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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de fraenkel
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    Olha, em Florianópolis eu levo sempre minha TR4 na ADAM 4X4, fica no Estreito. Ele é especialista em mecânica diesel e em 4x4. O fone é 3024-2623. Fala com o Marco Adam.

  • #14
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    My two cents:


    cjkons, não se desiluda! Não acredite em "tudo" que o[s] meXânico[s] te fala[m]! Os Pajero são uma lenda. Claro, como qualquer veículo, estão sujeitos a falhas e necessitam de manutenção.

    Pelo teu relato, considerando que o carro está "imobilizado" [motor aberto?], proponho que tenha uma conversa "franca" com esse profissional. Tenta minimizar os "problemas" e renegociar os valores. E, principalmente, faze-lo "entender" que "Pajero não é um câncer"! No máximo, um - bom - vício.

    Mate uma curiosidade: Qual a spec do óleo lubrificante que usa no motor? O recomendado, pelo manual?


    Boa sorte e conte-nos o desfecho.



    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #15
    Citação Postado originalmente por cjkons Ver Post
    BOM DIA GALERA.

    Eu sou um ex felizardo por ter uma Pajero Full, adquiri esse sonho a mais ou menos 4 meses tudo bem que é uma Pajero Full 2003, todo mundo vai dizer que é carro velho e por ai vai, comprei ela de único dono com 150.000 km, procurei provas e de fato essa é a quilometragem.

    Meus problemas começaram logo na primeira semana, tudo bem nem foram problemas, fiz uma manutenção preventiva, troquei todos os oleos, mangueiras, correias, fiz freio, tive que trocar radiador porque descobri que estava rachado, ai que começou o maior dos problemas, decosbri que a merda do radiador estava rachado, e agora essa semana decobri que a FDP ainda estava sumindo com a agua, resumindo o mecânico abriu o motor e disse que foi junta e terei que plainar o cabeçote, e o mecânico disse que as valvulas estão com folga e terei que trocar as malditas guis de valvula, que até agora ninguém encotrou.
    Em suma, ouvi um dos mecânicos baixinho dizendo, pro outro que MIT é câncer, porra li tanto sobre essa bosta de carro e nunca ouvi falarem mau, me digam amigos pelo amor de DEUS, devo vender esse maudito carro, de fato MIT/PAJERO FULL é um câncer, vou falir se ficar com ela?

    Grande abraço a todos!
    Você comprou um carro maquiado. E provavelmente muito mal cuidado. A mecânica das Pajeros são sim muito caras e é exatamente por isso que deveos cuidar muito bem delas.

  • #16
    Usuário Avatar de djalmab
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    Cara estou na minha 3a Pajero seguida. Esse caro NAO da problema desde que bem cuidado. O problema é talvez a procedencia.. A manutencao é Minima.. Manutencao CORRETIVA até hoje somente algumas lampadas e uma polia do virabrequim que ficou um pouco frouxa. Fora isso sao 10 anos com Pajero somente com manutencao preventiva ( agua, oleo, filtros, pastilhas, velas amortecedores, etc)... Carro extremamente confivavel desde que bem cuidado.

  • #17
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por cjkons Ver Post
    Então galera, não conheço ninguém não que tenha Pajero Full, aguém teria uma mecânica de confiança em Florianópolis e região para indicar, porque é a raça mais falcatrua que existe quando querem.

    A respeito do custo da retifica, to achando absurdo, e não boto fé nesse lance de retifica, nunca fica igual ao original, e to indignado mesmo, os testes do lance da agua foram feitos eu acompanhei, mais isso não quer dizer nada os caras quando querem tem a astucia para te enganar, o reservatorio de agua que fica do lado do radiador de um dia para o outro ta sempre cheio e os caras fizeram um teste e ficaram me mostrando umas bolhas q saiam e disseram que isso é sinal de agua no cabeçote.
    O cabecóte não trincou pelo q disseram, essa retifica é só para plainar(acho qeu é isso) porque empenou, e nesse orçamento ai acima ta fora ainda os tais guias de valvula que eles afirmam q eu tenho q trocar porque a caminhoente vai fumaçar se eu não trocar, seriam 8 guias + os vedadores, mais os caras dizem q ta dificil de encontrar.

    É foda meus amigos, nesse momento não tenho mais o q fazer, o carro ta com o motor desmontado e eu preciso pra sexta pois tenho uma viagem inadiável.

    Só tenho a agradecer a todos que tem compartilhado comigo o fardo.
    Cjkons, esse preço para retificar cabeçote está caro, pois quase dá para comprar um novo.
    Se está fazendo bolhas e jogando água fora, é porque realmente ele está trincado.
    Retificar não funciona.
    Existem oficinas boas em Florianópolis, com certeza.
    Porém, indicar agora de pouco adiantará, já que estás de motor aberto.
    Eu não contaria com o carro para essa viagem, pois o motor mal estará montado e já será submetido a trabalho intenso.
    Ou seja, poderá ferver na estrada, longe de tudo.
    Pense bem: se não usares o carro pra viagem, poderás analisar o problema com mais calma, tendo até a chance de conhecer melhor a situação e negociar com a oficina.
    Finalmente: Pajero é um carrão, mas depende de boa manutenção preventiva, como qualquer outra viatura com essa idade.
    E boa sorte.

  • #18
    Usuário Avatar de Oscar Kratz
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    Caro Cjkons, tenha muita calma nesse momento. Sei que falar daqui é fácil, e é vc q está com o problema.
    Gostaria falar c vc. Me passe seu telefone fixo. Se não for aqui, pode me escrever p emailscar.kratz@uol.com.br.
    Nossos amigos Pajeristas já te passaram infos importantes q tens que considerar. Agora c motor desmontado na mesma oficina que não acertou na primeira, fica difícil confiar na continuidade dos trabalhos.
    A Pajero é uma maravilha e a sua não é velha. Minha é 1998 !!! e funciona muito bem.
    Calma que vc ainda vai desfrutar muitas alegrias com sua apaixonante viatura.
    Notei que seu mecânico não serve p Pajero. Se um cara já tem um bloqueio com a marca, certamente nunca vai se dedicar plenamente na sua manutenção. Vai fazer por fazer e não vai ter nenhum capricho. Quando os cuidados não são bem feitos, vem as "doenças" graves. Mas garanto p vc que Pajero NÃO tem "MECÂNICA CANCEROSA".
    Tudo de bom, espero seu telefone, abraço,
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

  • #19
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
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    faço das suas palavras as minhas oscar, mecanicos que ja tem um preconceito com a marca não tem a minima vontade de resolver o problema, como vc tambem tenho uma pajerro gls-b 2.8 e tambem posso afirmar que mesmo "velha" é um puta carro, Cjkons não desanima não, quando vc conseguir deixar sua viatura do jeito que vc sonha vc vai ver que carrão vc tem, quando vc achar um mecanico que realmente intende de mitsubishi vc vai se apaixonar pelo seu carro. te garanto isso.

    abraços

    Vitor


    Citação Postado originalmente por Oscar Kratz Ver Post
    Caro Cjkons, tenha muita calma nesse momento. Sei que falar daqui é fácil, e é vc q está com o problema.
    Gostaria falar c vc. Me passe seu telefone fixo. Se não for aqui, pode me escrever p emailscar.kratz@uol.com.br.
    Nossos amigos Pajeristas já te passaram infos importantes q tens que considerar. Agora c motor desmontado na mesma oficina que não acertou na primeira, fica difícil confiar na continuidade dos trabalhos.
    A Pajero é uma maravilha e a sua não é velha. Minha é 1998 !!! e funciona muito bem.
    Calma que vc ainda vai desfrutar muitas alegrias com sua apaixonante viatura.
    Notei que seu mecânico não serve p Pajero. Se um cara já tem um bloqueio com a marca, certamente nunca vai se dedicar plenamente na sua manutenção. Vai fazer por fazer e não vai ter nenhum capricho. Quando os cuidados não são bem feitos, vem as "doenças" graves. Mas garanto p vc que Pajero NÃO tem "MECÂNICA CANCEROSA".
    Tudo de bom, espero seu telefone, abraço,
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #20
    Reenforçando sobre a mecânica da Pajero. Acredito que a 2003 seja motor 2.8 4m40.

    A minha Pajero 99 GLS-B 2.8 já ultrapassou 250.000 km e 14 anos de manutenção periódica e pouquíssimas corretivas.
    É um motor que se bem cuidado, e usado da forma correta, sem estripolias, não dá dor de cabeça.

    O 4m40 e o 4m41 são sem dúvida os melhores motores diesel feitos pela mitsubish, mas exigem mão de obra especializada e são bem caros de retificar e fazer corretivas. E é claro, só deve ser usado peças originais.

    Sinceramente, eu acho que você não pagou caro no orçamento em diversos serviços. Só não concordo com a retífica. Eu teria colocado um cabeçote novo.

    A primeira coisa que quem tem mitsubish acaba aprendendo é que tem que passar longe da concessionária. Tem uma ou outra que cobra preço justo por serviço pequeno, porém, nenhuma cobra preço justo por serviço médio/pesado. Uma simples troca de corrente de comando da minha pajero (Kit que custou na concessionária R$ 1400) se eu fizesse o serviço na autorizada, me cobrariam R$ 7500 de mão de obra. Eu consegui o serviço com um mecânico bom, por R$ 400,00 e o serviço, claro ficou melhor. Na autorizada eles montam carro sobrando peça e parafuso, é complicado!

    Tem gente que diz que eles "mudam" o preço dependendo da idade do veículo, mesmo sendo o mesmo motor e o serviço sendo o mesmo. Veículo velho, eles metem a mão. Nunca confirmei isso, mas não duvido.

    Eu realmente não sei se estão te enganando, mas convém ouvir 1 segunda opinião. Na sua situação, eu procuraria um mecânico de caminhões e daria uma boa gorjeta e o levaria até a oficina para dar uma olhada na pajero.

  • #21
    Usuário Avatar de Raposo
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    07/03/2008
    RJ
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    Cj, não tenho Pajero. Mas, se borbulha água no reservatório de expansão com o motor funcionando provavelmente deve ser junta do cabeçote queimada. Dependendo do "quente" que o motor levou a ponto de queimar a junta, pode ter empenado o cabeçote, daí precisa aplainar, senão vai continuar passando gás da descarga para a água ou água para o óleo ou vice-versa. Ou então coloca um cabeçote novo.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #22
    só pra começar,

    se tem 4 meses vc ainda tem garantia legal do motor certo?

    volta la onde tu comprou ou na pessoa e entrega aquele orçamento lá, rsrs com o numero da conta anotado embaixo
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #23
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    27/05/2008
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    Florianópolis/SC
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    A minha full 2006 eu levo na CINALPECAR no Jardim Atlântico fone: 3240-4424

    Sempre fui muito bem atendido lá e eles entendem de 4x4.

    Abs.
    Davi
    Subaru Impreza XV

  • #24
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    17/08/2012
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    curitiba/PR
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    Amigos sou novo no forum e talves ate ja tenha aqui oque vou sujerir,mais acho que deveriamos postar aqui o resultado bons que temos com oficinas e mecanicos que realmente saibam oque estao fazendo com nossas viaturas,tem muito picareta se fazendo de entendedor da marca...Eu demorei mais encontrei aqui em Curitiba uma oficima de otima qualilade.

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