se precisar de mais algum tipo de "orientação", não prenda-se a "acanhamentos". Aqui no fórum, tem muita gente experiente e disposta a ajudar.
[]s