Eu troquei todas as lampadas de seta do meu Defender por Leds e por isso elas agora piscam mais rapido.
Me falaram que a troca do rele por outro resolveria esse problema..Mas qual seria a especificacao deste rele?
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Vlw MFRETAG, fico agradecido com a dica. Vou olhar isso na segunda feira. Assim que resolver coloco os detalhes aqui no fórum.
Markus,
não achei esse relé na minha VTR. Abri o painel e achei um monte de fio...nem parece que abrimos o mesmo lugar!!! :shock:
Anexo 438654
Consegue enxergar esse relé no meio dessa zona? :(
Abs
Wald
Oi Wald,
Realmente fica difícil de descobrir alguma coisa ai...:putz: Para descobrir onde esta seu relé faz o seguinte: Afasta os limpadores do parabrisa, liga a chave de ignição sem ligar o motor, liga o limpador em modo temporizado e escuta onde o relé esta acionando. Se tiver outro perto e ficar com dúvida é só colocar a mão e sentir qual estrala.
Pelo que sei as nas inglesas o relé fica na caixa de fusíveis perto do câmbio, mas a sua já é nacional, então deveria ser no mesmo lugar que o meu. Veja se consegue encontrar agora.
O que coloquei na minha 110 ficou perfeito! Usei muito essa semana que choveu aqui.
Boa sorte!
Abs,
[QUOTE=MFREITAG;2022163]Hoje de tarde fiz a troca do relê do limpador de parabrisa da minha 110 ano 2004. Nas Defenders mais novas esse relê fica atrás do painel de instrumentos, mas pelo que li em sites estrangeiros nas mais antigas (provavelmente nas inglesas) fica na caixa de fusíveis abaixo do painel e próximo da alavanca de câmbio.
Hummm, interessante isso!:pensativo:
O rele é o vermelho... era para estar ali.... mas nessa zona tá complicado hein??
Anexo 438686
Pois é...ERA...do verbo não está...seguindo a dica do Markus, não encontrei nada!
Aí resolvi (agora a noite mesmo...de curioso...:lol:) procurar na caixa de fusível e tchannnn!!! Lá está ele!
Voltei aqui pra ler as instruções de como regular :computador: e volto na VTR pra ver se consigo tirar...tá bem apertado e queria tirar sem ter que tirar aquele painel de fusíveis! Depois posto a foto aqui do local.
Anexo 438700
olha o relé escondidinho lá no cantinho...rsrs
Anexo 438701
vai dar trabalho...mas como tô sem sono, vou fazer isso agora...ou pelo menos tentar.
A nota boa do dia é que decidi tentar regular meu watchdog pela enésima vez e FINALMENTE consegui regular o medidor de temperatura :euforico:
Abs
Wald
Desisti por hoje. Amanhã...ou melhor, hoje eu tento de novo. O problema está em que o relé está muito duro de sair. Aí não sei se faço mais força ou tem alguma manha...sei lá...tem que apertar algo e puxar.
Alguém saberia me dizer?
Abs
Wald
Valeu Markus.
Essa troca deu mais trabalho que pensava.:putz:
Primeiro o relé ficava atrás da caixa de fusível (estranho pq a minha vtr é 2001:pensativo:)
Depois, pra tirar o relé antigo tive que fazer muita força e fiquei até com medo de quebrar algo. Aí, qdo coloquei o novo, como tinha tirado o cabo da bateria (gosto de deixar desconectado qdo vou mexer em partes elétricas da VTR), eu comecei a montar a caixa de fusível e quando fui testar (após ter colocado o cabo da bateria de novo). NADA DE FUNCIONAR!!! :shock:
Aí tive que desmontar tudo e descobri que tinha que apertar mais o relé.
Depois foi a luta pra montar a tampa...ufa...e finalmente depois de uma 5 horas (incluindo o tempo que gastei procurando o maldito no painel) troquei o relé.:dance:
Aproveitei pra colar o inversor no cubybox, regular o sensor de temperatura do watchdog, parar o vazamento do fluido de direção (só tive que apertar as abraçadeiras), colar um pedaço que quebrou do painel de instrumentos e ver como vou reclinar mais o banco original (já sei como fazer, mas não tenho a ferramenta. Amanhã vou levar num lugar e pedir pra eles fazerem pra mim). Ufa... :mrgreen:
Abs
Wald
Que bom que funcionou Wald. Parabéns! Você vai gostar de usar esse limpador programável (eu adorei).
A troca do meu limpador deve ter levado uns 15 minutos, mas no seu caso realmente não tinha como demorar só isso. Que bom que a Land Rover mudou esse relé de lugar, um absurdo onde estava instalado, ali atrás da caixa de fusíveis...
Eu também passo a maioria dos finais de semana fazendo alguma coisinha na minha 110. Adoro um DIY e pra mim é um prazer, ainda mais quando posso postar aqui no fórum e ajudar os amigos. É isso ai, em breve vou postar a instalação elétrica dos meus Hella 1000, que atualmente esta em fase de planejamento.
Abs,