x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Rafael, brigado pela sugestao, eu dei uma olhada no hidrovacuo procurando por rachaduras e nao encontrei, vou fazer o teste q vc mencionou e ver qq da!!!

problemas no cilindro mestre fazem o freio ficar duro????

vou trocar o fluido, tem algum segredo na troca ou é so seguir esse tutorial mesmo??

abraço, Pedro

O que sei é que cilindro mestre com defeito(vazamento) faz exatamente o contrario, deixando o freio "esponjoso".

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Agradecimentos: 0
    Solução milagrosa!! eu achava que a Defender não freava de fábrica. Afroxei os parafusos em torno do hidrovacuo e besuntei silicone o quanto deu nas regioes em torno...
    Estou estranhando muito que agora freia, rsrsrs

abs e obrigado pela dica
    Ka2

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    -ctba-jaragua-033.jpgas trincas aparecem na primeira dobrinha em volta dos parafusos.
    fiz com silicone branco, ficou feio, mas vou tirar e colocar preto. o que interessa é que o freio passa a funcionar perfeitamente, se o resto estiver bom!
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    É amigos,

De nada adianta a bomba funcionando 100% se boa parte do vácuo criado por ela se perde justamente na hora em que ele é fundamental(quando aplicamos força no pedal).
    Vale lembrar que o vácuo é responsável por diminuir a pressão(força) necessária no pedal para efetuar a frenagem. Sem ele, não é que o carro não freie, mas sim é necessário se aplicar muito mais força para se conseguir o mesmo efeito do sistema 100% vedado.

[]´s
    Rafael

P.S: Quando tive esse problema, achei melhor soldar usando solta amarela e reforçar bem o local onde ocorre essa famigerada rachadura. Já estou rodando com essa solda a mais de 100.000km e até agora tudo ok.
    Caso alguem resolva adotar o silicone como solução definitiva, acho interessante anotar a km em que foi feito o reparo para futura referencia da durabilidade da solução.
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Caros,

melhor usar Sicaflex. Silicone resseca. Sicaflex é base PU (poliuretano). Feito para barcos ou reparos em concreto, Sicaflex é praticamente eterno.

Aliás, pensou em usar silicone, use Sicaflex, vale para tudo. Claro, se for para colocar nos peitos, melhor ficar com a primeira opção. rsrsr

Abs

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Clemente,

No caso de uma eventual manutenção, o Sicaflex é tranquilo de ser removido?

[]´s
    Rafael

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Caros,

melhor usar Sicaflex. Silicone resseca. Sicaflex é base PU (poliuretano). Feito para barcos ou reparos em concreto, Sicaflex é praticamente eterno.

Aliás, pensou em usar silicone, use Sicaflex, vale para tudo. Claro, se for para colocar nos peitos, melhor ficar com a primeira opção. rsrsr

Abs

Clemente

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Sim,

mas alí não vejo porque retirar.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Clemente,

No caso de uma eventual manutenção, o Sicaflex é tranquilo de ser removido?

[]´s
    Rafael
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA

Clemente,

Estava pensando na citação acima quando perguntei sobre a facilidade de remoção.

[]´s
    Rafael

Sim,

mas alí não vejo porque retirar.

Abs

Clemente

Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    O freio do nosso 90ntinha 2001, era bem duro e preguiçoso, então eu (filho do dono do land), fui verificar se haviam trincas, e surpresa...havia duas trincas grandes, passei uma camada de silicone e passei durepox por cima, esperei secar lixei e pintei, e falei pro meu pai dar uma volta e ver se deu alguma diferença, ficou muito bom, o pedal ficou bem mais leve e a frenagem ficou mais eficiente, mesmo com os 33''.
    Obrigado pelas dicas.
    Abrass

Prezados,

É impressionante a melhora nos freios após tão simples conserto. Não obstante, estamos falando de um dos sistemas mais importantes num veículo de 2 toneladas. Creio que apenas o sistema de direção seja mais importante do que os freios.

Enfim, recomendo com veemência que TODOS os proprietárias de Defenders inspecionem seus hidrovácuos! A identificação e eliminação do problema é extremamente simples e barata! O ganho em segurança e controle do carro são impressionantes!

Após aplicar uma generosa camada de sicaflex preta sobre a trinca existente no hidrovácuo da minha 110 e deixar curar por 2 dias, saí para um teste e pude sentir o sistema de freio do land funcionando com muito mais eficiência! Antes, se eu pisasse no freio com toda a minha força as rodas não travavam e a luz indicadora do nível de água acendia bem no final da freiada (a luz da água acende pois em uma freiada a água de desloca para a frente do reservatório por inércia, baixando a bóia e acionando o alarme). Agora, depois do reparo, qualquer pisada no pedal com um pouco mais de força e o jipe já "um tranco" e a luz do nível de água já acende! Fiquei com medo de pisar com toda a força no pedal, para se ter uma idéia...

Segue uma foto do hidrovácuo com a sicaflex aplicada:

-20120712_224507.jpg

Muito obrigado a todos pelas dicas! O freio tá show agora!!!

E um muito obrigado ao Sr. Ary pela força especial!!!

Grande abraço a todos!!!

Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Numa inspeção rápida na black nada de rachaduras!
    Num teste rápido numa volta do quarteirão resolvemos testar "mesmo" e até deu uma cantada nos pneus a bichinha!
    ou seja, tá freiando!!!!rsrsrs

Usuário Avatar de Stefano Vieira
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite pessoal, esse é o meu primeiro post aqui no fórum, vou contar um pouco de mim, recentemente consegui realizar meu sonho de criança, de ter um Defender, na minha família sempre tivemos jipes e afins, 3 Bandeirantes (uma 608 e duas 709, uma caminhonete cabine dupla e um jipe curto, ambas furtadas), D-20, F-1000... Tivemos ainda 2 discoverys, um 97 V8 que vendi recentemente (impressionante como é difícil vender um desses, apesar do ótimo estado de conservação) e um outro 94 300 tdi. Contei esse breve relato, para mostrar que apesar da minha pouca idade (22) tenho até que um bom histórico de jipes, aprendi a dirigir com 11 anos de idade, e dirigi todos esses veículos.

Meu 90tinha é CSW de 2001, tem 128 mil km (uma quilometragem baixa até), e estou com ele há 3 semanas, inclusive fiz a transferência sexta feira... Procurei cerca de 1 ano por um defender que estivesse bom de carroceria, não muito rodado, interior conservado e sem problemas mecânicos. Esse que eu peguei estava pelado (quase como veio ao mundo rsrsrs) o único acessório, para vcs terem uma ideia, era o estribo, mas eu já coloquei escada, peito de aço, protetor de diferencial e de para-lamas, enfim, aos poucos vou deixando ele ao meu gosto (mas digo que doeu no coração quando eles furaram a carroceria para colocar o protetor de para-lamas...). Quando andei nele pela primeira vez, antes mesmo de fechar negocio, percebi que o freio tava duro demais, a noite entrei neste tópico e li sobre o assunto, e pensei que seria algum trinco no hidrovácuo, um pouco de Sicaflex como o Clemente indicou, e voilá, não haveria mais problemas. Fechei negocio, paguei um bom preço, um dia numa subida, farol fechado, para segurar o carro, tive que pisar com ambos os pés no pedal do freio, no msm dia procurei no hidrovácuo algum trinco e nada, ai como na mangueira havia vácuo, resolvi trocar o servo freio, troquei eu mesmo, não comprei wabco e sim uma marca paralela (bearmach) atraves da inglaterra, não comprei pelo exportador de mesmo nome... O antigo estava com alguma coisa quebrada, peguei na mão e não havia trincos como aconteceu com muitos, mas ele fazia barulho de algo solto por dentro, pisei no freio e percebi uma coisa boa e uma ruim. O freio ficou baixo demais, mas pelo menos a alavanca ficou macia.
    Dai levei num lugar que mexe com sistemas de freio, eles disseram que o disco e as pastilhas estavam espelhadas, muito provavelmente pq o carro ficou um bom período sem um hidrovácuo, e por causa da força que o motorista fazia para frear, acabou acontecendo isso com as pastilhas (pois as mesmas eram novas). OK, comprei o jogo dianteiro e traseiro, o cara lixou todos os discos naquela maquina, sangrou o sistema, colocou fluido novo. O freio melhorou consideravelmente, mas ainda não está 100%, o discovery do meu pai, freia bem mais ainda... Imagino que o problema seja com o cilindro mestre do freio, uma vez que a resposta do pedal é um pouco tardia. Espero que não seja a bomba de vacuo (até porque chega vacuo na mangueira). Se alguem tiver alguma informação que possa me ajudar a resolver o problema, eu agradeço desde já.

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Willys Overland MC M38 Todo original !!!
      Por Ederson Zier no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 28/08/2009, 21:27
    2. CJ5 1958 Todo Original
      Por robinsonhoto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/02/2009, 21:05
    3. Niva 93 Original Todo Revisado
      Por peterson barros no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/05/2007, 20:20
    4. Freio a disco freia menos que lona