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  • #1



    Citação Postado originalmente por PERRELLABAUER Ver Post
    Boa Tarde Rapaziada;

    Caralho!!! Não pensei que meu post is ter tanta discussão assim... Aproveito para agradecer a todos!!!

    Só para esclarecer, o título do meu post é: "Suspensão do troller na pajero?!?"

    Creio que o mais correto seria: "Eixos do Troller na Pajero"... Pois a suspensão eu não pretenbdo por a original do Troller que apesar de ser melhor que a minha está abaixo do que quero pa minha viatura. Suspensão eu pensei naquelas molas elicoidais gigantes que nêgo usa em carros de rock-crawling.

    Mas depois de toda essa discussão eu pergunto: Vale a pena ou não?!?

    Como disse um colega "o molho pode ficar + caro que o peixe", e eu sei disso mas gostaria de correr o risco...

    E mais uma pergunta - só que dirigida - Paulo_CW, o que você fez na sua Pajero?!?

    Forte Abraço;
    Boa semana.
    Amigo, posso um troller 2007 e uma pajero gls-b 99 (suspensão igual as pajerinhos v6 boas de trilha).
    Comparando as 2 suspensões totalmente originais: A dianteira do troller tem mais curso que a da pajero. Na traseira o curso dos 2 é idêntico. Fiz essas medições assim que peguei o troller, levantando no hi-lift.

    Eu concordo com o Paulo. Você terá muita dor de cabeça e muito gasto de tempo e dinheiro. O seu carro está montado, tudo certo. Não vale a pena encostar e enfrentar uma modificação dessas, a não ser que você realmente precise. Nesse caso, talvez seja melhor considerar também a compra de um troller, como disse o paulo.

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por PERRELLABAUER Ver Post

    Como disse um colega "o molho pode ficar + caro que o peixe", e eu sei disso mas gostaria de correr o risco...

    E mais uma pergunta - só que dirigida - Paulo_CW, o que você fez na sua Pajero?!?

    Forte Abraço;
    Boa semana.
    Não é que o molho pode ficar.... ele ficará com certeza.... não é ser contra sua idéia, muito pelo contrario, pois eu mesmo pensei muito em fazer um SAS na minha e desisti... pois sendo objetivo, envolve uma bela MO q se não for vc quem fizer (nunca vi no BR uma Pajero SAS)... tenha conciencia q pode sair uma bela merda, pois tera de cortar mangas do eixo para centralizar a bola do diferencial, precisara fabricar pontas de eixo, fabricar os suportes de susp.... pode optar por feixe de molas... e o pior, descobrir as relações de dif......etc... só pra começar..... Tudo isso pronto e ok.... é certeza q vc vai te uma bela suspenção depois de tbm investir em bons amortecedores ou molas.... Joia neh.... dai vai pra trilha e batata.... é tiro certo q o V6 3000 da Pajero não vai te dar um torque a contento..... e é por isso e outras coisas mais q particularmente não penso valer a pena..... e parti para um troller q aceita mais facilmente qquer up-grade
    Se quizer saber pouco mais...veja... Outer Limits 4x4 Board • View topic - Pajero Solid axle swap and other modifications é um bom artigo....
    OU.... é feliz de outro jeito, como usava a minha só em trilhas, tinha bloqueio ARB q melhora o desenpenho radicalmente... fiz lift, troquei molas e amortecedores com cursos maiores e arranquei as estabilizadoras.... e coloca uns pneus 285 recapados.... q ficam quase no tamanho do 35"
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Não é que o molho pode ficar.... ele ficará com certeza.... não é ser contra sua idéia, muito pelo contrario, pois eu mesmo pensei muito em fazer um SAS na minha e desisti... pois sendo objetivo, envolve uma bela MO q se não for vc quem fizer (nunca vi no BR uma Pajero SAS)... tenha conciencia q pode sair uma bela merda, pois tera de cortar mangas do eixo para centralizar a bola do diferencial, precisara fabricar pontas de eixo, fabricar os suportes de susp.... pode optar por feixe de molas... e o pior, descobrir as relações de dif......etc... só pra começar..... Tudo isso pronto e ok.... é certeza q vc vai te uma bela suspenção depois de tbm investir em bons amortecedores ou molas.... Joia neh.... dai vai pra trilha e batata.... é tiro certo q o V6 3000 da Pajero não vai te dar um torque a contento..... e é por isso e outras coisas mais q particularmente não penso valer a pena..... e parti para um troller q aceita mais facilmente qquer up-grade
    Se quizer saber pouco mais...veja... Outer Limits 4x4 Board • View topic - Pajero Solid axle swap and other modifications é um bom artigo....
    OU.... é feliz de outro jeito, como usava a minha só em trilhas, tinha bloqueio ARB q melhora o desenpenho radicalmente... fiz lift, troquei molas e amortecedores com cursos maiores e arranquei as estabilizadoras.... e coloca uns pneus 285 recapados.... q ficam quase no tamanho do 35"
    Pois é mano;

    O trampo é medonho com certeza... Minha maior preocupação é com o naipe da MDO; já pensou se fica uma merda e vc só descobre na trilha?!? Afff...

    Vc falou de molas e amortecedores com curso maior, seriam as da Pajero Sport?!?

    E esse lance de tirar a estabilizadora, o carro não fica "peneirando" o tempo todo. E as bieletas traseiras, tiro tbém?!?

    Quanto ao bloqueio, já pensei nessa hipótese, mas tenho receio de começar a quebradeira...

    Valeu pelas dicas!!!

    Vamos nos falando.

    Abrax;
    Fui.

  • #4
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    Vamos lá...

    O diferencial da Pajero é um monstro.... pode colocar bloqueio sem medo..... mas ARB neh....
    AS molas da pajero full podem ser usadas.... mas o melhor são da Ironman..... BT ARB.... amortececedores sob medida da offshox
    Quanto as estabilizadoras.... no meu caso a Pajero sempre foi uso exclusivo de trilhas e não do dia a dia portanto a retirada das barras não me fazia falta e me davam mais curso e articulação...
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Vamos lá...

    O diferencial da Pajero é um monstro.... pode colocar bloqueio sem medo..... mas ARB neh....
    AS molas da pajero full podem ser usadas.... mas o melhor são da Ironman..... BT ARB.... amortececedores sob medida da offshox
    Quanto as estabilizadoras.... no meu caso a Pajero sempre foi uso exclusivo de trilhas e não do dia a dia portanto a retirada das barras não me fazia falta e me davam mais curso e articulação...
    E aí Paulo;

    Quanto ao diferencial beleza... Mas e as homocinéticas, aguentam?!?

    A estabilizadora vou arriscar tirar pois minha viatura é só de trilha... E as bieletas traseiras, tiro também?!?

    Valeu + uma vez;
    Abrax.

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