x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Em outras situações eu defendo a limitação de potência dos veículos, mas não acho que o governo deva intervir limitando potência para aumentar a durabilidade. A questão é que, apesar dos inúmeros e conhecidos problemas apresentados por estes veículos, a marca continua vendendo. Ou seja, a sociedade comprando feliz da vida. Temos que admitir que o marketing da marca é muito bom. Os leigos são atraídos pelo design moderno, belas propagandas, possibilidade de participar de ralis fechados, etc. Ao final morre na concessionária reparando ou revisando suas "máquinas". E queiram ou não, o veículo é voltado ao leigo. Este não questiona nada, paga sorrindo os reparos pela tabela de concessionária e acha tudo normal, afinal ele tem um veículo de marca que já foi "campeã mundial de rali". Quem tem um mínimo conhecimento sobre mecânica sabe onde buscar peças alternativas, soluções, adaptações que visam melhorar as cagadas mecânicas. E também não trocam de veículos anualmente. Não acho que cabe a nós, consumidores, ficar buscando soluções para problemas crônicos como estes veículos apresentam. A verdade é bem essa que o colega falou, para compensar a falta de potência a relação fica muito curta. E para piorar a maioria dos donos são a playboyzada que gosta de pisar, andar estrangulando o motor, etc. Hoje o Brasil tem pouquíssimos veículos utilitários voltados ao trabalho e com rusticidade, basicamente o Marruá e o F350. O resto é carro disfarçado de pickup, pra playboy rodar.
    Bom comentario tb este do rfdex!

O problema tb é esse...pois quando se tem grana para comprar um carro zero km, beleza...vc vai fazer o uso ao seu modo, sem esgoelar o carro, etc. Mas quando vc vai comprar um usado por mais que leve no mecanico, analise a lataria, etc, vc nunca vai saber como foi o uso anterior deste veiculo... Isso pode fazer com que ele seja um caixinha de surpresas (indesejaveis)....

Se tratando deste usuário mitsubishi então nem se fala...hoje compram caminhonetes, rebaixam a suspensao e ainda colocam pneus de perfil baixo com aros cromados... por caminhonete ter fama de serem carros fortes socam o pe no acelerador para tirar onda....depois quando teem oportunidades metem o carro na terra de QUALQUER JEITO mesmo estando com suspensao diminuida e rodas inadequadas para este tipo de uso....

Usuário Avatar de Jon_offroad
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Santos/SP
    Vejo vários relatos e respeitos todos, mas não me arrependo de ter adquirido a minha L200, faz menos de 08 meses com ela e quase 10 mil km rodados e mesmo sendo usada (adquirida em uma css) não tenho do que reclamar, porém diga-se de passagem, não corro com minha "Dama de vermelho", não sou tão leigo no que se refere a Camionetas, tive uma Dakota por 06 anos e uma Ranger Splash por 05 anos, apesar de ser meu primeiro carro diesel tenho a nítida impressão que não terei grandes problemas com o motor, só que volto a frisar, uso o veículo com cautela e prezo pelo uso moderado e com responsabilidade, manutenção pra mim vem bem antes do que diz o manual, e pra finalizar eu sabia de todos os riscos do motor, por isso optei pela savana que não tem o módulo HPE e deixa o motor menos estrangulado.
    E até que o motor me prove ao contrário vou aumentando as milhas com a Mit.
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por Jon_offroad Ver Post
    Vejo vários relatos e respeitos todos, mas não me arrependo de ter adquirido a minha L200, faz menos de 08 meses com ela e quase 10 mil km rodados e mesmo sendo usada (adquirida em uma css) não tenho do que reclamar, porém diga-se de passagem, não corro com minha "Dama de vermelho", não sou tão leigo no que se refere a Camionetas, tive uma Dakota por 06 anos e uma Ranger Splash por 05 anos, apesar de ser meu primeiro carro diesel tenho a nítida impressão que não terei grandes problemas com o motor, só que volto a frisar, uso o veículo com cautela e prezo pelo uso moderado e com responsabilidade, manutenção pra mim vem bem antes do que diz o manual, e pra finalizar eu sabia de todos os riscos do motor, por isso optei pela savana que não tem o módulo HPE e deixa o motor menos estrangulado.
    E até que o motor me prove ao contrário vou aumentando as milhas com a Mit.
    Obrigado pelo post Jon!
    Vc pegou a sua bem nova né?! Pouquíssimos anos de uso e de css...acredito ter feito uma ótima compra!
    Se quiser posta fotos da dama de vermelho ai!! rsrs

Fazendo uso como vc disse aí eu acredito q ela nunca irá dar problema algum mesmo, ainda mais por se tratar de um carro tao novo e provavelmente vc ser o segundo dono...o meu medo é realmente os carros com anos 2004/ 2005 pois sao carros q possivelmente (salve algumas raridades) ja tiveram mtos donos e fica dificil saber como foi o uso deles...mesmo levando no mecanico, lanterneiro, etc...

Vejo as savanas como ótima opção de compra, talvez a melhor das l200, o problema é q elas tem um valor mais elevado oq acaba dificultando para mim no futuro.

Abrcs

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Silveira,
    desculpe nao ter respondido antes, carnaval... água demais...
    bão, minha opinião para seu uso: vai de ranger (achar uma 2.8 boa é raridade, 3.0 PSE bem conservada é uma boa pedida), ou melhor ainda, aquelas hiluke quadrada, 3.0 TD, fabricadas entre 2003 e 2005 (ou 2004, nao me lembro exatamente). dificil de achar esse carro, pois quem tem nao vende muito barato pela resistencia que o carro tem em todos os aspectos.
    agora... se tá com $$$$ (), parte pra dentro das novidades... apesar de que, eu esperaria 1 ano para as adaptações necessárias para o uso em terras tupiniquins dos lançamentos.
    4X4 Brasil
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Silveira,

a Savana é ótima mas tem seus prós e contras. Vai depender do uso que você vá fazer da sua caminhonete.
    Sobre o tópico em si, eu tive esse mesmo questionamento uns 2 anos atrás e acabei escolhendo uma L200 gls 2003 (10 anos esse ano!! Parabéns pro "Marchador").

Como já postei aqui no Fórum umas vezes, já tive alguns pepinos com ela mas nada que eu já não esperasse (comprei ela já com mais de 170mil km rodados...) e, graças ao pessoal aqui do 4x4Brasil, não estivesse preparado. Nesse período rodei mais de 80mil km com ela, em todos cenários possíveis - offroad, onroad, estrada, cidade, levando criança pra escola, levando ração pra fazenda, carregando pedra etc.etc. - e vou te falar: pra mim as qualidades da viatura superam quaisquer problemas que eu já tive. Não sei se teria sido diferente com outras viaturas (ranger, hiluca etc.) mas como eu já era um apaixonado pelo visual das L200, pra mim não teve jeito...

Forte abraço!
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/

Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    Silveira,
    desculpe nao ter respondido antes, carnaval... água demais...
    bão, minha opinião para seu uso: vai de ranger (achar uma 2.8 boa é raridade, 3.0 PSE bem conservada é uma boa pedida), ou melhor ainda, aquelas hiluke quadrada, 3.0 TD, fabricadas entre 2003 e 2005 (ou 2004, nao me lembro exatamente). dificil de achar esse carro, pois quem tem nao vende muito barato pela resistencia que o carro tem em todos os aspectos.
    agora... se tá com $$$$ (), parte pra dentro das novidades... apesar de que, eu esperaria 1 ano para as adaptações necessárias para o uso em terras tupiniquins dos lançamentos.
    kkkkk
    Sem problemas quanto a demora! Sei bem como funciona esse lance de água demais!! rsrsrs

Valeu pelo toque! Já havia pensado mesmo em no futuro pegar uma dessas hilux 3.0 turbo...só q realmente é bem dificil achar este carro à venda...até nas ruas ela é meio raridade né... inteirassa então...um cara aqui do forum tava vendendo uma um tempo atrás bem nova...150000 rodados...lindaa!! Mas nao durou muito tempo o anuncio e agora tb nao dava pra mim... penso mais no futuro mesmo...mas como tenho muitas duvidas a respeito melhor ja ir tirando de uma vez... quando se sabe o quer fica mais facil de chegar até lá...rsrs

A ranger eu tb ja cogitei...o modelo se nao engano 2006 eu acho bem bonita...

Tb ja cogitei a pajero sport...fiquei sabendo que a mecanica dela é diferente das l200, mesmo sendo Mit...como as coisas q carrego nao necessariamente precisam de carroceria, achei q fosse uma opção... o que vc sabe sobre este carro? Conhece alguem q tem?

O meu problema é justamente este...$$$$ kkkkkkkk
    Penso em no futuro pegar um carro de mais ou menos 45, 50 ou 55 k e ao mesmo tempo realizar o sonho de ter uma 4x4 e diesel...se tivesse com mais grana provavelmente pegaria uma hilux 2006-2007 por ai...nao é mais tao lançamento assim, e como vc mesmo disse ja teve tempo de serem feitas as adaptações as terras tupiniquins (pois tb tenho receio disto) e em contrapartida ja é uma pick-up mais moderna...

Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por jvc Ver Post
    Silveira,

a Savana é ótima mas tem seus prós e contras. Vai depender do uso que você vá fazer da sua caminhonete.
    Sobre o tópico em si, eu tive esse mesmo questionamento uns 2 anos atrás e acabei escolhendo uma L200 gls 2003 (10 anos esse ano!! Parabéns pro "Marchador").

Como já postei aqui no Fórum umas vezes, já tive alguns pepinos com ela mas nada que eu já não esperasse (comprei ela já com mais de 170mil km rodados...) e, graças ao pessoal aqui do 4x4Brasil, não estivesse preparado. Nesse período rodei mais de 80mil km com ela, em todos cenários possíveis - offroad, onroad, estrada, cidade, levando criança pra escola, levando ração pra fazenda, carregando pedra etc.etc. - e vou te falar: pra mim as qualidades da viatura superam quaisquer problemas que eu já tive. Não sei se teria sido diferente com outras viaturas (ranger, hiluca etc.) mas como eu já era um apaixonado pelo visual das L200, pra mim não teve jeito...

Forte abraço!
    Obrigado jvc!

Justamente há algumas semanas eu encontrei aqui na minha cidade uma l200 dessas à venda...ano 2002, preta, a primeira vista ela esta até bem bonita...anotei o telefone e td mas por medo nem liguei para marcar de ver o carro...fiquei com medo de ficar seduzido demais e fazer doidera para comprá-la...rs

Também pensei que as vezes pudesse ser melhor esperar um pouco mais para tentar pegar um carro mais novo e diminuir o risco de problemas com mecanica, encontrar peças, etc...mas pra te falar a verdade eu nem sei se isso seria de fato problema...

Quais pepinos vc teve com a sua viatura?
    Ai em brasilia é dificl de achar peças e os preços sao mto elevados?

Forte abraço e novamente obrigado pelo post!

Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Obrigado jvc!

Justamente há algumas semanas eu encontrei aqui na minha cidade uma l200 dessas à venda...ano 2002, preta, a primeira vista ela esta até bem bonita...anotei o telefone e td mas por medo nem liguei para marcar de ver o carro...fiquei com medo de ficar seduzido demais e fazer doidera para comprá-la...rs

Também pensei que as vezes pudesse ser melhor esperar um pouco mais para tentar pegar um carro mais novo e diminuir o risco de problemas com mecanica, encontrar peças, etc...mas pra te falar a verdade eu nem sei se isso seria de fato problema...

Quais pepinos vc teve com a sua viatura?
    Ai em brasilia é dificl de achar peças e os preços sao mto elevados?

Forte abraço e novamente obrigado pelo post!

Silveira,

como vc. está com dois tópicos abertos (este e o http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-quadrada.html), para otimizar o uso do Fórum, vou comentar só neste aqui, ok?

Olha, eu tive um pouco de tudo - desde pneu furado até o malfadado cabeçote. O primeiro problema que tive, com menos de um mês de viatura, foi uma mangueira do sistema de arrefecimento que estourou (pode ser que isso tenha ocasionado os seguintes relacionados a aquecimento. Ou não. Acho que isso nunca vou saber. Mas, no frigir dos ovos, pouco importa). Depois pneu furado. Depois, vazamento de óleo pelo cabeçote e pelo respiro da turbina. Ao mesmo tempo, tive um problema na válvula wastegate. Bateria arriou. Ar condicionado pifou duas vezes. Vidros elétricos e fechamento das portas deram pau. Finalmente, aquecimento constante e cabeçote trincado. Além disso, tive experiência com uns picaretas aqui do DF que se dizem "oficina para Mitsubishi" mas são, na verdade, 171 de primeira. Tudo isso está comentado aqui no Fórum (os problemas na minha viatura, por mim e o lance dessa oficina tem um tópico específico que se vc. procurar acha facinho...).

Sobre os custos que tive até hoje, posso dizer que gastei perto dos R$10k com a viatura. Pode parecer muito, mas eu comprei ela por um valor abaixo do preço de tabela e, obviamente, muuuuuuuito mais baixo que o valor de qualquer picape diesel 0km. Então, do meu ponto de vista particular, de alguém que comprou sabendo que a viatura poderia dar certos problemas (os que eu imaginei foram basicamente os que eu até agora encontrei) e não que achou que a L200 é um tanque de guerra indestrutível, até o momento estou bem satisfeito. Posso dizer que, agora, estou no zero a zero com ela. Mas, também, com o motor redondinho redondinho a mais de 10mil km desde que foi feito o cabeçote (oportunidade em que troquei pistões etc.) sem dar um piozinho sequer, trocando óleo a cada 5mil km e sabendo que a quadradinha NÃO foi feita para andar a mais de 110km/h, eu sei que dificilmente terei grandes surpresas pela frente.

O que eu também fiz para tentar me resguardar de problemas foi: (i) trocar todos fluídos assim que adquiri o "Marchador"; (ii) criar uma "tabela de revisões" - contando a partir da quilometragem de aquisição e seguindo todas revisões previstas no manual do proprietário a partir daí, como seu eu a tivesse comprado 0km (tipo... a cada 40mil km trocar isso e aquilo... a cada 100mil km trocar outra coisa lá... etc. etc.) e (iii) estar atento a qualquer anomalia na viatura (ruídos, cheiros, temperatura, comportamento dinâmico etc.).

Quanto a preços de peças, se vc. já tem uma picape ou SUV, já deve saber como é. Se não tem, um aviso: numa viatura deste tipo é TUDO mais caro. Então, mesmo que o modelo que vc. escolha seja abençoado, nas revisões programadas vc. tem que estar preparado pra tirar os escorpiões do bolso. Eu cá faço uma reserva todo mês pra isso - como um tipo de "seguro pequenos problemas". Funciona bem pra mim assim.

Enfim, posso te dizer que, depois de dois anos de paixão à primeira vista, eu sou muito fã da minha viatura. Tanto que tive a oportunidade de trocá-la numa negociação bem interessante, mas não quis. Trata-se do meu veículo de passeio, trabalho, lazer etc. Faço mais de 500 km por semana, levo as crianças pra cima e pra baixo, e sei que o "Marchador" não vai me deixar na mão.

Espero ter podido ajudar um pouco e boa sorte com o veículo que vc. escolher. Qualquer coisa, tamos aí!

Abraço!
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/

Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por jvc Ver Post
    Silveira,

como vc. está com dois tópicos abertos (este e o http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-quadrada.html), para otimizar o uso do Fórum, vou comentar só neste aqui, ok?

Olha, eu tive um pouco de tudo - desde pneu furado até o malfadado cabeçote. O primeiro problema que tive, com menos de um mês de viatura, foi uma mangueira do sistema de arrefecimento que estourou (pode ser que isso tenha ocasionado os seguintes relacionados a aquecimento. Ou não. Acho que isso nunca vou saber. Mas, no frigir dos ovos, pouco importa). Depois pneu furado. Depois, vazamento de óleo pelo cabeçote e pelo respiro da turbina. Ao mesmo tempo, tive um problema na válvula wastegate. Bateria arriou. Ar condicionado pifou duas vezes. Vidros elétricos e fechamento das portas deram pau. Finalmente, aquecimento constante e cabeçote trincado. Além disso, tive experiência com uns picaretas aqui do DF que se dizem "oficina para Mitsubishi" mas são, na verdade, 171 de primeira. Tudo isso está comentado aqui no Fórum (os problemas na minha viatura, por mim e o lance dessa oficina tem um tópico específico que se vc. procurar acha facinho...).

Sobre os custos que tive até hoje, posso dizer que gastei perto dos R$10k com a viatura. Pode parecer muito, mas eu comprei ela por um valor abaixo do preço de tabela e, obviamente, muuuuuuuito mais baixo que o valor de qualquer picape diesel 0km. Então, do meu ponto de vista particular, de alguém que comprou sabendo que a viatura poderia dar certos problemas (os que eu imaginei foram basicamente os que eu até agora encontrei) e não que achou que a L200 é um tanque de guerra indestrutível, até o momento estou bem satisfeito. Posso dizer que, agora, estou no zero a zero com ela. Mas, também, com o motor redondinho redondinho a mais de 10mil km desde que foi feito o cabeçote (oportunidade em que troquei pistões etc.) sem dar um piozinho sequer, trocando óleo a cada 5mil km e sabendo que a quadradinha NÃO foi feita para andar a mais de 110km/h, eu sei que dificilmente terei grandes surpresas pela frente.

O que eu também fiz para tentar me resguardar de problemas foi: (i) trocar todos fluídos assim que adquiri o "Marchador"; (ii) criar uma "tabela de revisões" - contando a partir da quilometragem de aquisição e seguindo todas revisões previstas no manual do proprietário a partir daí, como seu eu a tivesse comprado 0km (tipo... a cada 40mil km trocar isso e aquilo... a cada 100mil km trocar outra coisa lá... etc. etc.) e (iii) estar atento a qualquer anomalia na viatura (ruídos, cheiros, temperatura, comportamento dinâmico etc.).

Quanto a preços de peças, se vc. já tem uma picape ou SUV, já deve saber como é. Se não tem, um aviso: numa viatura deste tipo é TUDO mais caro. Então, mesmo que o modelo que vc. escolha seja abençoado, nas revisões programadas vc. tem que estar preparado pra tirar os escorpiões do bolso. Eu cá faço uma reserva todo mês pra isso - como um tipo de "seguro pequenos problemas". Funciona bem pra mim assim.

Enfim, posso te dizer que, depois de dois anos de paixão à primeira vista, eu sou muito fã da minha viatura. Tanto que tive a oportunidade de trocá-la numa negociação bem interessante, mas não quis. Trata-se do meu veículo de passeio, trabalho, lazer etc. Faço mais de 500 km por semana, levo as crianças pra cima e pra baixo, e sei que o "Marchador" não vai me deixar na mão.

Espero ter podido ajudar um pouco e boa sorte com o veículo que vc. escolher. Qualquer coisa, tamos aí!

Abraço!
    Obrigado novamente JVC!

O motivo para a criação dos dois tópicos é que um foi criado no intuito de sanar minha dúvida somente em relação ao já bastante comentado problema de aquecimento das l200 (neste tópico minha dúvida era apenas em relação aos modelos SPORT e OUTDOOR), e foi antes mesmo de ter aparecido esta oferta de uma l200 2003 por 35 mil. Depois que apareceu esta oferta resolvi criar o outro para falar somente a respeito das l200 quadradas, pois nao sabia nada sobre estes carros e nem nunca tinha cogitado a ideia de compra-la, até q descobri que seu preço era extremamento atrativo.

Só quis mesmo esclarecer para que os outros usuários do fórum não me achem maluco, mas sem problemas por ter optado em responder apenas um.

Considerando os problemas que teve com a viatura, inclusive o problema no cabeçote e da turbina que são teoricamente os mais caros, também achei que 10k não foi um valor tão alto assim a ser gasto.

Também gostei da idéia de fazer todas as revisões e trocas seguindo a orientação do manual mesmo o carro não sendo mais 0km.

Com certeza o seu post me ajudou e muito. Mais uma vez obrigado.

Grande abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 18/01/2012, 19:58
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 05/05/2010, 08:49
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 23/06/2009, 18:18
    4. Isso é normal?
      Por barantes no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/03/2007, 12:00
    5. L200 é tudo isso?