Postado originalmente por
Chokola
Boa tarde,comprei uma Full 3.2 ano 2003 recentemente e ela vem apresentando um problema na transmissão a/t.Quando rodo por algum tempo,ou em estradas,acima dos 90 km/h a luz AT/temp acende no painel e eu percebo que as mudanças de marcha perdem um pouco a sincronia,indo e voltando da 2 para 3,caso eu continue rodando ou o cambio entra em modo de segurança D e N acesos,ou a luz de bloqueio do Dif começa a piscar e as mudanças enlouquecem(reduzidas bruscas ou marchas que não avançam)
Paro o carro e aguardo algum tempo,tudo volta ao normal(mudanças suaves e precisas).
Já troquei óleo e filtro do cambio com as especificações do manual,o problema melhorou mas ainda existe,após ler alguns relatos parecidos levei o carro em uma renomada oficina especializada em MIT,para minha surpresa lá me foi informado que o problema seria na BI,estranhei pois meu carro não falha,não fumaça,não oscila a marcha lenta nem em neutro e nem em drive e pega a qualquer momento com facilidade,mas o dono do local,o qual da nome a oficina disse que o motor está "castanhando",e que eles não mexem com essa bomba,me tomou R$ 600,00 e perdeu um cliente.
Amigos meu carro andando na cidade é um avião,entrei agora na marca e não conheço,gostaria da colaboração de vocês para solucionar o problema.
Att