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Transformando o motor l200 quadrada (mesmo da galloper) em l200 HPE.

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  • 03/06/2013, 09:59
    Mantiqueira
    Citação:

    Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigo lenadro no meu caso fiz o mesmo procedimento seu, tirei a bomba semi eletronica e coloquei a roiginal mecanica, e troquei a turbina por uma da l200 quadrada tambem, tirei a turbina variavel, considerando que na l200 sport esse motor tinha 141, nao sei quantos cv eu perdi.

    na minha manti o intercoler

    valeuwwww

    Vcs perderam bastante potência e apurrinhação :lol:. Brincadeiras a parte, calculo uns 115 pocotós com base na minha HPE quadradinha.
  • 03/06/2013, 11:03
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigo lenadro no meu caso fiz o mesmo procedimento seu, tirei a bomba semi eletronica e coloquei a roiginal mecanica, e troquei a turbina por uma da l200 quadrada tambem, tirei a turbina variavel, considerando que na l200 sport esse motor tinha 141, nao sei quantos cv eu perdi.

    na minha manti o intercoler

    valeuwwww

    Lucciano, vc está usando o módulo HPE ? Tem como usar ele com BI mecânica ?
  • 03/06/2013, 14:42
    lucciano amaral
    paulo, estou usando so o motor da sport, tirei a bomba semi eletronica coloquei a mecanica e tirei a turbina variavel coloquei a comum, manitive o intercooler. nao uso nenhum modulo
  • 03/06/2013, 14:43
    lucciano amaral
    Citação:

    Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Vcs perderam bastante potência e apurrinhação :lol:. Brincadeiras a parte, calculo uns 115 pocotós com base na minha HPE quadradinha.

    A potencia ainda é boa, acho que da mais de 115 cv, mas nao sei exatamente
  • 03/06/2013, 15:42
    Leandro-MacaúbaPaisagismo
    Um amigo meu engenheiro mecanico me disse esse final de semana que eu nao devo ter algo entre 125cv à 130cv, isto é cerca de 10% á 12% de perda de potencia. Ele disse que o que nao deixou eu perder mais potencia (tirei a bomba eletronica e por enquanto estou sem o intercooler) foi eu estar usando a bomba da pajeiro 2.8 mecanica e nao a bomba da L200 mecanica 2.5. Quando eu adaptar o intercooler, e eu irei fazer isso, ai devo chegar proximos dos 141cv.

    LAMA
  • 04/06/2013, 10:21
    valmirjunior
    A Sportage deve ter ficado fantástica com esta adaptação.

    Parabéns.
  • 04/06/2013, 11:06
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    paulo, estou usando so o motor da sport, tirei a bomba semi eletronica coloquei a mecanica e tirei a turbina variavel coloquei a comum, manitive o intercooler. nao uso nenhum modulo

    Lucciano e a pressão do turbo, quanto que está marcando ?
  • 04/06/2013, 11:07
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Um amigo meu engenheiro mecanico me disse esse final de semana que eu nao devo ter algo entre 125cv à 130cv, isto é cerca de 10% á 12% de perda de potencia. Ele disse que o que nao deixou eu perder mais potencia (tirei a bomba eletronica e por enquanto estou sem o intercooler) foi eu estar usando a bomba da pajeiro 2.8 mecanica e nao a bomba da L200 mecanica 2.5. Quando eu adaptar o intercooler, e eu irei fazer isso, ai devo chegar proximos dos 141cv.

    LAMA

    Leandro, vc está usando a turbina da Pajero ou da L200 quadrada ?
  • 04/06/2013, 16:23
    Leandro-MacaúbaPaisagismo
    Citação:

    Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Leandro, vc está usando a turbina da Pajero ou da L200 quadrada ?

    To usando a bomba mecanica da pajero 2.8, mas a turbina é original da HPE 141cv não troquei.
  • 04/06/2013, 22:15
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    To usando a bomba mecanica da pajero 2.8, mas a turbina é original da HPE 141cv não troquei.

    A BI da Pajero é semieletronica tb, tinha esquecido disso.
  • 26/08/2013, 11:40
    Gugu7
    Citação:

    Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Ola amigos, sou proprietario de um KIA SPORTAGE ano 2001 com motor adaptado da L200 141cv, mas sem o intercooler que nao deu espaço, mas que no futuro devo cortar o capô e instala-lo. Retirei a bomba original e coloquei uma mecanica da pajeiro 2.8, pra tentar compensar a perda da bomba original, ficou show. Usei embreagem do KIA BONGO 2.5 (que se nao me engano é o mesmo motor com algumas alterações), fiz adaptação na flange e tive que chegar uns 5cm a caixa de cambio pra tras. Fiz outras adaptações também, mas deixe pra lá...se nao vou ter que escrever muito...rsrsrr

    O motor original era um Mazda 2.0TDI de 86cv e posso dizer que hoje estou muito satisfeito com o resultado.

    Alguem poderia me dizer quanto de potencia eu perdi (aproximadamente é claro) dos 141 originais, nao usando o intercooler e sem a bomba original, pois usei a bomba mecanica da pajeiro 2.8?

    Ah, se alguem quiser ver mais algumas coisas da adaptação que fiz é só ir na parte das SPORTAGE e ver lá...

    Abraços e LAMA

    Tenho uma amigo aqui em Fortaleza que também colocou o motor da l200 na SPORTAGE e me disse que tá adorando o carro. Só não perguntei quais os periféricos (bomba, intercooler, turbina, Ventoinha etc). Depois que souber detalhes posto aqui para servir de parâmetros.
  • 25/09/2013, 17:29
    Ze Ricardo Lima
    Olá Valmir; gostei muito de seu post, tenho uma L200 quadradinha 2006 e fiz a retifica do motor 4D56 em uma oficina em SP e o mesmo apresentou um desgaste prematuro nas camisas, rodou 45.000Km e tive que abrir de novo. Estou precisando de um jogo de camisas, um jogo de anéis e as juntas do motor, você poderia me indicar uma marca e onde comprar. Estou aqui em Perdões, Minas e tenho dificuldades em comprar estas peças por aqui. Obrigado..... Zé Ricardo.
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