O custo deve ser observado mesmo, quando fiz isto no meu motor ficou cerca de 50% mais caro do que uma retifica "normal".
Tudo bem que eu exagerei um pouquinho kkk, mas ficou bom demais o danado do motor.
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O custo deve ser observado mesmo, quando fiz isto no meu motor ficou cerca de 50% mais caro do que uma retifica "normal".
Tudo bem que eu exagerei um pouquinho kkk, mas ficou bom demais o danado do motor.
Ao ler suas observações em relação ao parafuso da polia 8.8 que irá suportar um torque entre 167 a 186 Nm, ocorreu-me a idéia de substituir os parafusos do cabeçote por parafusos de aço 12.9 já que no cabeçote o torque é de 118Nm, essa mudançe é possível? Pergunto isso porque estou trocando a junta do cabeçote pois comprei o carro usado e passou a vazar compressão pela junta.
Fico com receio do parafuso allen (sextavado interno) 12.9 não suporte o torque.
Outra dúvida é que o parafuso original tem o ressalto no topo e o restante no diâmetro da rosca enquanto o 12.9 o corpo todo é da espessura do ressalto do original, as roscas tem mesmo passo e fio, mas o 12. 9 tem 50% mais fios de roscas
O que os senhores aconselham?
Paulo, pode usar o 12.9 tranquilamente, no meu caso usei um parafuso "comum", se o parafuso cabe no lugar e mantem a polia sem folga radial pode trocar.
Não importa o formato (sextavado, Allen, francês), ele tem que prender firme a polia e aguentar os esforços de torção.
E ai tchê galera, comprei um L 200 R 2001, ALGUÉM DO GRUPO TEM INFORMAÇÕES MAIS ESPECIFICAS DE L 220 DESSE MODELO
Nunca ouvi a respeito, depois que vendi minha caminhonete parei de "fuçar" informações para motores 2.5 MIT.
pessoal estou com um probleminha pra reselver. O bloco da minha quadradinha trincou. Arrumei um bloco da outdoor HPE 2012. Será que da para montar?
Proposta:
Bloco outdoor HPE
pistoes e bielas da outdoor hpe
eixo da quadradinha
cabeçote da quadradinha
bomba mecanica original da quadradinha.
Será que isso funciona??
O eixo é o balanceador?
Aparentemente vai funcionar pois voce vai usar o mesmo bloco - vira - pistão - biela.
Que eu saiba o cabeçote serve, a diferença é que nos mais novos temos alguns sensores.
bomba mecanica ok, precisa verificar se os suportes são os mesmos.
Ola pessoal, primeiraente parabens pelo forum, muito bem explicado.
Não entendo muito de mecânica e gostaria de algumas dicas.
Tenho uma Galloper 1999 2.5 diesel, ela é muito fraca pra viajar, ate acredito que esta com problemas no motor.
Eu ja vi algumas modificações colocando motor 3.0 da hilux...deve ficar show.
Vocês acham que através dessas modificações postadas aqui, fazendo o motor ficar mais parecido com o HPE melhorará meu desempenho?
Quero gastar algo em torno de 8mil, inicialmente ja com mão de obra. O que vocês me aconselham a fazer primeiro?
Obrigado
Gabriel.
Tive galloper, um ótimo carro mas pesado para o motor 2.5
Estas mudanças que realizei são para ter um motor mais resistente, e sendo mais resistente você pode fazer algumas mudanças.
Com o motor em ordem instale um intercooler e aumente o débito de diesel, verifique o radiador (kit gelo, pode pesquisar).
Para nunca fritar seu motor (como eu já fiz kkk) instale um pirômetro na saída quente da turbina.
Olá Valmirjunior, e demais,
Gostei da aventura.
Tenho umas dúvidas quanto a minha que agradeceria muito na opinião de voces.
Antes me apresento como usuário não avançado e desejo somente preservar o uso do carro para trânsito doméstico em cidade . Sem adaptações de performance, e só mesmo a continuação da propriedade do carro em família.
Sou tipo mão na massa mas só para os periféricos de motor.
Com a experiência avançada de voces acredito que adquirirei subsidios para decisão a tomar.
Afinal já vi que tem objetivos parecidos e que gostam de preservar coisas antigas que são boas.
Tambem descrito no topico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...oprando-2.html
Descrevo o resumo abaixo sobre minha L200 99 legitima quadradinha 4D56 100% mecânica, só minha desde zero:
Não esta sem força, não baixa óleo, não tem vazamento no carter nem tampa de valvulas e cabeçote, esta com 204mil, mas ta com a meleira da turbina, e o sopra forte no respiro com pouca fumaça e junta pouco óleo com o tempo, derrepente é normal nao sei. Coloquei mangueira para baixo lavei a turbina para ver se se só óleo do respiro ou da turbina, mas vou extenter mais abaixo por causa da fumaça que só embaça quando o carro para em marcha lenta.
Será que ainda dura mais tempo sem abrir o motor?
Por isso pensei e consultei até em retirar o turbo, mas a maioria diz aque vai beber mais e ficar muito, muuuito fraca. Alguem já fez esta façanha?!
Para mim ficaria satisfatório pelo menos fazendo 10km /l e andando a 90km/ h.
Gosto dela pela simplicidade por ser toda mecânica e nunca me deu trabalho a não ser troca de um alternador, e coisas de desgaste como embreagem e correias. É uma máquina muito boa mas que esperava que o motor fosse mais longe.
A partir do quadro que descrevi como poderia proceder no prolongamento deste motor?
abr. e parabens pelo tópico.
Tudo Bom Crusc.
Talvez a turbina já esteja precisando de reparo, que defino como simples. Você pode fazer em casa (existem lojas que vendem o kit de reparo para turbina, é só marcar a posição do rotor em relação ao eixo para não perder o balanceamento) ou comprar o miolo e trocar todo o interior.
Já para o motor o melhor é não forçar, tirar a turbina acho radical demais, acredito que se não pisar fundo seu motor dura muito.
Uma sugestão é usar um pouco de óleo 2T no diesel, sempre fiz isso nos meus veículos à diesel (pouco mesmo, coisa de 1/4 do sugerido pelo fabricante do lubrificante), melhora a lubrificação da bomba e do motor te dando um pouco mais de sobrevida.
E quando chegar o derradeiro momento da retífica utilize peças de boa qualidade, lembre que peças da HR 2.5 (Hyundai) servem no motor e costumam ter um preço competitivo.
Abraço