Postado originalmente por
JairoM
Conforto nos bancis da L-200.
A minha é uma GLS com bancos de tecido. Eu tenho 1.90m de altura, e a distancia estava muito curta pra mim.
Procurei varias opções. Desde bancos de Pajero, a outros bancos. Nada satisfazia o que eu buscava.
Conversando com um pessoal de desmanche (lá em São Paulo) veio a ideia, eu implementei e resolveu. Muito barato.
Foi o seguinte: No trilho do banco existe um limitador, que é um pedacinho de metal soldado. Corta-se! literanmente o capoteiro meteu uma serra e cortou fora o limitador. Consequencia: Ganhei quase 10 cm de curso no banco. Agora quase encosta no banco de tras. MInhas pernar agradecem...
Outro coisa: O capoteiro encheu com espuma o encosto, e a parte frontal do assento, melhorando o apoio da parte posterior da coxa do motorista, e a ergonomia do encosto. Melhorou muiiiiito....
Pra terminar, instalei um descanso de bço entre os bancos do motorista e do carona.
Jairo, teb tenho uma estatura alta, 1,88 e apesar de estar me sentindo bem na ultima regulagem do banco para traz, fiquei inclinado a tirar o tal ponto de solda que vc retirou do trilho, vou ver se o mecanismo do meu banco tb tem este batente e irei tira-lo, quanto ao encosto de braço no banco...onde vc colocou ? Eu tb tinha uma S10 e ela tinha este item que com certeza para quem já usou é impossível não querer sempre ...entrei em contato com uma firma em Botafogo, agora n me lembro o nome mais lá me disseram que por 250 eles colocam um encosto de braço no banco original da L200, fui informado inclusive por eles que a estrutura já tem a furação para a tal colocação!
O que o amigo pode me dizer a respeito desta adaptação ?
aguardo o retorno !
Pouco dinheiro, e passei a ter pratimanete o mesmo conforto que tinha nos bancos da velha Blazer.
Desculpe=me coloquei a pergunta em local errado !
Jairo, teb tenho uma estatura alta, 1,88 e apesar de estar me sentindo bem na ultima regulagem do banco para traz, fiquei inclinado a tirar o tal ponto de solda que vc retirou do trilho, vou ver se o mecanismo do meu banco tb tem este batente e irei tira-lo, quanto ao encosto de braço no banco...onde vc colocou ? Eu tb tinha uma S10 e ela tinha este item que com certeza para quem já usou é impossível não querer sempre ...entrei em contato com uma firma em Botafogo, agora n me lembro o nome mais lá me disseram que por 250 eles colocam um encosto de braço no banco original da L200, fui informado inclusive por eles que a estrutura já tem a furação para a tal colocação!
O que o amigo pode me dizer a respeito desta adaptação ?
aguardo o retorno !
[ ]s