x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

O "certo" é tirar a mangueira de respiro e direcioná-la pra um recipiente, tipo aqueles vasos de expansão usados pra radiadores, que tem uma mangueira entrando e outra pequena de saída.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Concordo. Minha Sport 2.8 sopra um pouco e tem a mangueira desviada, mas por ela sai apenas fumaça. Motor forte, não baixa óleo, não tem fumaça branca nem azulada e sopra um pouco pela tampa do comando. Deixo como estar pra ver como é que fica...hahaha

detalhe da gambia... digo, do "bypass" da minha
    Respiro oleo pajero gls-b 2.8 soprando!!!-2014-04-09-17.31.jpg

Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Concordo. Minha Sport 2.8 sopra um pouco e tem a mangueira desviada, mas por ela sai apenas fumaça. Motor forte, não baixa óleo, não tem fumaça branca nem azulada e sopra um pouco pela tampa do comando. Deixo como estar pra ver como é que fica...hahaha

detalhe da gambia... digo, do "bypass" da minha
    Respiro oleo pajero gls-b 2.8 soprando!!!-2014-04-09-17.31.jpg

sem loção, me explica melhor o que vc fez aí?
    na minha pajero, também tirei a mangueira do suspiro do motor da mangueira do filtro de ar, mas agora ela fica ali fumaçando dentro do capô e pretiando tudo que ta em volta.
    para onde vc direcionou a mangueira do suspiro do motor?

abraços
    Vitor
    4X4 Brasil
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Acho que ele fez exatamente o que eu expliquei... Um reservatório de expansão, onde entra essa mangueira, e tem uma pequena saída pra fazer a exaustão do "vapor", ficando o óleo retido lá dentro

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    O problema dele é que tá passando compressão do ou dos cilindros para o cárter. Isso faz vazar óleo por tudo quando é junta mesmo, inclusive pela tampa do comando de válvulas, como ele disse em outro tópico.
    Engrossar o óleo não vai ajudar, pois o problema não está no consumo de óleo, e sim na compressão indo pra baixo. Deve ter pinga pinga até nos parafusos do cárter. Se olhar a turbina deve estar toda melada de óleo proveniente do respiro.
    O pior caso é um cilindro estufado ou riscado. Na melhor das hipóteses um anel de segmento mesmo com problemas. Um bom mecanico troca esse anel por baixo, sem precisar remover o cabeçote.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    O problema é que de um jeito ou de outro, tem que arrancar o motor fora. E não compensa o risco de desmontar tudo isso, e não arrancar o cabeçote fora pra checar o assentamento das válvulas ( que TAMBÉM pode jogar compressão pra fora, principalmente se os retentores estiverem ruins )

Até pq uma junta nova pra esse motor não passa de 200 reais. E de quebra, aproveita pra descarbonizar e limpar tudo.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Concordo com o Sapo abre e já faz tudo que tem de fazer, e outra, se tá incomodando abre o motor e já faz o que tem que ser feito antes que piore a situação e aumente o orçamento!!
    Dai estará sossegado por um boooom tempo, e sem sustos!!

Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    sem loção, me explica melhor o que vc fez aí?
    na minha pajero, também tirei a mangueira do suspiro do motor da mangueira do filtro de ar, mas agora ela fica ali fumaçando dentro do capô e pretiando tudo que ta em volta.
    para onde vc direcionou a mangueira do suspiro do motor?

abraços
    Vitor Grotmann
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Acho que ele fez exatamente o que eu expliquei... Um reservatório de expansão, onde entra essa mangueira, e tem uma pequena saída pra fazer a exaustão do "vapor", ficando o óleo retido lá dentro
    Na verdade coloquei uma mangueira comprida saindo do lado da caixa de roda direita... aqui uma foto dela antes de eu prender com fita hellerman na carroceria, mas não sei se será seu caso, porque no meu, sai quase nada de óleo, apenas fuligem e um pouco de fumaça, nunca incomodou ou entrou pra cabine, mesmo com os vidros abertos... mas o correto é o que o Sapo disse, um reservatório tipo de expansão...

Respiro oleo pajero gls-b 2.8 soprando!!!-2014-04-09-17.32.52.jpg
    obs... esse molhado em baixo é condensação do AC que escorreu por fora da mangueira antes de eu prender ela... postei só pra ter idéia do tamanho e de onde vai..

Sds..
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Na verdade coloquei uma mangueira comprida saindo do lado da caixa de roda direita... aqui uma foto dela antes de eu prender com fita hellerman na carroceria, mas não sei se será seu caso, porque no meu, sai quase nada de óleo, apenas fuligem e um pouco de fumaça, nunca incomodou ou entrou pra cabine, mesmo com os vidros abertos... mas o correto é o que o Sapo disse, um reservatório tipo de expansão...

Respiro oleo pajero gls-b 2.8 soprando!!!-2014-04-09-17.32.52.jpg
    obs... esse molhado em baixo é condensação do AC que escorreu por fora da mangueira antes de eu prender ela... postei só pra ter idéia do tamanho e de onde vai..

Sds..

Mas na minha faz uma fumaça em torno da camionete, infelizmente não deu certo o desvio, nao sei o que fazer?

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    O que vc deve fazer é o que já foi discutido aqui: Levar numa BOA oficina e pedir uma averiguação.

"Soprar" pode ser "N" coisas, pode ser compressão vazando pelos cilindros, pode ser vazando pela sede das válvulas, pode ser até mesmo um problema na junta do cabeçote jogando compressão pelos dutos de óleo do cabeçote.

Como vc disse que não baixa óleo, não fumaça preto, não tem dificuldade na partida e nem perda de força, desconfio das duas últimas opções. Se fosse perda de compressão, fatalmente o motor ficaria mais fraco, "comeria" óleo e estaria fumando...

Teoria do francês "Jacque": Já que vai mexer, começa pelo mais simples e barato, que é tirar o cabeçote fora, checar a vedação das válvulas, trocar os retentores de válvulas e a junta do cabeçote.

Usuário
    Entrada
    18/02/2011
    Sei que o tópico ficou meio congelado mas vamos lá denovo....

A minha é L200 99 mesmo motor 4D56, mesmo em vários modelos. Comprei zero, e esta com tudo original nunca desparafusou nada.
    Não esta sem força, não baixa óleo, não tem vazamento no carter nem tampa de valvulas e cabeçote, esta com 204mil, mas ta com a meleira da turbina, e o sopra forte no respiro com pouca fumaça, derrepente é normal nao sei. Coloquei mangueira para baixo lavei a turbina para ver se se só óleo do respiro ou da turbina, mas vou extenter mais abaixo por causa da fumaça que só embaça quando o carro para.

Será que ainda dura mais tempo sem abrir o motor? Só uso ela para trajetos curtos em cidade, não viajo.

Por isso pensei e consultei até em retirar o turbo, mas a maioria diz aque vai beber mais e ficar muito, muuuito fraca. Alguem já fez esta façanha?!
    Se tem alguem que fez por favor me diz aqui como foi.

Para mim ficaria satisfatório pelo menos fazendo 10km /l e andando a 90km/ h.
    Gosto dela pela simplicidade por ser toda mecânica e nunca me deu trabalho a não ser troca de um alternador, e coisas de desgaste como embreagem e correias. A pintura já era, tem que pintar toda denovo.

Penso que não vale a pena refazer o motor, será que vale a brincadeira ?!?!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/11/2019
    Local
    santo andre/SP
    Minha pajero nao baixa óleo, está com muita força e a partida ótima, porém, está soprando óleo demais pelo respiro. 2 mecanicos condenaram o motor dizendo que somente resolve na retífica. Bom, eles podem até estar certos, mas eu nao vou gastar 12k pra fazer um motor MAS NEM FERRANDO. Então a solução que achei foi a seguinte:
    1 - instalei um corta chamas do uno dentro do cano do respiro
    2 - instalei um respiro do santana
    3 - instalei um compartimento de retenção de óleo que o pessoal usa nos carros turbo
    4 - instalei um cano pra jogar somente a fumaça pra debaixo do carro.
    Eu sei que essa nao é a solução mais ecológica, mas é o que tem pra hoje. Segue as fotos.

Respiro oleo pajero gls-b 2.8 soprando!!!-gambiarra-1.jpgRespiro oleo pajero gls-b 2.8 soprando!!!-20200107_181458.jpg
    Pajero GLX-B 2.8 - Jabiraca

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvida respiro óleo OM 364
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 18/10/2021, 21:19
    2. L200 soprando óleo pela vareta
      Por zenil no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 21/06/2021, 16:27
    3. Motor Sprint soprando só na tampa do óleo (S10 2.8)
      Por Beskow no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 26
      Última resposta: 12/10/2016, 17:52
    4. hilux 2001/2002 soprando óleo na turbina
      Por gabiragabiru no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 15/07/2013, 14:12

Permissões de Postagem