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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Eduardo,

    Teu sedimentador está com vazamento?

    Se não estiver, não há necessidade de trocar. Basta abrir, limpar e fechar novamente.


    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Eduardo,

    Teu sedimentador está com vazamento?

    Se não estiver, não há necessidade de trocar. Basta abrir, limpar e fechar novamente.


    []´s
    Rafael
    Rafael, não tem vazamentos, mas geralmente quando se mexe começa.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #3
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Rafael, não tem vazamentos, mas geralmente quando se mexe começa.

    Abs

    Desmonte pelo parafuso de cima (chave 11) sem usar a borboleta de plástico, que geralmente se quebra quando certo tempo sem manutenção...

    Filtro do sedimentador defender 90-dsc03478jz6.jpg

    Veja o procedimento:
    http://www.landroverclub.com.ar/view...t=sedimentador

    4X4 Brasil
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #4
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Rafael, não tem vazamentos, mas geralmente quando se mexe começa.

    Abs
    Eduardo,

    Pode ficar tranquilo que não vaza não. O único ponto critico nesse sistema é a borboleta, pois quando se fica muito tempo sem abri-la, pode emperrar e quebrar, como explicado pelo Hailton. Basta seguir as recomendações dele que não terás problemas.

    Vale lembrar que ao dar a 1a partida após remontar o sistema, deixe a viatura funcionando em marcha lenta sem acelerar por alguns minutos para dar tempo do sedimentador encher novamente, assim evitas entrada de ar no sistema.

    []´s
    Rafael
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  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Eduardo,

    Pode ficar tranquilo que não vaza não. O único ponto critico nesse sistema é a borboleta, pois quando se fica muito tempo sem abri-la, pode emperrar e quebrar, como explicado pelo Hailton. Basta seguir as recomendações dele que não terás problemas.

    Vale lembrar que ao dar a 1a partida após remontar o sistema, deixe a viatura funcionando em marcha lenta sem acelerar por alguns minutos para dar tempo do sedimentador encher novamente, assim evitas entrada de ar no sistema.

    []´s
    Rafael
    Blz Rafael e Hailton, vou fazer a limpeza e se tiver algum problema posto aqui, mas por precaução vou encher o copo com diesel antes de recoloca-lo.

    Abs.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Blz Rafael e Hailton, vou fazer a limpeza e se tiver algum problema posto aqui, mas por precaução vou encher o copo com diesel antes de recoloca-lo.

    Abs.
    Cara, eu fiz semana retrasada a limpeza, só coloquei no lugar, parafusei e liguei o carro.. mto simples......
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #7
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    no caso das puma , encher o copo com diesel é "obrigatório", sob pena de não conseguir ligar o veículo,
    conforme ocorrido com um amigo nosso, aqui do forum.
    PY5 IQ
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  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Limpeza efetuada, enchi o copo de diesel antes de montar, tudo tranquilo.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #9
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Limpeza efetuada, enchi o copo de diesel antes de montar, tudo tranquilo.

    Abs
    Eduardo !!!



    Essa limpeza é muito rapida e tranquila de ser feita. Não faze-la pode acarretar uma serie de dores de cabeça desde as mais simples, como a corrosão do copo do sedimentador, até prejuízos mais sérios e caros, como a destruição dos componentes internos da BI.

    Resumindo, faça a limpeza frequentemente e alem de evitar uma serie de dores de cabeça, ainda tens como ter uma ideia da qualidade do combustível com que tens abastecido a viatura.


    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Verdade Rafael, manutenção preventiva ajuda muito. Estes dias tomei um belo susto, a correia dentada estourou, estava me preparando para efetuar a troca, não deu tempo. A informação que tinha é que a correia tinha apenas 10.000km, mas um vazamento do retentor do vira a contaminou. Olha meu azar, eu tinha colocado o bujão da caixa da correia no final do ano quando fui a canastra, e me esqueci de retira-lo, não vi o vazamento. Ainda bem que este motor tem as SANTAS varetas, que são uma proteção do cabeçote, elas entortam e não pega as válvulas.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #11
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    Ressucitando o assunto, apenas para informar-los que hoje retirei meu sedimentador para limpeza, tinha uns tres dedos de lama no fundo...limpeza feita colocado de volta, deixamos funcionando na lenta para completar o sedimentador e tudo certo...é só acelerar até Jaragua do Sul.....kkkk
    abçs
    joao

  • #12
    É isso aí! Não basta drenar o sedimentador, as vezes é preciso desmontá-lo e fazer uma limpeza interna. Como já dito aqui, só é necessário uma chave 11mm e não mais do que 20 minutos. Hoje refiz esse serviço pela enésima vez e aproveitei para tirar umas fotos, que seguem a seguir.

    Até hoje só tive problemas com entrada de ar uma única vez, conforme relato: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-nao-pega.html (Drenei o sedimentador e agora o motor não pega!)

    Seguem as fotos:

    Filtro do sedimentador defender 90-20121028_150614.jpgFiltro do sedimentador defender 90-20121028_151335.jpgFiltro do sedimentador defender 90-20121028_151403.jpgFiltro do sedimentador defender 90-20121028_151448.jpgFiltro do sedimentador defender 90-20121028_151930.jpg

    Comentários:

    Foto 1: um pouco de sujeira no fundo do sementador e nada de água no diesel! Em breve vou ter que retirar o tanque para limpar...
    Foto 2: depois de limpo (WD40 + escova de dentes)
    Foto 3: DICA: a tampa de dreno dos filtros de diesel da tecfil servem perfeitamente no lugar da original (essa da foto levo junto com as lâmpadas reservas do jipe)
    Foto 4: com a tampa original do dreno no lugar, a qual eu sempre abro e fecho usando os dedos, nunca chaves ou alicate.
    Foto 5: ao reinstalar o copo, sempre coloque o dreno na posição mais baixa. Se não me engano, de fábrica eles vem montados na posição mais alta... vai entender!

    Espero ter colaborado!!

    Grande abraço a todos!

    Gustavo.

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