x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Um pitaco rapido porque estou sem tempo...rs

O que vc chama de hidrovacuo e o que vc chama de servofreio? pra mim os dois sao a mesma coisa. As pessoas que usam o nome hidrovacuo no servofreio de maneira erronea.

Abs

Wald

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Citação Postado originalmente por Stefano Vieira Ver Post
    Boa noite pessoal, esse é o meu primeiro post aqui no fórum, vou contar um pouco de mim, recentemente consegui realizar meu sonho de criança, de ter um Defender, na minha família sempre tivemos jipes e afins, 3 Bandeirantes (uma 608 e duas 709, uma caminhonete cabine dupla e um jipe curto, ambas furtadas), D-20, F-1000... Tivemos ainda 2 discoverys, um 97 V8 que vendi recentemente (impressionante como é difícil vender um desses, apesar do ótimo estado de conservação) e um outro 94 300 tdi. Contei esse breve relato, para mostrar que apesar da minha pouca idade (22) tenho até que um bom histórico de jipes, aprendi a dirigir com 11 anos de idade, e dirigi todos esses veículos.

Meu 90tinha é CSW de 2001, tem 128 mil km (uma quilometragem baixa até), e estou com ele há 3 semanas, inclusive fiz a transferência sexta feira... Procurei cerca de 1 ano por um defender que estivesse bom de carroceria, não muito rodado, interior conservado e sem problemas mecânicos. Esse que eu peguei estava pelado (quase como veio ao mundo rsrsrs) o único acessório, para vcs terem uma ideia, era o estribo, mas eu já coloquei escada, peito de aço, protetor de diferencial e de para-lamas, enfim, aos poucos vou deixando ele ao meu gosto (mas digo que doeu no coração quando eles furaram a carroceria para colocar o protetor de para-lamas...). Quando andei nele pela primeira vez, antes mesmo de fechar negocio, percebi que o freio tava duro demais, a noite entrei neste tópico e li sobre o assunto, e pensei que seria algum trinco no hidrovácuo, um pouco de Sicaflex como o Clemente indicou, e voilá, não haveria mais problemas. Fechei negocio, paguei um bom preço, um dia numa subida, farol fechado, para segurar o carro, tive que pisar com ambos os pés no pedal do freio, no msm dia procurei no hidrovácuo algum trinco e nada, ai como na mangueira havia vácuo, resolvi trocar o servo freio, troquei eu mesmo, não comprei wabco e sim uma marca paralela (bearmach) atraves da inglaterra, não comprei pelo exportador de mesmo nome... O antigo estava com alguma coisa quebrada, peguei na mão e não havia trincos como aconteceu com muitos, mas ele fazia barulho de algo solto por dentro, pisei no freio e percebi uma coisa boa e uma ruim. O freio ficou baixo demais, mas pelo menos a alavanca ficou macia.
    Dai levei num lugar que mexe com sistemas de freio, eles disseram que o disco e as pastilhas estavam espelhadas, muito provavelmente pq o carro ficou um bom período sem um hidrovácuo, e por causa da força que o motorista fazia para frear, acabou acontecendo isso com as pastilhas (pois as mesmas eram novas). OK, comprei o jogo dianteiro e traseiro, o cara lixou todos os discos naquela maquina, sangrou o sistema, colocou fluido novo. O freio melhorou consideravelmente, mas ainda não está 100%, o discovery do meu pai, freia bem mais ainda... Imagino que o problema seja com o cilindro mestre do freio, uma vez que a resposta do pedal é um pouco tardia. Espero que não seja a bomba de vacuo (até porque chega vacuo na mangueira). Se alguem tiver alguma informação que possa me ajudar a resolver o problema, eu agradeço desde já.

Abraço
    Amigão ...
    pelo seu relato realmente parece ser a bomba de vácuo...

Se tivesse escapando ar, poderia ser as trincas no hidrovácuo, mas se o freio tá duro e sem ação eu apostaria na bomba.

Uma Wabco custa caro. Eu coloquei uma Britpart de 400 reais e tem ainda as Rafaela vendidas pela Bearmach que são boas e mais baratas que as Wabco.
    Todos aqui no fórum não gostam da Britpart, incluindo Eu mesmo... mas resolvi na época apostar na bomba e acertei. Já tem um bom tempo instalada e está firme e forte.
    Porque arrisquei? Bem, a minha era original wabco e foi enviada para reparo na Perin em SP. Hoje ela é reserva...

Como você está em SP, tem no mínimo 3 opções se seu problema for bomba de vácuo.

Abraço e boa sorte!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Uma adaptação que pode ser feito no freio da Defender e eliminar dois problemas de uma vez só.
    Instalar freio da F250
    Minha viatura tem e quem andou diz que o freio é um absurdo de bom.

.Anexo 356869

Além disso, já elimina o problema da bomba de vácuo, no lugar a minha só tem uma chapa pra fechar o buraco.
    Não sei quanto custa isso porque minha viatura já veio com o freio instalado. Meu vizinho tem uma 110 e vivia reclamando do freio, dele um dia pegou a minha pra dar uma volta e na primeira freada quase quebrou os dentes do volante..kkkk

Abs,
    Alexandre
    Alexandre...

Eu queria colocar este freio na minha viatura, mas troquei a bomba de vácuo e resolveu.
    Desde então mantenho original.

Isto é um hidrobooster. É verdade, vem na F250 de fábrica.
    Vai no Encontro 2013, Curitiba? Quero dar uma volta...

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Um pitaco rapido porque estou sem tempo...rs

O que vc chama de hidrovacuo e o que vc chama de servofreio? pra mim os dois sao a mesma coisa. As pessoas que usam o nome hidrovacuo no servofreio de maneira erronea.

Abs

Wald

Usuário Avatar de Stefano Vieira
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Hidrovacuo e servo freio para mim são a mesma coisa, hidrovacuo é comumente utilizado quando a peça é de caminhão, e servo freio para veiculos de passeio em geral. Utilizei as 2 expressões para não repetir a mesma palavra. Mas voltando ao problema, descobri qual era o problema, há uma pequena borracha entre o hidrovacuo e o cilindro mestre. E tal borracha havia caido, provavelmente na troca do hidrovacuo (vou utilizar uma só expressão de agora em diante... kkkk). Depois de trocar as pastilhas e também retificar os discos, o menino está freiando como deveria.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    galera,

vou ressuscitar esse tópico. Se a galera não me responder, eu crio um novo.

Seguinte, meu servofreio/panela começou a vazar. Sempre que desligo a VTR eu consigo ouvir um barulho: PSSSSSSSSSSS

Abri o capô e verifiquei que é no servofreio.

Hoje joguei sabão(espuma) nele e vi que é na parte inferior próximo ao parafuso que prende o cilindro do freio nele.

-2013-11-15-15.19.36.jpg

Só que, pelo que pude sentir, parece que, o vazamento é mais próximo ao parafuso na parte que fica coberta por essa chapa:

-2013-11-15-15.19.46.jpg

Eu gostaria de saber algumas coisas:

1) o ar/vácuo que entra no servofreio sairia pela abertura do parafuso ou ali é vedado?

2) Posso retirar os parafusos e afastar um pouco o cilindro mestre para verificar o furo?

3) posso fazer isso (afastar o cilindro) e ligar o carro?

Eu passei silicone há um tempo (dá pra perceber a "sujeira") e hoje tentei vedar de novo com silicone preto, mas duas horas depois tive que sair e acho que isso pode ter feito voltar a vazar. O ideal é esperar quanto tempo para vedar, se usar silicone?

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    pode sim tirar o cilindro mestre e ligar o carro. só não vá pisar a embreagem...
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Bota um novo fio, freio é segurança! Por mais que fique bom com sika, eu nunca rodaria tranquilo. Isso é gambiarra.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por alberto megda Ver Post
    Bota um novo fio, freio é segurança! Por mais que fique bom com sika, eu nunca rodaria tranquilo. Isso é gambiarra.
    OK...mas alguém pode responder às minhas dúvidas!?!? Não tenho o servofreio "guardado na gaveta" aqui de casa pra colocar um novo HOJE, SÁBADO depois de um feriado !!!

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Ja foi respondido
    Citação Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    pode sim tirar o cilindro mestre e ligar o carro. só não vá pisar a embreagem...

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por alberto megda Ver Post
    Ja foi respondido
    o que que a embreagem tem a ver com o freio?

o cilindro a qual me referi é o do freio e não o da embreagem...

Abs

Wald

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Foi mal

Eu no seu caso só lambuzaria por fora e efetuaria a troca por um novo posteriormente. Com sika, silicone resseca e sai. No meu caso ele vazava na junção tbm, não só na rachadura típica de excesso de torque perto dos parafusos. Tava igual um balão furado
    abraço e boa sorte
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Willys Overland MC M38 Todo original !!!
      Por Ederson Zier no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 28/08/2009, 21:27
    2. CJ5 1958 Todo Original
      Por robinsonhoto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/02/2009, 21:05
    3. Niva 93 Original Todo Revisado
      Por peterson barros no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/05/2007, 20:20
    4. Freio a disco freia menos que lona