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Convex Datacenter
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  • #13
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    27/12/2011
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    Amigos muito obrigado por todas as respostas, só um detalhe o carro não esquentou. Segundo o mecanico da Land Rover aqui o problema foi que o carro quebrou um cachorro, balancim e ficou trabalhando com um cilindro a menos, provavelmente deve ter começado esse problema com o antigo dono e ele deve ter feito algo meia boca e passou o carro, resultado que troquei logo cabeçote, juntas, balancins... já me entregaram o carro acabei de testar na estrada, ate o momento tudo correto com o funcionamento, sugeri olhar a turbina mas ele disse que esse foi o problema e que poderia confiar e viajar tranquilo, enfim vou pedir a Deus pra dar tudo certo, observe que disse que o veiculo não esquentou e quando me referi a subidas ou ladeiras de 5° é pq são mesmo, contudo como o veiculo estava sem um cilindro ocorreu isso. Estou muito agradecido a todos, depois das festas de fim de ano vou fazer uma revisão na turbina.

  • #14
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    Amigos, acho que vale relembrar a questão da condução em subidas longas com nosso motor 300 tdi.

    Outro colega do grupo de emails do clubeLR relatou problemas com sua viatura, que no meu entendimento, está diretamente relacionado à condução em subidas longas.

    Nos primeiros meses com minha Def 90 ela esquentava continuamente em subidas longas nas estradas. Descobri que o problema era meu modo de conduzir e não o motor ou a viatura.

    Entendam, não estou dizendo que alguém aqui não saiba dirigir, estou apenas dizendo que é preciso ter consciência desta característica do nosso motor diesel.

    Fiquei intrigado com as subidas (das estradas e da temperatura do motor) e lendo e relendo alguns tópicos, e o MQG do Murilo Galvão descobri: em subidas longas deve-se reduzir antes (de 5a para 4a, 3a...) e aumentar o giro do motor um pouco, e assim, fazer o liquido de arrefecimento circular mais, melhorando a eficiência do sistema de resfriamento do motor.

    Quando passei a fazer isto, parou de esquentar tanto. Obviamente que a temperatura sobe além do normal, mas mantem-se estável. E se continua subindo, eu reduzo a velocidade, tentando manter o giro.

    É melhor subir a 60km/h, 50km/h, 40km/h com os caminhões, em uma marcha mais reduzida, em velocidade e giro constante, do que tentar ganhar velocidade para usar 4a ou 5a marcha.

    Até hoje (depois de 1 ano) não tive mais problemas, e espero continuar assim...rsrs
    300tdi é o maxion 2.5?
    Se sim ele não deve mexer na temperatura nem se vc subir essa ladeira na 1ª reduzida.

    Reforço o que CGAUER comentou abaixo sobre a reserva de arrefecimento, desse motor.
    Se ele ficar com a temperatura oscilando em função da rotação/velocidade etc deve estar sem a válvula termoestática.

  • #15
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    27/12/2011
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    Já estou ate me preocupando se o ponteiro de temperatura esta funcionando rssrsrsrsr, mas como o carro estava fazendo o seviço na propria Land Rover, acredito que eles tenham atentado para isso, já estou novamente com o sentimento de lua de mel com o carro, agora pretendo juntar uma grana pra mais uma revisão de bomba de agua, injetora, turbina etc... espero que o carro não apresente defeitos e que aguente o tranco do meu trabalho, na serra numa caatinga danada tendo o terreno de pedra e areia e muito seco, mais uma vez obrigado a todos pelas respostas, vou pesquizar agora sobre a melhor condução desse carro em terreno off road, um abraço e feliz ano novo a todos.

  • #16
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    11/11/2006
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    Sim, o 300TDI é o Maxion 2.5.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    300tdi é o maxion 2.5?
    Se sim ele não deve mexer na temperatura nem se vc subir essa ladeira na 1ª reduzida.

    Reforço o que CGAUER comentou abaixo sobre a reserva de arrefecimento, desse motor.
    Se ele ficar com a temperatura oscilando em função da rotação/velocidade etc deve estar sem a válvula termoestática.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #17
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    13/08/2005
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Sim, o 300TDI é o Maxion 2.5.

    Abs

    Clemente
    Tempos atrás o motor da Ranger esquentou (válvula termoestática travada) e andei uma semana sem a VT.

    O ponteiro da temperatura mal descolava! Para chegar perto da temperatura normal só depois de algum tempo na 1ª reduzida com uns 3.500rpm e essa foi a única vez que vi esse motor variar a temperatura em função da carga.

  • #18
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    19/01/2011
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    Caros Hailton, Clemente e Tyler,

    Lendo outro tópico sobre o acoplamento viscoso, pelas descrições de seu funcionamento, e tendo feito os testes simples citados, presumo que o meu (ainda) está funcionando corretamente, mas como o Clemente disse sobre sua morte gradual, realmente pretendo trocar por um novo e original assim que po$$ivel. Como minha 90 tem mais de 165 k KM é certa a necessidade da troca, pois estou a apenas 15 k KM com a 90. O radiador também pede uma revisão ou troca logo.

    Marcelo, tens razão, relendo seu relato vi que não escreveu nada sobre aquecimento...

    Mas, como neste fim de ano vi pelo menos 2 relatos de Defenders dando "trabalho" na BR116 para Curitiba, sempre me vem a lembrança da subida de 26 km (sim, eu já fiz tantas vezes Cwb - SP pela 116, que tive saco de marcar os kms desta subida) sentido Cwb, na segunda metade do trajeto (o "meio"é Registro), e por isso falei sobre conduzir em subidas longas, sem querer me prolongar ou ser offtopic...rsrs

    Bom 2012 a todos

  • #19
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    27/12/2011
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    Amigos por sugestão de vcs fui verificar a turbina, e acabei descubrindo que estava uma zorra, estava raspando na carcaça etc... enfim troquei o miolo da mesma, vou postar uma foto de como ela estava, vou trocar logo a embrenagem, mesmo ela ainda não estando patinando esta muito baixa e ja fiz esse reparo e voltou a ficar baixa e quando piso ele esta enganchando e eu tenho que levantar com o bico do pé, contudo estou feliz com o carro o economia de combustivel, e pode ser antigo mais é LAND ROVER... um abraço

  • #20
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    02/07/2007
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    Meu DEFENDER 90 2001(TDi) com 240.000 km foi trocado bomba injetora e bicos(R$ 4.900,00), pelo motivo de nao estarem com pressao suficiente(palavras do mecanico). Agora esta saindo muita fumaca escura quando acelero em marchas fracas e nas arrancadas.
    Quero saber se estas pecas novas podem prejudicar o motor e ser necessario uma retifica.
    Obrigado!

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