Bom dia a todos. Não conheço muito dos mitsubishis. Pretendo construir uma gaiola 4x4 e me atraiu muito a opção de ter a opção de 4x4 com diferencial central em algumas T-cases da mistubishi. Como penso em usar um motor mais forte, esta opção aumenta muito a segurança em arrancadas mais rápidas ou ultrapassagens, em relação a 4x2 convencional, onde pode destracionar ou sair de traseira.
Nos modelos atuais vi que essa opção é oferecida nos pajeros (TR4, full e dakar).
Em quais modelos antigos essa opção de tcase existiu?
Sabem se ela tem algum gerenciamento eletrônico (na distribuição de torque que é relatado na pejero full) ou é somente o diferencial com deslizamento limitado (puramente mecânico)?
Gostaria também de ter opção 4x2, isso ajuda em algumas manobras (tipo brincar de drift ou zerinho em pisos com cascalho), então veículos que possuem somente 4x4 permanente (como o airtrek), ou que não tenham redução, não são interessantes para meu uso.
Vi também que a relação de redução da TR4 é menor (1,548:1) do que dos outros veículos (1,9:1 na full e triton)
Outra coisa, gostaria de saber se essas TCs são por corrente ou engrenagens. Tem alguma dessas TCs que são sabidamente mais problemáticas que outras ou são todas robustas?
É fácil a adaptação dessas TCs em outros câmbios diferentes dos originais?
Enfim, gostaria do máximo de informações de vocês, que conhecem mais a fundo esses veículos, para eu não fazer besteira.
Quero procurar uma TC usada pela questão do custo, de qual (ou quais) veículos vocês me recomendariam.
A idéia é usar um motor 2.4 GM. Mas se encontrar um veículo mistubishi sinistrado e por bom preço, de onde eu possa já aproveitar todas as peças, vou considerar muito a opção, pois daí simplifica muito o projeto, por isso preciso dessa informação.
Grato a todos