Amigo vou postar aqui um dilema que enfrentei com minha disco 99 diesel, que comprei sendo o meu primeiro 4x4 da vida a menos de um mes e me deixou na estrada. O carro vinha muito fraco nas ladeiras e parecia uma maria fumaça nas subidas, em uma dessas subidas, asfalto br, nem muito ingrime nem longa, normal ate uno me passou, o carro disparou a aceleração como se eu estivesse colocando o pé la no canto, coloquei o carro no ponto morto, desliguei rapidamente o mesmo e tirei a chave da ignição pra minha surpresa ele continuou funcionando em alta, um fumaceiro louco, desconectei tanto a bateria quanto a injetora e nada, ele continuou funcionando do mesmo modo fiquei desesperado, ja esta na oficina e segundo eles vai ficar pronto essa semana, me disseram primeiro que foi a junta que queimou pois o carro esquentou, mas eu disse que o ponteiro de temperatura nem balançou, ai eles me disseeram que foi um balancim do motor que quebrou, vão trocar todos e por fim me afirmaram que teve que trocar tambem o cabeçote, minha duvida é 1. alguem ja passou por isso e pode me ajudar. 2 posso confiar que terei motor pra mais uns 50 mil km, 3. devo procurar outro veiculo pois utilizo o mesmo para trabalho e familia unico carro e olha que nem pude testar no trabalho ainda, na serra da caatinga mistura de pedra e areia. Amigos confesso que estou sem saber muito oq fazer, ate trocar o carro por outro 4x4 ja estou pensando, no aguardo.