Alguem ja ouviu falar em fazer lift na trazeira com molas e amortecedores da pampa?
Versão Imprimível
Alguem ja ouviu falar em fazer lift na trazeira com molas e amortecedores da pampa?
Instalei na suspensão traseira da minha TR4 2009 as molas dianteiras de Del Rey o que aumentou a rigidez sem deixar o carro tão duro. Amenizou consideravelmente o efeito de "socar" a traseira.
Bah, boa dica... fala ae? A mola é mais rígida ou tem mais elos?
Tenho a mesma dúvida... uma vez tentei montar a mola do Corcel (parente do del-Rey) que tinha mais elos, e era bem maior que a original da TR4, mas o carro "despencou".... quase fechou a mola só com o peso... tentei do Gol bola e foi a mesma coisa... acho que quanto menos elos, maior a resistência elástica da mola, claro, levando em conta também a espessura do fio...
MAs gostaria de saber as especificações dessa do del-Rey que o colega usou também.. ;)
amigo no meu caso coloquei as molas do troller e amortecedores da l200 ao mento de 20cm mais me problema ta cendo na dianteira alguem sabe como fazer.
O que vc pretende fazer na dianteira... realmente me vem na cabeça a imagem do dragster mesmo...hehehe
Outra coisa, quais molas do troller vc usou? dianteiras ou traseiras? Cabem sem adaptações?
Mexer na frente o buraco é mais embaixo... pra lift acima de 2" começa a dar muito problema de homocinética, pivots, terminais e etc... precisa fazer rebaixamento do diferencial, e aí começa a mudar bastante.... fiz na minha, mas é um lift de 3", ou seja, 7-8 cm...
O meu TR4 2006/2007 manual também tem o mesmo problema de pancadas na traseira, que aumentam com o carro mais pesado. As molas e amortecedores ainda são os originais de fábrica, e estão com 98.000 km. Estou pensando em fazer a troca das molas por outras originais novas e trocar os amortecedores dianteiros por dois Off Shox Série 5, e os traseiros por dois Off Shox Série 7. Tudo sem mexer na altura da suspensão.
Alguém já fez a troca das molas e sabe me dizer se melhora o funcionamento da suspensão?
Já experimentaram estes amortecedores ou sabem me dizer se compensa fazer a troca, pois estes amortecedores tem um preço bem maior que os originais:
Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4
Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4
Caro amigo, tenho uma Tr4 2010 e tinha o mesmo problema, troquei mola e amortecedores e nao resolveu, até trocar as molas por uma mola mais resistente. Coloque mola do Ford Ka com Ar, a mola entrou como uma luva e bem barata.
Analise essa mola vai resolver seu problema.