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  • #1
    Usuário Avatar de mantovani529
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    Rvalle a minha bate muito e esta com lift por sinal novinho e de boa qualidade mesmo assim bate, o que pode ser?
    Adriano Mantovani
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    Pajero TR4 Lift 2" - Sapatinho Cross 235/60/16 - 2008 AT - VHF 146.150 Simplex

  • #2
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    Citação Postado originalmente por mantovani529 Ver Post
    Rvalle a minha bate muito e esta com lift por sinal novinho e de boa qualidade mesmo assim bate, o que pode ser?
    Pois é, a questão é o curso muito curto, né? Por isso não há muito o que fazer... é desencanar, manter a suspensão revisada e correr pra lama
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3
    Usuário Avatar de mantovani529
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    Ola Caito como fazer para prender esse "eixo froxo?" pode dar mais explicações?
    Adriano Mantovani
    ESPOR - Equipe São Paulo Off Road
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  • #4
    Usuário Avatar de mantovani529
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    Alguem ja ouviu falar em fazer lift na trazeira com molas e amortecedores da pampa?
    Adriano Mantovani
    ESPOR - Equipe São Paulo Off Road
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  • #5
    Usuário Avatar de jmtavaresbr
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    Instalei na suspensão traseira da minha TR4 2009 as molas dianteiras de Del Rey o que aumentou a rigidez sem deixar o carro tão duro. Amenizou consideravelmente o efeito de "socar" a traseira.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por jmtavaresbr Ver Post
    Instalei na suspensão traseira da minha TR4 2009 as molas dianteiras de Del Rey o que aumentou a rigidez sem deixar o carro tão duro. Amenizou consideravelmente o efeito de "socar" a traseira.
    Qual modelo do Del Rey vc usou? Sabe dizer as especificações?

    Valeu! Abraço..
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #7
    Usuário Avatar de RValle
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    Bah, boa dica... fala ae? A mola é mais rígida ou tem mais elos?
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  • #8
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Bah, boa dica... fala ae? A mola é mais rígida ou tem mais elos?

    Tenho a mesma dúvida... uma vez tentei montar a mola do Corcel (parente do del-Rey) que tinha mais elos, e era bem maior que a original da TR4, mas o carro "despencou".... quase fechou a mola só com o peso... tentei do Gol bola e foi a mesma coisa... acho que quanto menos elos, maior a resistência elástica da mola, claro, levando em conta também a espessura do fio...

    MAs gostaria de saber as especificações dessa do del-Rey que o colega usou também..
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
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  • #9
    Usuário Avatar de ricardoalex
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    amigo no meu caso coloquei as molas do troller e amortecedores da l200 ao mento de 20cm mais me problema ta cendo na dianteira alguem sabe como fazer.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por ricardoalex Ver Post
    amigo no meu caso coloquei as molas do troller e amortecedores da l200 ao mento de 20cm mais me problema ta cendo na dianteira alguem sabe como fazer.

    20 cm? Quase um dragster, heheeh. Mas isso deve ficar ruim de andar na estrada, né? Eu até aguentaria um lift, mas no máximo dos máximos uns 8-10 cm.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #11
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    Citação Postado originalmente por ricardoalex Ver Post
    amigo no meu caso coloquei as molas do troller e amortecedores da l200 ao mento de 20cm mais me problema ta cendo na dianteira alguem sabe como fazer.
    O que vc pretende fazer na dianteira... realmente me vem na cabeça a imagem do dragster mesmo...hehehe

    Outra coisa, quais molas do troller vc usou? dianteiras ou traseiras? Cabem sem adaptações?

    Mexer na frente o buraco é mais embaixo... pra lift acima de 2" começa a dar muito problema de homocinética, pivots, terminais e etc... precisa fazer rebaixamento do diferencial, e aí começa a mudar bastante.... fiz na minha, mas é um lift de 3", ou seja, 7-8 cm...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #12
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    O meu TR4 2006/2007 manual também tem o mesmo problema de pancadas na traseira, que aumentam com o carro mais pesado. As molas e amortecedores ainda são os originais de fábrica, e estão com 98.000 km. Estou pensando em fazer a troca das molas por outras originais novas e trocar os amortecedores dianteiros por dois Off Shox Série 5, e os traseiros por dois Off Shox Série 7. Tudo sem mexer na altura da suspensão.

    Alguém já fez a troca das molas e sabe me dizer se melhora o funcionamento da suspensão?
    Já experimentaram estes amortecedores ou sabem me dizer se compensa fazer a troca, pois estes amortecedores tem um preço bem maior que os originais:

    Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4

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