x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 98
    Usuário
    Entrada
    28/03/2011
    Agradecimentos: 0

pq a Full desvaloriza tanto??

Pessoal, temos uma Pajero Full GLS 2006/2006, esta com 95.000 kms e TODAS as revisóes feitas em concessionaria.

Agora chegou a hora de troca-la, como usamos o carro em 3 pessoas, uma só quer outra Pajero Full, pra outro tanto faz e pra mim to pensando em uma Discovery 4 a diesel zera.

A full eu tive a grata insurpresa de ver tamanha desvalorizaçao. Em sites como carsale, ou webmotors, as ofertas de vendas da Pajero Full é em cerca de 75.000 reais, e a Discovery 3 de 90 a 95 mil reais, ou seja, hoje em dia a Full zera ta o mesmo preço da Discovery 4 a diesl da mais simples, entao parece que pela desvalorizaçao futuro a Discovery 4 ganha o comparativo.

A full estao dando no maximo 65 mil pra pegar outra zera, ou seja, pra pegarmos outra Pajero Full zera, ano/modelo 2010/2011 querem 120 mil de volta, o que estamos achando demais.

No dinheiro sei que a Full sai por uns 185 mil, mas acho que a Disco 4 tb sai por esse preço, e depois ao pegar a fipe de uma Full 2009 e uma Disco 2009 da pra ver que a Full perde mais valor.

Poxa, pela fipe, ate Touareg perde menos valor que a Full! Sei que quanto mais caro o carro, mais se perde, mas queria entender o pq a Full é tao intensa a desvalorizaçao.

Pagamos 165 mil na nossa zera, ou seja, perdemos 100 mil em 5 anos, enquanto em uma Discorery 3 se perderia uns 85 mil reais, ou em uma SW4 que na epoca era 153 zera, hoje vale 90 mil usada, ou seja, tb se perderia muito menos que uma Pajero Full.

Outra coisa, fomos negociar nossa Pajero na Kinpai em Maringa - pr, fizemos TODAS as revisoes nessa concessionaria, e la a pedida na primeira negociaçao foram de 140 mil reais, ai liguei em Londrina na Mizumi e a moça fez o negocio com 120 de volta, ai a Kinpai de Maringa veio atras e tb fizeram os 120 mil só pra nao perderem o negocio, ou seja, a concessionaria que deveria mais valorizar a nossa full (pelo fato de termos feitos todas as revisoes la) foi a que mais desvalorizou.

Nao fechamos negocio pq achamos que estao pegando muito baixo nossa Full, por tb ser 2010/2011 e pelo fato da tamanha desvalorizaçao.

Alguem ai sabe entao explicar, pq uma Full desvaloriza mais que uma Discovery 4, que parece ser um carro mais difil de vender?

Abraços!!

Usuário
    Entrada
    28/03/2011
    E aproveitando a pergunta. Estou entre trocar uma Full 2006./2006 por uma Discovery 4, pode ser a mais basica, de 190 mil reais, ou se esforçar tirar até uma 3.0 V6, mas to com medo desse lance da Disco nao aceitar bem o diesel brasileiro.

Quem ja dirigiu ou teve as duas, sabe qual realmente é melhor? A disco eu acho 1000 vezes mais linda que a Full, mas a Full tem o lance de aceitar bem o diesel brasileiro.

Essa full de 200 cv a diesel da muita diferença da q eu tenho, que é a de 165 cv ou nao da pra perceber?

E so completando, quando levei a minha pra avaliar em Londrina, falaram que o carro era muito bonito e tal e q pediriam 120 mil de volta, tudo perfeito..ja em maringa, disseram que a bomba da minha a diesel vai ter q trocar, e q por isso a volta teria que ser de 140 mil reais, poxa, uma Pajero full a diesel, TODA revisada na concessionaria e com 95.000 kms, sera que a bomba da indo pro pau?

Alguem ja viu esse lance, de Pajero Full 2006 com 95k rodadas dar algum problema sério, ou sera que a agencia de Maringa ta jogando isso só pra desvalorizar??

Abrácos!

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cianorth Ver Post
    Alguem ai sabe entao explicar, pq uma Full desvaloriza mais que uma Discovery 4, que parece ser um carro mais difil de vender?

Abraços!!
    Gostei do tópico!

Vou acompanhar este tópico para saber mais sobre esse assunto.

Valeu!

Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Acho que estão tirando demais do valor do teu carro... Pode apostar que na semana seguinte ao receber teu carro, eles colocarão pra vender com uns 20 mil acima do que te pagaram.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

E aproveitando a pergunta. Estou entre trocar uma Full 2006./2006 por uma Discovery 4, pode ser a mais basica, de 190 mil reais, ou se esforçar tirar até uma 3.0 V6, mas to com medo desse lance da Disco nao aceitar bem o diesel brasileiro.
    A Discovery 3 já não aceita bem o nosso diesel. Comprei um a gasolina porque não confio no motor da Land Rover a diesel.

...a agencia de Maringa ta jogando isso só pra desvalorizar??
    Achou o problema. Eu fico com a opinião do SAPO.

É fato que o Pajero desvaloriza mais que o Discovery. É só olhar a tabela FIPE e calcular a porcentagem, mas a diferença não é tão absurda assim ao ponto de isso ser fator decisivo na compra de um carro desse porte.

Abraço,
    Neilson

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Sincera e honestamente, tou pra ver alguém falar mal desse motor 4M41 da Full/Triton... Salvo problema da Triton com o lance do filtro/tanque, nunca vi um motor desse indo pro pau por defeito/abuso. Só se faltar óleo e botar mijo no tanque!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Só se faltar óleo e botar mijo no tanque!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário
    Entrada
    28/03/2011
    Pois é...a Mitsubishi de Maringa ta zoando com minha cara heheheheh. Ate pq, olhem a marcaçao da concessionaria, eu uso o carro e meus pais usam pra viajar, e quem levou umas vezes pra revisão foi minha mãe.

Na revisao de 40.000 kms eles trocaram oleo de trasmissao e outra coisa, o que era pra ser feito com 80000 kms, a revisao com a troca de oleo ficou em uns 3500 reais na epoca.

Achei um absurdo e disse aos meus pais: nao levem mais pra maringa, tem q levar em outra concessionaria!

Mas como Maringa é a concessionaria mais proxima da minha cidade, eles continuaram levando la. Na revisao de 80.000 kms q fui descobrir que tinha um preço fechado pras revisoes. Liguei em Maringa e eles falaram que a de 90.000 ficava em 1560 reais, ai perguntei da tabela que tinha no site, e a resposta foi: ahhh, mas a nossa revisao é muito mais completa!

kkkkk acabei ficando com mais raiva ainda, pois os caras pra iludirem, passam um preço e quem nao sabe do preço fechado cai na deles. Logo depois liguei em mais 3 concessionarias, uma de Curitiba, uma de Londrina e uma de Cascavel, nas 3 o preço que passaram foi o do site, sem eu falar nada..foram honestos, mas a de Kinpai de Maringa quis me passar novamente pra tras.

Ai qndo levamos o carro pra avaliar la o cara veio com a conversa, q tinha que trocar a bomba e que iria gastar uns 10.000 reais pra fazer isso e bla bla bla...tisoramos e ficamos na nossa.

Dois dias depois o cara liga, ai falei q nao iriamos pegar outra full pq um carro que com 90.000 kms zerado igual ao nosso que precisava de um conserto de 10.000 reais era pq nao prestava, e ia pra outra marca, ai o vendedor disse: mas foi avisado que teria que trocar essa bomba com 40.000 kms. Ai falei assim: pior ainda, se um carro com 40.000 kms nesse preço precisa trocar peças assim, é pq nao presta! E outra, com 40.000 kms nao foi avisado nada, e ja tava fora da garantia, que na época era de 2 anos.

Bom, mas percebi que nossa raiva com a Full foi com a concessionaria Kinpai, pq TODO mundo fala bem da Pajero Full, e a nossa, com quase 5 anos e com somente 95.000 kms rodados nao poderia ser ruim desse jeito.

Por falar nisso, a vendedora da Mit de maringa me ligou hoje falando que cheogu a 2011./2011, mas nem dei uma bola, vou ligar em outras concessionarias pra ver quanto tao fazendo.

Na realidade tao pegando a nossa por 65.000 reais, pq eu sei q no dinheiro vc compra uma zera por 185...estava louco por uma Discovery 4, mas esse negocio do diesel realmente me deixou encucado, pagar caro num carro pra correr o risco de ficar parado por causa do diesel é melhor deixar quieto.

Ai galera que tem Pajero Full 2006 pra frente com o motor de 165 cv, algum de vcs sabem de algum problema grave nesse motor? Alguem ja sou de alguma Full a diesel que com 100 ou 120 mil kms teve problemas serios??

Abraços a todos!

Usuário
    Entrada
    28/03/2011
    Ah, e Sapo, eles abrirarm o jogo, em Curitiba o vendedor falou: To pegando por 65 sua Pajero pq eu vou vender por 80 depois...até estamos cogitando em comprar outra Full e colocar a nossa a venda por particular, se eu pegasse uns 78 nela particular seria um otimo negocio, pq eu acho que no dinheiro uma Full zera sai por uns 185 mil reais, tirando os hipoteticos 78 da nossa, a volta seria de 107 mil, bem mais em conta dos 120 que estao nos pedindo.

Liguei em Maringa e eles falaram que a de 90.000 ficava em 1560 reais, ai perguntei da tabela que tinha no site, e a resposta foi: ahhh, mas a nossa revisao é muito mais completa!
    Me desculpe, mas praticamente TODAS as concessionárias fazem isso. E não estou falando só de Mitsubishi.

Ao levar o carro pra revisão, vão querer te empurrar limpeza de bicos injetores, descarbonização da admissão, alinhamento + balanceamento pelos olhos da cara, etc.

O correto é você pegar os itens de revisão e conferir um a um pra ver o que a fábrica manda fazer.

Nos Land Rovers existem "check lists" mostrando o que deve ser feito a cada parada. Procure essa "check list" na Internet que com certeza os Mitsubishis também têm.
    Pajero Full não é minha praia, mas o Alefull, o Uxio69 e o Waldir podem dizer. Se nenhum deles aparecer por aqui pra responder, mande uma mensagem privada.

Esse negócio de deixar o carro na concessionária e ir buscar depois é alegria dos caras !

Abraço,
    Neilson

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Cara,

Primeiramente a Full deu uma booa desvalorizada pelo lançamento do novo modelo.

Creio que a D3 não desvalorizou tanto porque os donos de D3 ainda estão esperando a D4 firmar no mercado. Já que dizem que quem tem uma Disco só trocar por outra.

Toyota é venerada demais no Brasil. Começou com as Bandeirantes, Depois o corolla e Hilux e sua politica de dar razão ao cliente no pós-venda, diferentemente da mitsubishi que trata alguns clientes como os nossos politicos deveriam ser tratados.

E por ultimo, carro avaliado na concessonaria é assim mesmo. Eles botam tanto defeito, mas tanto defeito, que voce fica até surpreso de como voce anda naquela "lata velha sucateada que eles estão fazendo o grande favor de comprar de voce".

Como você mesmo descreveu, seu carro é único dono, todas as revisoes feita em concessonaria e tem baixa kilometragem pelo ano. Com certeza são caracteristicas muito valorizadas no mercado de venda particular.

No mais, boa sorte na sua jornada.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Cara,

Primeiramente a Full deu uma booa desvalorizada pelo lançamento do novo modelo.

Creio que a D3 não desvalorizou tanto porque os donos de D3 ainda estão esperando a D4 firmar no mercado. Já que dizem que quem tem uma Disco só trocar por outra.

Toyota é venerada demais no Brasil. Começou com as Bandeirantes, Depois o corolla e Hilux e sua politica de dar razão ao cliente no pós-venda, diferentemente da mitsubishi que trata alguns clientes como os nossos politicos deveriam ser tratados.

E por ultimo, carro avaliado na concessonaria é assim mesmo. Eles botam tanto defeito, mas tanto defeito, que voce fica até surpreso de como voce anda naquela "lata velha sucateada que eles estão fazendo o grande favor de comprar de voce".

Como você mesmo descreveu, seu carro é único dono, todas as revisoes feita em concessonaria e tem baixa kilometragem pelo ano. Com certeza são caracteristicas muito valorizadas no mercado de venda particular.

No mais, boa sorte na sua jornada.

a grande mancada e da css MIT , devia valorizar seu carro , assim te mantem na marca e voce continua prestigiando a css , mas ...
    compra logo um Land Rover e azar da css mit , agora voce vai gastar em outra css e de outra marca .

abraco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem