Powered by vBulletin

Filtro do sedimentador defender 90

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/10/2012, 16:08
    gustavoullmann
    5 Anexo(s)
    É isso aí! Não basta drenar o sedimentador, as vezes é preciso desmontá-lo e fazer uma limpeza interna. Como já dito aqui, só é necessário uma chave 11mm e não mais do que 20 minutos. Hoje refiz esse serviço pela enésima vez e aproveitei para tirar umas fotos, que seguem a seguir.

Até hoje só tive problemas com entrada de ar uma única vez, conforme relato: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-nao-pega.html

Seguem as fotos:

Anexo 377677Anexo 377678Anexo 377679Anexo 377681Anexo 377682

Comentários:

Foto 1: um pouco de sujeira no fundo do sementador e nada de água no diesel! Em breve vou ter que retirar o tanque para limpar...
    Foto 2: depois de limpo (WD40 + escova de dentes)
    Foto 3: DICA: a tampa de dreno dos filtros de diesel da tecfil servem perfeitamente no lugar da original (essa da foto levo junto com as lâmpadas reservas do jipe)
    Foto 4: com a tampa original do dreno no lugar, a qual eu sempre abro e fecho usando os dedos, nunca chaves ou alicate.
    Foto 5: ao reinstalar o copo, sempre coloque o dreno na posição mais baixa. Se não me engano, de fábrica eles vem montados na posição mais alta... vai entender!

Espero ter colaborado!!

Grande abraço a todos!

Gustavo.
  • 28/10/2012, 16:43
    petcho
    gustavo muito bom saber desa dica da tampinha da tecfil, ja vou providenciar uma pra deixar na caixa de ferramentas!!!

Abraço, Pedro
  • 09/03/2013, 18:49
    carlosth
    Caro amigo,<br>
    <br>
    hoje tomei coragem e limpei o sedimentador... Fiz os passos do Gustavo acima mencionado e evitando entrada de ar, coloquei o filtro no lugar cheio de Diesel novo até o limite da rosca do parafuso.<br>
    <br>
    show de bola. Deixei de 5 a 10 minutos na lenta e pronto...<br>
    <br>
    sem problemas...<br>
    pabrasss
  • 03/04/2013, 08:40
    Camilo JR
    só por curiosidade, semana passada fiz a limpeza do meu sedimentador... e onde fecha a tamba, tinha só uma presilha pastilha ( aquela que gira pra fechar a proteçao ) ... nao dei mta bola, pq sempre tava uma só.. e ontem, andando no centro da cidade, um barulho forte de baixo do carro, e pelo espelho vi uma peça rolando.. fui la pegar, era a tampa de proteçao do sedimentador...

fica a dica, de ver se ta bem preso, e se os parafusinhos plasticos do fechamento esta com vida boa ainda....
  • 03/04/2013, 12:09
    Waldmartins
    Hum...to precisando fazer isso...depois vejo o passo a passo pra fazer. Sei que o meu sedimentador ja esta sem a tampinha pq o mecanico quebrou... :?
  • 03/04/2013, 13:24
    carlosth
    Manda ver Wald...

Bem tranquilo. No meu tinha muita borra de diesel. Aconselho a fazer isso periodicamente. Mas não precisa ser muito bitolado com isso... Acho que toda a troca de óleo é o período suficiente pra fazer o procedimento.

Deixo pros Papas aqui darem suas opiniões também.

Abrasss
  • 03/04/2013, 14:08
    Waldmartins
    eu sei que na minha 90tinha foi feito logo apos a compra e segundo o mecanico da epoca, parecia que nunca tinha sido feito!!! rsrs

Como logo depois ela ficou semanas no estaleiro, vou deixar pra fazer na semana que vem qdo estiver em MOC e em casa. Estou em Unai e aqui eu teria que fazer na rua sob o sol forte (o carro nao coube na garagem!!!) :P
  • 07/04/2013, 14:14
    Waldmartins
    Li e reli o tópico duas vezes...e estava criando coragem até que...

está armando um temporal aqui e como resolvi gastar comprando a Land e não reformando a garagem da casa (tb recém-comprada :)). chover forte aqui significa garagem = piscina :banho:

Num rola entrar debaixo do carro com snorkel...kkkkkkkkkkkkkkkkk

Amanhã se o tempo ajudar eu faço isso...mas continuo com um ligeiro "cagaço" da famigerada entrada de ar no sistema...rsrsrs

Abs

Wald
  • 23/04/2013, 18:40
    Waldmartins
    11 Anexo(s)
    Finalmente criei coragem e fiz a limpeza!!! :euforico:

Apesar do medo do ar e tal deu tudo certo!!! MUITO simples!! :lol:

Até fiz umas fotos pra quem tiver receio...

O meu sedimentador está protegido por uma "coisa":

Anexo 407365

Retirada a capinha, eis que surge o sedimentador!!!

Anexo 407366

A minha borboletinha quebrou e um "mexânico" colocou esse parafuso no lugar:

Anexo 407367

Chave 11 retirando o parafuso de cima (obs. É bom segurar o copinho embaixo pra ele não cair e ter algo por baixo [uma bacia, por exemplo] pra não sujar o chão, se for o caso)

Anexo 407368

Com o copinho/sedimentador fora do lugar, dá pra ver a sujeira (não achei o meu tão sujo assim)

Anexo 407369

Tirei a parte de cima do copinho e deu pra ver a sujeira e até mesmo um pouco de ferrugem no fundo (justamente onde o "mexânico" colocou o parafuso)

Anexo 407370

Uma escovadinha com WD40

Anexo 407371

e "voilá":

Anexo 407372

A sujeira que sobrou...(não sei onde jogar isso fora!!! Vou deixar evaporar...rs)

Anexo 407373

Copo cheio de diesel para evitar entrada de ar

Anexo 407375

Copo no lugar...tudo apertado...

Anexo 407377

partida sem acelerar durante uns 10 minutos (por precaução) e pronto!!!:safari-rig:

Abs

Wald
  • 30/09/2013, 01:56
    Waldmartins
    Filtro de combustível vazando Defender
    Galera,

troquei o óleo e filtro na quarta-feira antes de viajar e rodei 400km sem notar nada. Na volta pra casa ontem reparei um cheiro de diesel.

Quando parei para abastecer eu vi uma mancha de vazamento embaixo da VTR, peguei a lanterna e vi que estava vazando diesel pelo filtro.

Eu comprei o filtro em uma revenda MWM e coloquei o mesmo filtro de antes. Ele tem na parte debaixo uma "borboleta" (que não sei pra que serve) que parece que o vazamento é ali.

Hoje a VTR ficou o dia inteiro parada e não vazou nada! Foi em sair com ela que o vazamento voltou...

Alguém tem alguma idéia? Pode ser o filtro estragado?

Abs

Wald
  • 30/09/2013, 10:36
    Antonio C Ribeiro
    Olá Wald

Essa torneirinha é para limpar o filtro de acúmulo de água.

Eu também troquei recentemente e o gerente do posto me falou que o diesel vai acumulando água com o tempo e essa água fica retida neste filtro dianteiro e no sedimentador traseiro (que fica perto do pneu traseiro direito).

O manual diz que devemos sangrar o filtro uma vez ao mês (na minha há um adesivo no parabrisa dizendo isso).

Tente fechar essa torneirinha e veja se o vazamento acaba. Senão só pode ser defeito do filtro mesmo, defeito na torneira que não afeta o funcionamento do dispositivo como filtro de combustível.

Abraços
  • 30/09/2013, 12:16
    CGAUER
    Wald,

verifique se você removeu a vedação do filtro anterior. Ela costuma ficar presa junto a rosca do suporte. Ao colocar o filtro novo, a soma das vedações (velha + mova) não permite o correto aperto do filtro.

Abs

Clemente

Citação:

Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Galera,

troquei o óleo e filtro na quarta-feira antes de viajar e rodei 400km sem notar nada. Na volta pra casa ontem reparei um cheiro de diesel.

Quando parei para abastecer eu vi uma mancha de vazamento embaixo da VTR, peguei a lanterna e vi que estava vazando diesel pelo filtro.

Eu comprei o filtro em uma revenda MWM e coloquei o mesmo filtro de antes. Ele tem na parte debaixo uma "borboleta" (que não sei pra que serve) que parece que o vazamento é ali.

Hoje a VTR ficou o dia inteiro parada e não vazou nada! Foi em sair com ela que o vazamento voltou...

Alguém tem alguma idéia? Pode ser o filtro estragado?

Abs

Wald

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:22.