x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Louveira/SP
    Agradecimentos: 0

Question Suspensão do troller na pajero?!?

Bom dia rapaziada;

meu nome é henrique e sou novo por aqui...

Tenho uma pajero v6 3.0 gasolina 2p 1995 "preparada" para trilha.

Digo "preparada" pois a suspensão do brinquedo não permite que agente faça mudanças muito radicais; meti um snorkel, 4 pneus 31x10,5 recapados da genius (o q dá 32,5"), dei um grau na suspensão e pronto!!!

Acontece que eu quero por uns pneus 35" ou 37" e com essa suspensão não dá...

Aí eu pergunto: Me indicaram colocar os eixos do troller; é a melhor opção?!?

Forte abraço a todos;
    se quiserem fazer uma trilha na serra do japi - jundiaí/sp - liga nóis!!!

Usuário Avatar de superapple
    Entrada
    03/10/2011
    Local
    Gravataí/RS
    Já vou adiantar que não sei responder a tua pergunta, mas lendo o teu post me surgiu outra dúvida. Eu pensei ter lido aqui no fórum que na Pajero desse para colocar pneus 33" com ela original e que permitia até 35" levantando a suspensão (sem trocar nada). Eu estou com pneus recapados que correspondem uns 32", e tem muito espaço ainda. Será que a troca dos eixos é necessária?

Abraço,
    Mário
    Pajerinho GLS-B V6 - 3000 '98

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Dando pitaco...

sei que a Pajero tem um motorzão, mas não vai ficar muito longa com pneuzão 35 ou 37?

Outra coisa, a suspensão do troller não é a maior maravilha do mundo, é de links com eixo rígido, e é clássico a falta de curso dela...

Acho que vai dar um POooooota trabalho mudar os dois diferenciais (a pajero na frente é IFS, e vai pra eixo rígido), mas creio que seja possível sim...

O pessoal dos Vitaras faz algo semelhante, mudando a IFS pelo conjunto de eixo e diferencial do Samurai, mas sem ter que mexer no diferencial traseiro, se não me engano...

Vou acompanhando...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Dando pitaco...

sei que a Pajero tem um motorzão, mas não vai ficar muito longa com pneuzão 35 ou 37?

Outra coisa, a suspensão do troller não é a maior maravilha do mundo, é de links com eixo rígido, e é clássico a falta de curso dela...

Acho que vai dar um POooooota trabalho mudar os dois diferenciais (a pajero na frente é IFS, e vai pra eixo rígido), mas creio que seja possível sim...

O pessoal dos Vitaras faz algo semelhante, mudando a IFS pelo conjunto de eixo e diferencial do Samurai, mas sem ter que mexer no diferencial traseiro, se não me engano...

Vou acompanhando...
    Suspensão eixo rígido de links é clássico falta de curso?

Dos últimos anos para cá, tendo grana, montar um jipe do zero virou sinônimo de comprar uma sucata de troller ou partes dela. Os eixos então nem se fala. Os D44 tem melhor relação peso/vão-livre/resistência.

O problema da Pajero GLS-B é sem dúvida o eixo dianteiro com suspensão independente, que é clássico nos SUVs do mercado de uso misto, com tendência mais ao uso urbano. No Troller, a única coisa que tem de uso misto na suspensão dele são as bieletas e barras estabilizadoras. Retirou, o curso fica muito grande. Trocando amortecedor fica maior ainda. E por aí vai. Tem uma discussão ótima nesse tópico aqui sobre curso de suspensão sobre Troller e Wrangler e verás que ambos alcançam ótimos cursos de suspensão com simples modificações. (Leia a partir dessa página: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...m-35-a-30.html (Receita Troller com 35''))
    O wangler, então nem se fala, pois tem diversos kits e receitas prontas. No Troller, é tão fácil quanto. Basta ter vontade de radicalizar de vez.

Então, se quer ter um veículo melhor de trilha? Claro, eixos D44 na dianteira! Já coloca com bieletas quick disconnects e ao chegar na trilha você desconecta e pronto!

Boa sorte na empreitada!

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Caro colega...
    Possso comparar bem seu assunto.... pois veja os brinquedos na foto..... te digo q a Pajero preparada não deve nada ao troller... sem precisar fazer nada de radical nela.... se quizer, dá pra colocar 35" nela apenas com BL.... mas não acho recomendável a limitação da suspensão após BL, calço e aperto na BT...... pneuzão significa limitação de suspa... e não significa melhora de condições na trilha.... mas bons amortecedores, molas, e BT da ARB.... fazem muita diferença....
    Por uma suspa do troller é possível, mas não vale a pena... mesmo pq a suspa dele não é nenhuma maravilha e se falar na original... é tão limitada quanto da Pajero.... a vantagem fica pelo eixo rígido....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -7.jpg   -img_5056.jpg  
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    PERRELLABAUER,

As fotos são auto-explicativas. Em algumas a suspensão está inclusive "limitada" por calços, barra estabilizadora, etc.
    Com um eixo rígido dianteiro + eixo rígido traseiro você deita e rola!
    E na foto do troller azul, ele está com barra estabilizadora.

-488144_177507349040618_433799332_n.jpg-557034_3463642284394_1397789018_n.jpg-lgim0107.jpg-img_4532.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    PERRELLABAUER,

As fotos são auto-explicativas. Em algumas a suspensão está inclusive "limitada" por calços, barra estabilizadora, etc.
    Com um eixo rígido dianteiro + eixo rígido traseiro você deita e rola!
    E na foto do troller azul, ele está com barra estabilizadora.

-488144_177507349040618_433799332_n.jpg-557034_3463642284394_1397789018_n.jpg-lgim0107.jpg-img_4532.jpg
    Eu mesmo já postei essas fotos aqui no fórum. A suspensão do troller não tem nada de limitada. Olha a foto da Dakota do Renato Fraga, exatamente com a suspensão do Troller também:

-2892.jpg

Ele inclusive já explicou que pra conseguir esse curso monstruoso, basta retirar apenas 1 bieleta.

Eu não entendo essa tendência de compararem o troller em forma original (amortecedores, molas, batentes, bieletas e barras estabilizadoras) com jipes preparados e modificados e sem barra estabilizadora.

A configuração inicial do troller não é pra ter curso mesmo! É um caixote com um 3.0 diesel embaixo do capô e super reduzido, faz um 0 a 150 km/h que poucos veículos do mercado fazem e isso tudo sem ESP, ABS, Airbag, ou seja, o mínimo que ele tem que ter é uma carroceria que não deita nas curvas! Com simples modificações o curso fica animal. A suspensão copia todo o terreno!

Meu voto é para colocar um dana 44 na dianteira da Pajero sim. Mas, considere colocar o dana 30 também. Eu uso pneu 35" no meu JK com dana 30 e nunca tive problemas.

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Suspensão eixo rígido de links é clássico falta de curso?
    Amigo, vou me citar

Eu me referi à suspensão do Troller, original...

Avecredo parece que é sacrilégio falar mal de Troller aqui nesse fórum...

A minha TR4 não tem curso de suspensão, tem no máxima uma aula... hehehe... mas eu tirei as bieletas e melhorou muito, como acredito que aconteça também com o Troller.
    4X4 Brasil
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Amigo, vou me citar

Eu me referi à suspensão do Troller, original...

Avecredo parece que é sacrilégio falar mal de Troller aqui nesse fórum...

A minha TR4 não tem curso de suspensão, tem no máxima uma aula... hehehe... mas eu tirei as bieletas e melhorou muito, como acredito que aconteça também com o Troller.
    sem loção, o cara perguntou sobre o eixo rígido dianteiro do troller. E este é indiscutivelmente melhor que o dianteiro da pajero. A suspensão são outros 500. Só por comprar o eixo dianteiro do troller, não necessariamente ele precisa comprar as molas, amortecedores, bieletas e barra estabilizadora do troller.

E se o fizer, visto que ele quer melhorar o desempenho em trilha, com certeza ele não vai usar barra estabilizadora. Nunca vi um jipe realmente de trilha que vá pra trilha com barra estabilizadora. Você mesmo retirou do seu tr4. É a primeira coisa que todo mundo que faz trilha faz mesmo.

Aliás, aproveitando, eu também possuo um TR4. Offtopic: Você não sentiu perda de estabilidade sem barra estabilizadora? Ou está contornando a falta de estabilidade com amortecedores?

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    sem loção, o cara perguntou sobre o eixo rígido dianteiro do troller. E este é indiscutivelmente melhor que o dianteiro da pajero. A suspensão são outros 500. Só por comprar o eixo dianteiro do troller, não necessariamente ele precisa comprar as molas, amortecedores, bieletas e barra estabilizadora do troller.

E se o fizer, visto que ele quer melhorar o desempenho em trilha, com certeza ele não vai usar barra estabilizadora. Nunca vi um jipe realmente de trilha que vá pra trilha com barra estabilizadora. Você mesmo retirou do seu tr4. É a primeira coisa que todo mundo que faz trilha faz mesmo.

Aliás, aproveitando, eu também possuo um TR4. Offtopic: Você não sentiu perda de estabilidade sem barra estabilizadora? Ou está contornando a falta de estabilidade com amortecedores?
    Sim, eu sei, ele que não entendeu, eu não disse que links + eixo rígido = falta de curso... tava falando da configuração original do Troller, que é limitada, mas mesmo assim, superior a IFS...

Aliás, pra offroad, eixo rígido na dianteira é o que há...

A minha TR4 tem lift de 3", e pneus MUD, que são alterações que por si só a deixam menos estável. Mas pouco senti diferença sem as barras estabilizadoras, e pego o Anel Rodoviário todos os dias aqui em BH...

Amortecedores são novos, porém originais na frente (atrás de L200)

Talvez pela barra superior que ela tenha, que "segura as pontas" um pouco, pelo menos...

E na trilha são outros 500 (pra uma TR4, claro)..

Abraço!

Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Sim, eu sei, ele que não entendeu, eu não disse que links + eixo rígido = falta de curso... tava falando da configuração original do Troller, que é limitada, mas mesmo assim, superior a IFS...

Aliás, pra offroad, eixo rígido na dianteira é o que há...

A minha TR4 tem lift de 3", e pneus MUD, que são alterações que por si só a deixam menos estável. Mas pouco senti diferença sem as barras estabilizadoras, e pego o Anel Rodoviário todos os dias aqui em BH...

Amortecedores são novos, porém originais na frente (atrás de L200)

Talvez pela barra superior que ela tenha, que "segura as pontas" um pouco, pelo menos...

E na trilha são outros 500 (pra uma TR4, claro)..

Abraço!

No JK é que é uma maravilha o sistema quick disconnect cara. Eu retirei as estabilizadoras traseiras e também não senti diferença alguma. E na dianteira, aperto um botão e a barra solta! Maravilhoso. Embora, tenha travado 1 vez numa trilha com muita lama e água. (O sistema é elétrico)

No troller, quando eu tive, fazia a mesma coisa que faço com o JK, porém dava mais trabalho pra soltar as bieletas na mão na dianteira, e na traseira já deixava sem barra mesmo. O curso ficava muito maior que o original todo preso com as barras.

Agora, pra fazer rally e correr alguns raids, tem colocar as barras! As duas! Se não já viu. No meu próximo troller, vou experimentar rodar sem as 2 barras, depois de ler alguns relatos de que não faz tanta diferença no asfalto. E se fizer, vou tentar compensar com uns rancho.

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5

Thumbs up

Acho ridiculo querer comparar suspensão modificada pq daí cada santo faz seu miligre.... por isso a comparação em parametros de igualdade... e nisso, fala quem tem conhecimento de causa....quem conhece o sist. da pajero e não quem escutou do amigo do tio que conhecido do filho da vizinha.....
    Isto posto.... uma Pajero vai em qualquer lugar q vai um troller.... se quizer comparar suspas.... modificadas, caso da minha... vai junto do mesmo jeito tbm.....
    Só acho q a empreitada não vale a pena.... dae para maiores modificações, faça como eu compra o troller.... pq só assim o peixe não fica mais caro q o molho.....
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. pajero TR4 com kit de suspensão IRONMAN
      Por lealrenato no fórum Mitsubishi
      Respostas: 25
      Última resposta: 02/04/2018, 19:59
    2. Suspensão do troller
      Por LEONE VITORINO no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 11/05/2013, 10:49
    3. Troller RF kit suspensão
      Por Rodrigones no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 0