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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de GSilveira
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    Question l200 dá pau é normal ou isso só acontece com mau uso?




    Já li e ouvi vários relatos negativos a respeito da pick-up l200 (sobreaquecimento, trincar cabeçote, etc). Gostaria de saber qual circunstancia que ocasiona esses problemas, se é exclusivamente por mau uso, ou se o defeito é mesmo do carro, que quando exigido um pouquinho mais não aguenta o tranco.


    Ocorrem realmente mais problemas com a HPE do que com a GLS?

    Na Pajero Sport e full com anos entre 2004 e 2009, ocorrem os mesmos problemas?

    Um abraço à todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Anderson07
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    Esse assunto é polemico, pois cada um terá sua opnião, mas em tese se voce de uma pesquisada aqui mesmo no forum vai ouvir falar muita coisa sobre o assunto, e bons relatos inclusive, porém aos que falam mal, deve-se ver que tem um historico cronico e comprometodor para vir chegar a tal quebra ou qualquer male

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Sim, os problemas costumam ocorrer mais nas HPE que nas GLS pelo fato da HPE ter mais potência tirada com um mesmo sistema de arrefecimento. Agora as condições em que costuma aparecer o problema de aquecimento geralmente são bem específicos: condução acima de 140km/h por longos períodos, uso inadequado da tração, má manutenção, etc. A L200 é um excelente carro, se você souber conduzi-lo de acordo com suas limitações.

    As Pajero Sport e Full não tem problema de aquecimento. Se houver problema, é mais uma questão de manutenção (radiador, cabeçote etc) do que um problema estrutural do carro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário Avatar de Jon_offroad
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    Opte pelas com 121 cv a potência inferior as HPE irão refletir em uma durabilidade maior, sempre ande na manha, umas esticadas não fazem mal algum, eu mesmo já mandei uns 160 km mas coisa de minutos volto nos 110/120 km, seguindo as trocas preventivas é só alegria....
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

  • #5
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
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    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Já li e ouvi vários relatos negativos a respeito da pick-up l200 (sobreaquecimento, trincar cabeçote, etc). Gostaria de saber qual circunstancia que ocasiona esses problemas, se é exclusivamente por mau uso, ou se o defeito é mesmo do carro, que quando exigido um pouquinho mais não aguenta o tranco.


    Ocorrem realmente mais problemas com a HPE do que com a GLS?

    Na Pajero Sport e full com anos entre 2004 e 2009, ocorrem os mesmos problemas?

    Um abraço à todos.
    Só completando os demais colegas:

    1 - Se quiser dar cacete de velocidade, compre um Corolla XEi, ou um Civic SI;
    2 - Se quiser dar tranco pesado de off road (pesado mesmo), compre um Troller ou um Engesa;

    No mais, é andar tranquilo (até 110-120 km/h) e não ter pena de dar manutenção.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #6
    Usuário Avatar de Jon_offroad
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    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Só completando os demais colegas:

    1 - Se quiser dar cacete de velocidade, compre um Corolla XEi, ou um Civic SI;
    2 - Se quiser dar tranco pesado de off road (pesado mesmo), compre um Troller ou um Engesa;

    No mais, é andar tranquilo (até 110-120 km/h) e não ter pena de dar manutenção.
    O civic SI vermelho é Show
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

  • #7
    Usuário Avatar de GSilveira
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Sim, os problemas costumam ocorrer mais nas HPE que nas GLS pelo fato da HPE ter mais potência tirada com um mesmo sistema de arrefecimento. Agora as condições em que costuma aparecer o problema de aquecimento geralmente são bem específicos: condução acima de 140km/h por longos períodos, uso inadequado da tração, má manutenção, etc. A L200 é um excelente carro, se você souber conduzi-lo de acordo com suas limitações.

    As Pajero Sport e Full não tem problema de aquecimento. Se houver problema, é mais uma questão de manutenção (radiador, cabeçote etc) do que um problema estrutural do carro.
    Desculpe-me pela dúvida de leigo, mas ainda entendo pouco sobre esses carros. As Pajero possuem o mesmo motor das l200?

  • #8
    Usuário Avatar de GSilveira
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    02/10/2010
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    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Só completando os demais colegas:

    1 - Se quiser dar cacete de velocidade, compre um Corolla XEi, ou um Civic SI;
    2 - Se quiser dar tranco pesado de off road (pesado mesmo), compre um Troller ou um Engesa;

    No mais, é andar tranquilo (até 110-120 km/h) e não ter pena de dar manutenção.
    kkkkkkkkk....com certeza....mas tem gente que eu nem sei se o civic SI aguenta....

    A duvida surgiu pq um amigo estava interessado em pegar um carro desses....até achou algumas com preços acessíveis ou até mesmo relativamente baixos para um carro desta categoria. Mas esse tipo de comentário o deixou um pouco assustado e com vontade de adiar um pouco o sonho de ter um carro a diesel, deixando para realizá-lo quando tiver com disponibilidade para comprar um com ano superior.

    Ai resolvi recorrer aos amigos do fórum a fim de poder aconselha-lo melhor.

    Eu tbm sempre simpatizei com o carro, acho bonito demais, inclusive o barulho do motor. Mas agora ainda é um sonho um pouco distante, mesmo para uma 2004, 2005.

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Desculpe-me pela dúvida de leigo, mas ainda entendo pouco sobre esses carros. As Pajero possuem o mesmo motor das l200?
    Falando de L200 Sport/Outdoor e Pajero Sport: as Pajero Sport mais antigas - até 2006 - (2.8) usavam o motor 4M40, que é um excelente motor. Bem melhor que o da L200. As Pajero Sport mais novas 2007 em diante usam o mesmo motor da L200 sim, mas com algumas modificações na programação e no sistema de arrefecimento.

    As Triton, Pajero Full e Dakar usam o mesmo motor (4M41, variando a programação) que não é o mesmo das Pajero Sport 2.5 e L200 Sport/Outdoor.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #10
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
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    kkkkkkkkk....com certeza....mas tem gente que eu nem sei se o civic SI aguenta....

    A duvida surgiu pq um amigo estava interessado em pegar um carro desses....até achou algumas com preços acessíveis ou até mesmo relativamente baixos para um carro desta categoria. Mas esse tipo de comentário o deixou um pouco assustado e com vontade de adiar um pouco o sonho de ter um carro a diesel, deixando para realizá-lo quando tiver com disponibilidade para comprar um com ano superior.

    Ai resolvi recorrer aos amigos do fórum a fim de poder aconselha-lo melhor.

    Eu tbm sempre simpatizei com o carro, acho bonito demais, inclusive o barulho do motor. Mas agora ainda é um sonho um pouco distante, mesmo para uma 2004, 2005.
    Hehe, eu entendo a situação GSilveira. Mas, procurando direitinho, dá sim pra achar bons carros e, na conjectura atual de carros usados, dá para achar carros com preços bons, principalmente porque carros a diesel têm uma duração muito maior do que carros a gasolina.
    Agora, a manutenção é realmente bem mais cara, em tudo. Principalmente porque deve-se trabalhar com manutenção preventiva, para evitar grandes dores de cabeça, mas consertar algo que ainda não está totalmente desgastado/acabado não é algo todo mundo faça. Daí surgirem os grandes problemas depois...
    O negócio é seguir um conselho que vi por aqui mesmo no fórum: "ao comprar um veículo a diesel usado, tenha separada uma reserva para fazer uma geral nele, pelo menos uns R$ 5 K". Isso vai ajudar a não te deixar com peso na consciência e te dará muito mais confiança no teu carro, porque tu vai ter trocado pessoalmente correias, óleos (caros), uma ou outra peça, e outras besteirinhas que são importantes.

    Quanto à velocidade, tem cara que compra L200/Pajero/Hilux/Frontier e pensa que tá num carro de corrida. Assim não dá! Não são veículos para se andar sempre chutados, até dá pra dar uma acelerada forte vez por outra, mas não são carros de corrida.

    Abçs.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #11
    Usuário Avatar de GSilveira
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    Falando de L200 Sport/Outdoor e Pajero Sport: as Pajero Sport mais antigas - até 2006 - (2.8) usavam o motor 4M40, que é um excelente motor. Bem melhor que o da L200. As Pajero Sport mais novas 2007 em diante usam o mesmo motor da L200 sim, mas com algumas modificações na programação e no sistema de arrefecimento.

    As Triton, Pajero Full e Dakar usam o mesmo motor (4M41, variando a programação) que não é o mesmo das Pajero Sport 2.5 e L200 Sport/Outdoor.
    Primeiramente obrigado pelos esclarecimentos Imperador!

    Mas então nas Pajero este problema de aquecimento é mais raro ainda?

    Esse "Kit Gelo" que já vi alguns colegas comentando aqui no fórum funciona mesmo?

  • #12
    Usuário Avatar de GSilveira
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    Hehe, eu entendo a situação GSilveira. Mas, procurando direitinho, dá sim pra achar bons carros e, na conjectura atual de carros usados, dá para achar carros com preços bons, principalmente porque carros a diesel têm uma duração muito maior do que carros a gasolina.
    Agora, a manutenção é realmente bem mais cara, em tudo. Principalmente porque deve-se trabalhar com manutenção preventiva, para evitar grandes dores de cabeça, mas consertar algo que ainda não está totalmente desgastado/acabado não é algo todo mundo faça. Daí surgirem os grandes problemas depois...
    O negócio é seguir um conselho que vi por aqui mesmo no fórum: "ao comprar um veículo a diesel usado, tenha separada uma reserva para fazer uma geral nele, pelo menos uns R$ 5 K". Isso vai ajudar a não te deixar com peso na consciência e te dará muito mais confiança no teu carro, porque tu vai ter trocado pessoalmente correias, óleos (caros), uma ou outra peça, e outras besteirinhas que são importantes.

    Quanto à velocidade, tem cara que compra L200/Pajero/Hilux/Frontier e pensa que tá num carro de corrida. Assim não dá! Não são veículos para se andar sempre chutados, até dá pra dar uma acelerada forte vez por outra, mas não são carros de corrida.

    Abçs.
    Realmente! Qualquer carro acho q é sempre bom estar com manutenção em dia, além de outros cuidados como colocar combustível de qualidade ao invés de abastecer nos postos mais baratos, etc.

    Exceto os gastos com manutenção preventiva, no dia a dia o custo de manutenção comum do seu pajero como trocas de óleo, consumo de combustível, etc....são altos?

    Tenho curiosidade em saber sobre o que tem achado da sua viatura, quanto tempo está com ela, como é o consumo, etc.
    Mas só se estiver à vontade em relator isso aqui, ok? Caso contrário desconsidere esta última parte...rs

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