Powered by vBulletin

Filtro do sedimentador defender 90

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/08/2012, 16:40
    Eduardo Tescarollo
    Citação:

Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Eduardo,

Teu sedimentador está com vazamento?

Se não estiver, não há necessidade de trocar. Basta abrir, limpar e fechar novamente. :concordo:

[]´s
    Rafael

Rafael, não tem vazamentos, mas geralmente quando se mexe começa.

Abs
  • 20/08/2012, 16:57
    vwinit
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post

Abs

Desmonte pelo parafuso de cima (chave 11) sem usar a borboleta de plástico, que geralmente se quebra quando certo tempo sem manutenção...

Anexo 365710

Veja o procedimento:
    http://www.landroverclub.com.ar/view...t=sedimentador

:concordo:
  • 20/08/2012, 18:33
    rafaelfernandez
    Citação:

Abs

Eduardo,

Pode ficar tranquilo que não vaza não. O único ponto critico nesse sistema é a borboleta, pois quando se fica muito tempo sem abri-la, pode emperrar e quebrar, como explicado pelo Hailton. Basta seguir as recomendações dele que não terás problemas.

Vale lembrar que ao dar a 1a partida após remontar o sistema, deixe a viatura funcionando em marcha lenta sem acelerar por alguns minutos para dar tempo do sedimentador encher novamente, assim evitas entrada de ar no sistema.

[]´s
    Rafael
  • 21/08/2012, 09:36
    Eduardo Tescarollo
    Citação:

Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Eduardo,

Pode ficar tranquilo que não vaza não. O único ponto critico nesse sistema é a borboleta, pois quando se fica muito tempo sem abri-la, pode emperrar e quebrar, como explicado pelo Hailton. Basta seguir as recomendações dele que não terás problemas.

Vale lembrar que ao dar a 1a partida após remontar o sistema, deixe a viatura funcionando em marcha lenta sem acelerar por alguns minutos para dar tempo do sedimentador encher novamente, assim evitas entrada de ar no sistema.

[]´s
    Rafael

Blz Rafael e Hailton, vou fazer a limpeza e se tiver algum problema posto aqui, mas por precaução vou encher o copo com diesel antes de recoloca-lo.

Abs.
  • 21/08/2012, 10:48
    Camilo JR
    Citação:

Blz Rafael e Hailton, vou fazer a limpeza e se tiver algum problema posto aqui, mas por precaução vou encher o copo com diesel antes de recoloca-lo.

Abs.

Cara, eu fiz semana retrasada a limpeza, só coloquei no lugar, parafusei e liguei o carro.. mto simples......
  • 21/08/2012, 11:04
    poeckster
    eu só recomendo a quem desmontar dar uma boa olhada na base do parafuso, que é fixo, o meu corroeu junto da base, e o copo caiu me deixando na mão, semana retrasada um amigo foi limpar o dele, o parafuso estava muito detonado ali e ia acontecer o mesmo que o meu, ( 2x 90's com 11/12 anos de uso ) as vezes vale comprar um sedimentador novo na britcar
    o meu ficou muito tempo nessa de só abrir a borboleta muito raramente.
    Acho que foi o Clemente que explicou a química do diesel com água e enxofre fazendo isso com o tempo.
  • 21/08/2012, 13:46
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por poeckster Ver Post
    eu só recomendo a quem desmontar dar uma boa olhada na base do parafuso, que é fixo, o meu corroeu junto da base, e o copo caiu me deixando na mão, semana retrasada um amigo foi limpar o dele, o parafuso estava muito detonado ali e ia acontecer o mesmo que o meu, ( 2x 90's com 11/12 anos de uso ) as vezes vale comprar um sedimentador novo na britcar
    o meu ficou muito tempo nessa de só abrir a borboleta muito raramente.
    Acho que foi o Clemente que explicou a química do diesel com água e enxofre fazendo isso com o tempo.

Água + Enxofre (presente no diesel) = Ácido Sulfúrico.
    Uma solução fraca, mas ao longo do tempo sem manutenção adequada, pode complicar...

Citação:

Abs.

Quanto à encher o copo com Diesel, é uma boa idéia.
    O carro vai puxar combustível do tanque e encher o copo na lenta, mas pode acontecer de dar entrada de ar. Se não sabe tirar o ar, melhor encher o copo antes de montar, por via das dúvidas.
    No meu caso, montei sem encher. Liguei e deixei na lenta. O bicho deu uma engasgada depois de alguns segundos ligados e continuou numa boa. Encheu o copo sozinho!! rsrsrs Saúde!!! kkkkkkk

Abraço!
  • 21/08/2012, 14:01
    henrique wamser
    no caso das puma , encher o copo com diesel é "obrigatório", sob pena de não conseguir ligar o veículo,
    conforme ocorrido com um amigo nosso, aqui do forum.:pensativo:
  • 22/08/2012, 14:25
    Eduardo Tescarollo
    Limpeza efetuada, enchi o copo de diesel antes de montar, tudo tranquilo.

Abs
  • 22/08/2012, 14:35
    rafaelfernandez
    Citação:

Limpeza efetuada, enchi o copo de diesel antes de montar, tudo tranquilo.

Abs

Eduardo :concordo:!!!

Essa limpeza é muito rapida e tranquila de ser feita. Não faze-la pode acarretar uma serie de dores de cabeça desde as mais simples, como a corrosão do copo do sedimentador, até prejuízos mais sérios e caros, como a destruição dos componentes internos da BI.

Resumindo, faça a limpeza frequentemente e alem de evitar uma serie de dores de cabeça, ainda tens como ter uma ideia da qualidade do combustível com que tens abastecido a viatura.

[]´s
    Rafael
  • 22/08/2012, 15:44
    Eduardo Tescarollo
    Verdade Rafael, manutenção preventiva ajuda muito. Estes dias tomei um belo susto, a correia dentada estourou, estava me preparando para efetuar a troca, não deu tempo. A informação que tinha é que a correia tinha apenas 10.000km, mas um vazamento do retentor do vira a contaminou. Olha meu azar, eu tinha colocado o bujão da caixa da correia no final do ano quando fui a canastra, e me esqueci de retira-lo, não vi o vazamento. Ainda bem que este motor tem as SANTAS varetas, que são uma proteção do cabeçote, elas entortam e não pega as válvulas.

Abs
  • 31/08/2012, 15:07
    mouramares
    Ressucitando o assunto, apenas para informar-los que hoje retirei meu sedimentador para limpeza, tinha uns tres dedos de lama no fundo...limpeza feita colocado de volta, deixamos funcionando na lenta para completar o sedimentador e tudo certo...é só acelerar até Jaragua do Sul.....kkkk
    abçs
    joao
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:35.