Rafael, não tem vazamentos, mas geralmente quando se mexe começa.
Abs
Versão Imprimível
Desmonte pelo parafuso de cima (chave 11) sem usar a borboleta de plástico, que geralmente se quebra quando certo tempo sem manutenção...
Anexo 365710
Veja o procedimento:
http://www.landroverclub.com.ar/view...t=sedimentador
:concordo:
Eduardo,
Pode ficar tranquilo que não vaza não. O único ponto critico nesse sistema é a borboleta, pois quando se fica muito tempo sem abri-la, pode emperrar e quebrar, como explicado pelo Hailton. Basta seguir as recomendações dele que não terás problemas.
Vale lembrar que ao dar a 1a partida após remontar o sistema, deixe a viatura funcionando em marcha lenta sem acelerar por alguns minutos para dar tempo do sedimentador encher novamente, assim evitas entrada de ar no sistema.
[]´s
Rafael
eu só recomendo a quem desmontar dar uma boa olhada na base do parafuso, que é fixo, o meu corroeu junto da base, e o copo caiu me deixando na mão, semana retrasada um amigo foi limpar o dele, o parafuso estava muito detonado ali e ia acontecer o mesmo que o meu, ( 2x 90's com 11/12 anos de uso ) as vezes vale comprar um sedimentador novo na britcar
o meu ficou muito tempo nessa de só abrir a borboleta muito raramente.
Acho que foi o Clemente que explicou a química do diesel com água e enxofre fazendo isso com o tempo.
Água + Enxofre (presente no diesel) = Ácido Sulfúrico.
Uma solução fraca, mas ao longo do tempo sem manutenção adequada, pode complicar...
Quanto à encher o copo com Diesel, é uma boa idéia.
O carro vai puxar combustível do tanque e encher o copo na lenta, mas pode acontecer de dar entrada de ar. Se não sabe tirar o ar, melhor encher o copo antes de montar, por via das dúvidas.
No meu caso, montei sem encher. Liguei e deixei na lenta. O bicho deu uma engasgada depois de alguns segundos ligados e continuou numa boa. Encheu o copo sozinho!! rsrsrs Saúde!!! kkkkkkk
Abraço!
no caso das puma , encher o copo com diesel é "obrigatório", sob pena de não conseguir ligar o veículo,
conforme ocorrido com um amigo nosso, aqui do forum.:pensativo:
Limpeza efetuada, enchi o copo de diesel antes de montar, tudo tranquilo.
Abs
Eduardo :concordo:!!!
Essa limpeza é muito rapida e tranquila de ser feita. Não faze-la pode acarretar uma serie de dores de cabeça desde as mais simples, como a corrosão do copo do sedimentador, até prejuízos mais sérios e caros, como a destruição dos componentes internos da BI.
Resumindo, faça a limpeza frequentemente e alem de evitar uma serie de dores de cabeça, ainda tens como ter uma ideia da qualidade do combustível com que tens abastecido a viatura.
[]´s
Rafael
Verdade Rafael, manutenção preventiva ajuda muito. Estes dias tomei um belo susto, a correia dentada estourou, estava me preparando para efetuar a troca, não deu tempo. A informação que tinha é que a correia tinha apenas 10.000km, mas um vazamento do retentor do vira a contaminou. Olha meu azar, eu tinha colocado o bujão da caixa da correia no final do ano quando fui a canastra, e me esqueci de retira-lo, não vi o vazamento. Ainda bem que este motor tem as SANTAS varetas, que são uma proteção do cabeçote, elas entortam e não pega as válvulas.
Abs
Ressucitando o assunto, apenas para informar-los que hoje retirei meu sedimentador para limpeza, tinha uns tres dedos de lama no fundo...limpeza feita colocado de volta, deixamos funcionando na lenta para completar o sedimentador e tudo certo...é só acelerar até Jaragua do Sul.....kkkk
abçs
joao