
Postado originalmente por
Roberto Miglioli
Amigos, é possível ligar a reduzida SEM ligar o lock no diferencial central da TR4? Apenas para alinhar os pensamentos, vamos recordar as posições da alavanca de tração e reduzida:
Posição 1 ==> 4x2, tração traseira apenas.
Posição 2 ==> 4x4 com diferencial central livre.
Posição 3 ==> 4x4 com diferencial central travado.
Posição 4 ==> 4x4 reduzido com diferencial central travado.
Eu queria rodar com a 4x4 reduzida (posição 4), porém com o diferencial central LIVRE.
O meu condomínio tem ladeiras muito íngremes onde eu gostaria de usar a reduzida. Porém, por ser asfaltado, não posso por causa da diferença de rotação dos eixos dianteiro e traseiro. O asfalto não permite o escorregamento da roda e força muito o conjunto de transmissão.
No Samurai eu podia usar a reduzida porque as rodas-livres eram manuais. Eu ligava o 4x4 reduzido e não ligar as rodas-livres.
O ideal para mim é colocar um botão no painel para ligar/deligar o lock do diferencial central.
E aí? É possível? Alguém já fez isso? O acionamento do lock é mecânico ou eletrônico?