Comprei a minha GT 3.0 nos semi-novos da concessionária. Estava com 24.000km, com 2 pneus originais piores, porém ainda aguentariam um pouco. Na negociação, a CCS colocou 4 pneus novos, Maxxis Victra 235/50R18, um pouco mais largos que os originais. Não deu nenhum problema com os pára-lamas. Eu não conhecia esta marca. Só achei um pouco duros, ainda mais que estava acostumado com Corolla... E não são os mais silenciosos ao rodar.
Estes pneus são adequados para pista molhada e tracionam muito bem. Já testei arrancadas fortes, para testar o carro mesmo, mas usei no 4x4 e os pneus não cantaram. A aderência me pareceu muito boa. E o ronco do carro em alta é maravilhoso!! No automático, mesmo, ele estica a 1ª e a 2ª muuuito mesmo! Legal no V6 é vc andar bem maneirinho (tipo 40km/h) com o motor ronronando a 1.000rpm... E quando pisa, ele ruge!
Mas ainda não usei na lama.
Vamos ver a durabilidade destes pneus, que de março/2012 até janeiro/2013 só rodei 2.000km... Estou vendo que, deste jeito, vai dar pra virar a década com eles rsrsrs...
Lá por 2030 eu posto novamente pra contar.