Powered by vBulletin

Transformando o motor l200 quadrada (mesmo da galloper) em l200 HPE.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/04/2013, 08:36
    valmirjunior
    Só para ilustrar um pouco as diferenças de medida que falei.

Pino do pistão: 29mm e 32 mm
    Bronzina do pistao: paralelo e conico
    Virabrequim: tombo 111, tombo 106
  • 24/04/2013, 16:34
    Gugu7
    Citação:

Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Só para ilustrar um pouco as diferenças de medida que falei.

Pino do pistão: 29mm e 32 mm
    Bronzina do pistao: paralelo e conico
    Virabrequim: tombo 111, tombo 106

Valmir
    Entre quais delas, só pra ficar mais claro?
    da GLS pra HPE?
    .................................................. .
    E Paulo Limited me diz uma coisa: teve umas L200 com 100 cv, na época das quadradas não teve?
  • 24/04/2013, 16:52
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Valmir
    Entre quais delas, só pra ficar mais claro?
    da GLS pra HPE?
    .................................................. .
    E Paulo Limited me diz uma coisa: teve umas L200 com 100 cv, na época das quadradas não teve?

Não, uma Sport 2005 GLS. Tem ela até hj, só que está parada na garagem.
  • 24/04/2013, 19:03
    valmirjunior
    nos motores de 141cv o pino é 32mm, conico e tombo de 111.
    Não importa se o modelo é gl, gls, hpe, triton, etc.
    O motor teve algumas mudanças para alcançar os 141cv, algumas são estas que indiquei.
  • 24/04/2013, 19:52
    Junior-L200Power
    Citação:

Valmir

TODAS as L200 Quadradas de 2004/2004 em diante são 100cv, seja GL ou GLS(foram as únicas versões que permaneceram no mercado até o modelo 2006/2007, último ano que foram fabricadas. A partir de 2007 já entrou no mercado a Outdoor GL pra substituir a L200 GL quadrada).

Abraço!
  • 24/04/2013, 22:03
    Gugu7
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    TODAS as L200 Quadradas de 2004/2004 em diante são 100cv, seja GL ou GLS(foram as únicas versões que permaneceram no mercado até o modelo 2006/2007, último ano que foram fabricadas. A partir de 2007 já entrou no mercado a Outdoor GL pra substituir a L200 GL quadrada).

Abraço!

Boa explicação.
    E pelo que entendi, essa GL Outdoor já era 121 cv?
  • 24/04/2013, 22:18
    Junior-L200Power
    Citação:

Boa explicação.
    E pelo que entendi, essa GL Outdoor já era 121 cv?

Exatamente...a partir de 2007/2007 o motor 4D56 mecânico sai de linha e permanece apenas o 4D56t, que é o semi eletrônico já presente desde as L200 Sport 2003/2004 fabricadas inicialmente, porém com algumas pequenas modificações pra uma menor emissão de poluentes!!

Abraço amigo!!
  • 24/04/2013, 22:37
    Junior-L200Power
    Agora mudando um pouco de assunto, da água pro vinho hehe, o que muda drasticamente do motor da L200 Sport HPE normal para o motor da L200 RS de 173cv?!
    Inicialmente sei que tem a mesma compressão, mas o bloco é mais reforçado...pistões e bielas são os mesmos..a turbina é uma Borg Warner com 1.6kg de pressão, e o intercooler é um monstro de grande e fica na parte frontal...o radiador tem capacidade para 3,5L de água a mais...hehe!!
    Seriam somente essas alterações??
    Essa diferença de potência de 32cv será que fica por conta da pressão elevada da turbina + aumento considerável do intercooler apenas??
    Será que é por essa pressão extra na turbina que o motor dura tão pouco?? Poxa a tocada deve ser legal...mas com uma durabilidade tão curta não dá pra andar tranquilo numa dessa!!

Valew pessoal, abraço!
  • 24/04/2013, 23:30
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Agora mudando um pouco de assunto, da água pro vinho hehe, o que muda drasticamente do motor da L200 Sport HPE normal para o motor da L200 RS de 173cv?!
    Inicialmente sei que tem a mesma compressão, mas o bloco é mais reforçado...pistões e bielas são os mesmos..a turbina é uma Borg Warner com 1.6kg de pressão, e o intercooler é um monstro de grande e fica na parte frontal...o radiador tem capacidade para 3,5L de água a mais...hehe!!
    Seriam somente essas alterações??
    Essa diferença de potência de 32cv será que fica por conta da pressão elevada da turbina + aumento considerável do intercooler apenas??
    Será que é por essa pressão extra na turbina que o motor dura tão pouco?? Poxa a tocada deve ser legal...mas com uma durabilidade tão curta não dá pra andar tranquilo numa dessa!!

Valew pessoal, abraço!

Certeza, que ela manda muito mais diesel tb.
  • 09/05/2013, 16:53
    valmirjunior
    Lembrando que os motores preparados para competição levam em conta a potencia, não a durabilidade.
    Eles precisam terminar uma corrida (ou etapa), se precisar depois eles trocam o motor para próxima corrida.
    Não é bem o nosso caso que queremos um motor para usar na próxima década kkk.
  • 01/06/2013, 14:06
    Leandro-MacaúbaPaisagismo
    Ola amigos, sou proprietario de um KIA SPORTAGE ano 2001 com motor adaptado da L200 141cv, mas sem o intercooler que nao deu espaço, mas que no futuro devo cortar o capô e instala-lo. Retirei a bomba original e coloquei uma mecanica da pajeiro 2.8, pra tentar compensar a perda da bomba original, ficou show. Usei embreagem do KIA BONGO 2.5 (que se nao me engano é o mesmo motor com algumas alterações), fiz adaptação na flange e tive que chegar uns 5cm a caixa de cambio pra tras. Fiz outras adaptações também, mas deixe pra lá...se nao vou ter que escrever muito...rsrsrr

O motor original era um Mazda 2.0TDI de 86cv e posso dizer que hoje estou muito satisfeito com o resultado.

Alguem poderia me dizer quanto de potencia eu perdi (aproximadamente é claro) dos 141 originais, nao usando o intercooler e sem a bomba original, pois usei a bomba mecanica da pajeiro 2.8?

Ah, se alguem quiser ver mais algumas coisas da adaptação que fiz é só ir na parte das SPORTAGE e ver lá...

Abraços e LAMA
  • 03/06/2013, 08:42
    lucciano amaral
    Amigo lenadro no meu caso fiz o mesmo procedimento seu, tirei a bomba semi eletronica e coloquei a roiginal mecanica, e troquei a turbina por uma da l200 quadrada tambem, tirei a turbina variavel, considerando que na l200 sport esse motor tinha 141, nao sei quantos cv eu perdi.

na minha manti o intercoler

valeuwwww
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:39.