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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Gustavo,

    eu faria somente estes itens que deixei no quote.

    Se continuar ruim, apostaria na bomba de vácuo. Sicaflex na trinca resolve para sempre. Solda não, pois volta a trincar. É impressionante a quantidade de intes passíveis de falha no sistema de freio dos Defender.. PQP.

    Deixe a poeira que entrou no hidrovácuo lá... Se esta alojada, que assim continue. Não tem como desmontar sem ter que recondicionar. Pode tentar bater um pouco e pela "entrada" do vácuo, aspirar a sujeira.

    Com 85mil Km, deve estar tudo ok com pinças, discos e flexíveis. A recomendação de trocar os flexíveis com 5 ou 10 anos é um pouco extrema... Mas quando chegam os 15 anos, é prudente...

    Boa sorte. Um bom Defender deve travar as rodas quando se freia forte. Mas cuidado, o 110 vazio trava antes atrás que na frente. Outra coisa genial... Falta uma válvula de equilíbrio conforme a carga (até o Jimny tem), ou EBD, conforme os modelos com ABS.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Prezados,

    1- Aplicar sicaflex nas rachaduras do hidrovácuo (prefiro sicaflex por que posso fazer o serviço em casa);
    2- Aplicar ar comprimido na linha de vácuo para retirar o pó (entre a bomba de vácuo e o hidrovácuo);


    5- Inspecionar as pinças de freio quanto a vazamentos;
    6- Inspecionar os clipes plásticos que fixam os tubos rígidos sobre o chassi e eixos (procurar por desgaste causado pela vibração dos tubos em contato com qualquer outra parte do jipe);
    7- Inspecionar flexíveis quanto a contato/atrito com outras parte do jipe (havia um recall disso, se não me engano...);
    8- Trocar o fluido de freio e sangrar o sistema (tenho vontade de trocar os flexíveis pelos GoodRidge), mas isso eu vou fazer lá na oficina do Josino! hehehe

    Agora eu me pergunto quanto pó não está acumulado no hidrovácuo... Será que existe alguma maneira de verificar e limpar por dentro?
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #2
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    Olá pessoal!
    Estou com problemas no freio da minha Land 110; ocorre que quando dou a primeira pisada no freio ele funciona; já na segunda pisada ele endurece e neste caso preciso forçar muito e mesmo assim freio pouco e não arrasta. Já verifiquei a secção da bomba de vácuo esta ok; já verifiquei se há trincas na carcaça do hidrovacuo e também e nada achei. Sendo assim pergunto: o que pode estar avariado?
    Se alguém puder ajudar eu agradeço. Obs. já estou pesquisando no mercado um hidrovacuo novo, o que achei mais barato foi de R$750,00 marca TRW, (http://defender-parts-brasil.webnode...cts/hydrovaqu/).

    At. Milton

  • #3
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    30/08/2016
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    Pessoal, alguém já adaptou na Defender bomba de vácuo elétrica?

  • #4
    Valeu, Clemaaa! hehehe

    Dicas sempre preciosas!

    Vou deixar a função de revisar a bomba de vácuo caso não haja melhora no sistema após as verificações do quote. Contudo o barulhinho de válvulas desregulas (que não vem das válvulas) me deixa com uma pulga atrás da orelha! Tenho quase certeza de que o barulho vem da bomba...

    Bom, consegui a doação de um resto de sicaflex de um amigo velejador, mas o tubo só chegará na segunda feira então vou demorar para fazer o reparo.

    Segue abaixo uma foto do hidrovácuo, onde eu destaquei com uma elipse vermelha a trinca existente:

    -dscn1505.jpg

    Como é complicado enxergar toda a volta do hidrovácuo, verifiquei com a mão por trincas na parte de baixo do mesmo. Não senti nada, mas para garantir vou providenciar um espelho.

    Pretendo lixar com uma lixa bem fina os entornos da trica, limpar bem com algum solvente e depois aplicar uma boa camada de sicaflex. Simples assim!

    Peço desculpas pela sujeira do hidrovácuo! O land não tem visto muito asfalto ultimamente... hehehe

    Obrigado e grande abraço a todos!!!

    Gustavo.

  • #5
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Gustavo,

    é aí mesmo que trinca, em ambos os lados. Peguei esta trinca em 90% dos LR rodados que coloquei a mão. No meu entender, caberia um recall.

    Não lixe nada, pois a tinta evita a corrosão e o sicaflex adere sem problemas sobre a tinta.

    Claro, limpe tudo muito bem limpo antes de mandar a meleca.

    Por hora, coloque aquela massa de calafetar ou chiclete bem mascado. Resolve quase tão bem quanto o Sica, pois a tendência é o vácuo sugar a massa para dentro.

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Valeu, Clemaaa! hehehe

    Dicas sempre preciosas!

    Vou deixar a função de revisar a bomba de vácuo caso não haja melhora no sistema após as verificações do quote. Contudo o barulhinho de válvulas desregulas (que não vem das válvulas) me deixa com uma pulga atrás da orelha! Tenho quase certeza de que o barulho vem da bomba...

    Bom, consegui a doação de um resto de sicaflex de um amigo velejador, mas o tubo só chegará na segunda feira então vou demorar para fazer o reparo.

    Segue abaixo uma foto do hidrovácuo, onde eu destaquei com uma elipse vermelha a trinca existente:

    -dscn1505.jpg

    Como é complicado enxergar toda a volta do hidrovácuo, verifiquei com a mão por trincas na parte de baixo do mesmo. Não senti nada, mas para garantir vou providenciar um espelho.

    Pretendo lixar com uma lixa bem fina os entornos da trica, limpar bem com algum solvente e depois aplicar uma boa camada de sicaflex. Simples assim!

    Peço desculpas pela sujeira do hidrovácuo! O land não tem visto muito asfalto ultimamente... hehehe

    Obrigado e grande abraço a todos!!!

    Gustavo.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

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  • #6
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post

    é aí mesmo que trinca, em ambos os lados. Peguei esta trinca em 90% dos LR rodados que coloquei a mão. No meu entender, caberia um recall.
    Aposto que a grande maioria destas trincas ocorrem na troca do cilindro mestre de embreagem..

    É bem comum o pessoal soltar um pouco o pedal de freio para facilitar a troca, e usa o hidrovácuo para forçar para o lado para facilitar a entrada do pedal+cilindro mestre da embreagem no lugar.
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    Pqp Pqp Pqp. Com uma dedada de silicone ,tampei a trinca , liguei o motor, a trinca deu uma chupada no silicone,coloquei mais um pouco,espetei 10 min e. Fui dar uma volta ...Pqp...arrasta tudo!abc Desculpem a preeecariedede via iPhone depois de duas caipirinhas!
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #8
    Hahahahaah

    Chiclete bem mascado?!

    É o jipe do Macgyver!!!

    Mais um item pra levar na caixa de ferramentas!!!

    Valeu de novo, Clemente!

    Quando proceder com o conserto definitivo, usando sicaflex e não chicletes, posto as fotos aqui!

    Abraços!!!

  • #9
    Usuário Avatar de petcho
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    meu freio tb nao ta bom, como o mesmo sintoma q o Eduardo Lopes relatou, tipo um ABS retardado, so freia bem quando ta devagar.

    fiz os testes q o clemente falou, do pedal descer e da bomba de vacuo e os dois parecem bons, tb nao achei rachaduras no hidrovacuo.
    sera q é o cilindro mestre??? vou começar trocando o fluido, alguem tem um DIY de como fazer ou pode mandar um passo a passo????

    agradeço desde ja!!! abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #10
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    O freio da 130 ficou perfeito comsilicone nas trincas do servo.
    PY5 IQ
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  • #11
    Usuário Avatar de petcho
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    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    meu freio tb nao ta bom, como o mesmo sintoma q o Eduardo Lopes relatou, tipo um ABS retardado, so freia bem quando ta devagar.

    fiz os testes q o clemente falou, do pedal descer e da bomba de vacuo e os dois parecem bons, tb nao achei rachaduras no hidrovacuo.
    sera q é o cilindro mestre??? vou começar trocando o fluido, alguem tem um DIY de como fazer ou pode mandar um passo a passo????

    agradeço desde ja!!! abraço, Pedro
    bom achei esse tutorial!!!

    Aprenda como fazer a sangria dos freios Garagem C/D Como fazer?

    qual a ordem de sangria dos freios da 90tinha ano 2000????
    outra coisa, meu freio ta duro, isso nao se deve a falta de vacuo??? mas fiz o teste da bomba e ta tendo vacuo na mangueira (nao sei se o suficiente) e o pedal desceu no teste sugerido pelo clemente

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #12
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    outra coisa, meu freio ta duro, isso nao se deve a falta de vacuo??? mas fiz o teste da bomba e ta tendo vacuo na mangueira (nao sei se o suficiente) e o pedal desceu no teste sugerido pelo clemente
    Petcho,


    Há uma grande chance de estares com uma rachadura no hidrovacuo. A mesma que já foi amplamente comentada aqui no forum.

    Pede para alguem pisar no freio com toda a força que conseguir e verifica o hidrovacuo perto dos parafusos de fixação. Se chega vácuo na ponta da mangueira há grande chances de ser lá o problema.

    Caso esteja tudo ok no hidrovacuo, verifica toda a extensão da mangueira quando a presença de rachaduras.


    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

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