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  • #1
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    19/03/2012
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    Pneu 285/75 r16 na Triton




    bom dia pessoal , acabei de entrar para o fórum e este é o meu primeiro tópico.

    Tenho uma L200 Triton , está com pneus Michelin latitude tour 265/70 , já estao com uns 30mil km meia vida ja , to afim de colocar esse Dunlop Aro 16" 285/75 R16 - Grandtrek AT3 , alguem ja usou este pneu aqui na Triton ? sabem sobre durabilidade , comportamento dinamico , consumo de combustivel ? eu li em alguns lugares que este pneu cabe na triton e nao exige modificaçoes, isto procede ?

    se alguem puder me ajudar eu agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de jbueno
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    30/11/2011
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    Vinicius sistiEsse pneu cabe na Triton sim, não precisa de nenhuma alteração, ela vai ficar um pouco mais alta e pode aumentar um pouco o consumo pois ele é mais largo. Eu vou trocar os pneus da minha por Dunlop 285/75 também, quem tem fala que a durabilidade é otima pode chegar aos 70 mil km.
    TRITON 3.2 DIESEL AT 10/10 - Triton not more off.

  • #3
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    19/03/2012
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    acabei colocando o BFGoodrich All Terrain T/A - LT285/75R16, visualmente virou outro carro muito mais agressivo. Perdeu estabilidade, em linha reta na estrada acima de 120 ela ficou mais ''boba'' , mas ainda sim acho que compensa. A yokohama tambem tem um pneu nessa medida o Geolandar G012. esse da BF me disseram que se cuidar bem aguenta 100.000km, vamos ver

    .Pneu 285/75 r16 na Triton-triton.jpg

  • #4
    Que linda em!!!

    Esse pneu não raspa quando vira o volante todo? Parece que ele ficou bem justo.

    []s,

    Citação Postado originalmente por VINICIUS SISTI Ver Post
    acabei colocando o BFGoodrich All Terrain T/A - LT285/75R16, visualmente virou outro carro muito mais agressivo. Perdeu estabilidade, em linha reta na estrada acima de 120 ela ficou mais ''boba'' , mas ainda sim acho que compensa. A yokohama tambem tem um pneu nessa medida o Geolandar G012. esse da BF me disseram que se cuidar bem aguenta 100.000km, vamos ver

    .Pneu 285/75 r16 na Triton-triton.jpg
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #5
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    19/03/2012
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    Não raspa nada, o carro fica um pouco mais lerdo na aceleração , o consumo piora cerca de 1km/l , fica mais macia, andando normal nem da pra sentir a pequena perda de estabilidade, só sente se andar no limite mesmo...

    quando disse ai em cima que ela fica boba acima de 120km/h, foi logo qdo sai da loja de pneus e os caras tinham calibrado com 36lbs, por isso que me assustei um pouco, com essa calibragem realmente ficou esquisita, mas abaixei pra 28 e melhorou bem.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por VINICIUS SISTI Ver Post
    Não raspa nada, o carro fica um pouco mais lerdo na aceleração , o consumo piora cerca de 1km/l , fica mais macia, andando normal nem da pra sentir a pequena perda de estabilidade, só sente se andar no limite mesmo...

    quando disse ai em cima que ela fica boba acima de 120km/h, foi logo qdo sai da loja de pneus e os caras tinham calibrado com 36lbs, por isso que me assustei um pouco, com essa calibragem realmente ficou esquisita, mas abaixei pra 28 e melhorou bem.
    Coloquei os BFs 285/75 r16 na triton tb, e quando eu viro o jogo todo do carro, tanto para o lado direito quanto para o lado esquerdo ele ta raspando naquela parte plastica onde fica a roda. Alguém tem alguma solucao para isso? Vocês acham que se trocar a suspensão, subindo 1 ou 2 polegadas iria resolver??? Se alguém tem alguma sugestão por favor me ajudem!!

  • #7
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    Depende de onde estiver raspando, pode ser retirada uma capa interna do parachoques, que resolve.




    Citação Postado originalmente por Flavia Berbert Ver Post
    Coloquei os BFs 285/75 r16 na triton tb, e quando eu viro o jogo todo do carro, tanto para o lado direito quanto para o lado esquerdo ele ta raspando naquela parte plastica onde fica a roda. Alguém tem alguma solucao para isso? Vocês acham que se trocar a suspensão, subindo 1 ou 2 polegadas iria resolver??? Se alguém tem alguma sugestão por favor me ajudem!!

  • #8
    Usuário Avatar de Guima-MS
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    01/11/2010
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    Ha perca de estabilidade na triton com 285/75 Mesmo , ou foi so a do colega acima ?
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #9
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    19/06/2015
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    quero colocar esse pneu 285 x 75 na triton também, já mandei vir os calços de 2'', oque me dizem, será que vai perder muito estabilidade? vai ficar pegando em algum lugar?

  • #10
    Usuário Avatar de Nathan Nunes
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    Os meus acabando vou colocar os bf 285/75 tb.
    Nathan -BH
    Triton Savana 2015
    EX.TR4 2005 EX.TR4 2013 - nathannunes@yahoo.com.br

  • #11
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Olá Pessoal, tudo bem?

    Chegou a hora de trocar os pisantes da minha Triton e eu estou com dúvidas sobre qual tamanho colocar: 265/75 ou 285/75???

    1) O 285 raspa muito? Onde raspa? Na ponta do parachoque dianteiro? Apenas em curva? Ou em buracos/valetas?
    2) A roda original (tala 7") suportar o 285? Não teria que ser roda tala 7.5"?
    3) O carro fica mais beberrão? Quanto?
    4) Pelas minhas contas, a relação fica 7% mais longo... afeta muito o desempenho? O freio fica borrachudo?

    A minha Triton é a GLS, e ando de boa... então a estabilidade não é um problema para mim.

    Obrigado!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #12
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    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Olá Pessoal, tudo bem?

    Chegou a hora de trocar os pisantes da minha Triton e eu estou com dúvidas sobre qual tamanho colocar: 265/75 ou 285/75???

    1) O 285 raspa muito? Onde raspa? Na ponta do parachoque dianteiro? Apenas em curva? Ou em buracos/valetas?
    2) A roda original (tala 7") suportar o 285? Não teria que ser roda tala 7.5"?
    3) O carro fica mais beberrão? Quanto?
    4) Pelas minhas contas, a relação fica 7% mais longo... afeta muito o desempenho? O freio fica borrachudo?

    A minha Triton é a GLS, e ando de boa... então a estabilidade não é um problema para mim.

    Obrigado!
    1) Raspa, mas não muito, ocorre principalmente porque existem diferenças sutis nas medidas entre as fabricações dos 285/75 16, mesmo sendo da mesma marca e modelo. Alguns chegam a ter 33" de diâmetro e outros um pouco menos como 32.7" e 32.8". Ele raspa no parabarro dianteiro na parte posterior (traseira) quando completamente esterçado. Com a suspensão comprimida isso se agrava obviamente.

    2) Na teoria a tala 7" não serve para perfil 285 segundo o manual da BFGoodrich, porém na prática nunca vi problemas. Não deve ter surpresas se não rodar com pressão extremamente baixa. Na teoria o pneu vai gastar mais no meio porque fica mais curvado, talvez resolva rodando com menos pressão.

    3) Sim, além do diâmetro maior são pneus bem mais pesados. Em média perde-se 1km/l mas não é uma ciência. Muita gente calcula sem considerar o desvio no odômetro pela circunferência maior dos pneus, o que acaba escondendo o consumo maior.

    4) Não afeta muito, mas é sensível. Alguns só se contentam com remapeamento. Sobre o freio não sei responder.
    Triton 3.2 AT

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