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  • #1
    Usuário Avatar de petcho
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Petcho,


    Há uma grande chance de estares com uma rachadura no hidrovacuo. A mesma que já foi amplamente comentada aqui no forum.

    Pede para alguem pisar no freio com toda a força que conseguir e verifica o hidrovacuo perto dos parafusos de fixação. Se chega vácuo na ponta da mangueira há grande chances de ser lá o problema.

    Caso esteja tudo ok no hidrovacuo, verifica toda a extensão da mangueira quando a presença de rachaduras.


    []´s
    Rafael
    Rafael, brigado pela sugestao, eu dei uma olhada no hidrovacuo procurando por rachaduras e nao encontrei, vou fazer o teste q vc mencionou e ver qq da!!!

    problemas no cilindro mestre fazem o freio ficar duro????

    vou trocar o fluido, tem algum segredo na troca ou é so seguir esse tutorial mesmo??

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Rafael, brigado pela sugestao, eu dei uma olhada no hidrovacuo procurando por rachaduras e nao encontrei, vou fazer o teste q vc mencionou e ver qq da!!!

    problemas no cilindro mestre fazem o freio ficar duro????

    vou trocar o fluido, tem algum segredo na troca ou é so seguir esse tutorial mesmo??

    abraço, Pedro

    O que sei é que cilindro mestre com defeito(vazamento) faz exatamente o contrario, deixando o freio "esponjoso".


    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Uma adaptação que pode ser feito no freio da Defender e eliminar dois problemas de uma vez só.
    Instalar freio da F250
    Minha viatura tem e quem andou diz que o freio é um absurdo de bom.


    .-img00182-20111026-1323.jpg

    Além disso, já elimina o problema da bomba de vácuo, no lugar a minha só tem uma chapa pra fechar o buraco.
    Não sei quanto custa isso porque minha viatura já veio com o freio instalado. Meu vizinho tem uma 110 e vivia reclamando do freio, dele um dia pegou a minha pra dar uma volta e na primeira freada quase quebrou os dentes do volante..kkkk

    Abs,
    Alexandre
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #4
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Uma adaptação que pode ser feito no freio da Defender e eliminar dois problemas de uma vez só.
    Instalar freio da F250
    Minha viatura tem e quem andou diz que o freio é um absurdo de bom.


    .-img00182-20111026-1323.jpg

    Além disso, já elimina o problema da bomba de vácuo, no lugar a minha só tem uma chapa pra fechar o buraco.
    Não sei quanto custa isso porque minha viatura já veio com o freio instalado. Meu vizinho tem uma 110 e vivia reclamando do freio, dele um dia pegou a minha pra dar uma volta e na primeira freada quase quebrou os dentes do volante..kkkk

    Abs,
    Alexandre
    Alexandre...

    Eu queria colocar este freio na minha viatura, mas troquei a bomba de vácuo e resolveu.
    Desde então mantenho original.

    Isto é um hidrobooster. É verdade, vem na F250 de fábrica.
    Vai no Encontro 2013, Curitiba? Quero dar uma volta...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #5
    Usuário Avatar de ka2
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    Solução milagrosa!! eu achava que a Defender não freava de fábrica. Afroxei os parafusos em torno do hidrovacuo e besuntei silicone o quanto deu nas regioes em torno...
    Estou estranhando muito que agora freia, rsrsrs

    abs e obrigado pela dica
    Ka2

  • #6
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    -ctba-jaragua-033.jpgas trincas aparecem na primeira dobrinha em volta dos parafusos.
    fiz com silicone branco, ficou feio, mas vou tirar e colocar preto. o que interessa é que o freio passa a funcionar perfeitamente, se o resto estiver bom!
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #7
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    É amigos,

    De nada adianta a bomba funcionando 100% se boa parte do vácuo criado por ela se perde justamente na hora em que ele é fundamental(quando aplicamos força no pedal).
    Vale lembrar que o vácuo é responsável por diminuir a pressão(força) necessária no pedal para efetuar a frenagem. Sem ele, não é que o carro não freie, mas sim é necessário se aplicar muito mais força para se conseguir o mesmo efeito do sistema 100% vedado.

    []´s
    Rafael

    P.S: Quando tive esse problema, achei melhor soldar usando solta amarela e reforçar bem o local onde ocorre essa famigerada rachadura. Já estou rodando com essa solda a mais de 100.000km e até agora tudo ok.
    Caso alguem resolva adotar o silicone como solução definitiva, acho interessante anotar a km em que foi feito o reparo para futura referencia da durabilidade da solução.
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #8
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Caros,

    melhor usar Sicaflex. Silicone resseca. Sicaflex é base PU (poliuretano). Feito para barcos ou reparos em concreto, Sicaflex é praticamente eterno.

    Aliás, pensou em usar silicone, use Sicaflex, vale para tudo. Claro, se for para colocar nos peitos, melhor ficar com a primeira opção. rsrsr

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #9
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Clemente,

    No caso de uma eventual manutenção, o Sicaflex é tranquilo de ser removido?

    []´s
    Rafael


    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Caros,

    melhor usar Sicaflex. Silicone resseca. Sicaflex é base PU (poliuretano). Feito para barcos ou reparos em concreto, Sicaflex é praticamente eterno.

    Aliás, pensou em usar silicone, use Sicaflex, vale para tudo. Claro, se for para colocar nos peitos, melhor ficar com a primeira opção. rsrsr

    Abs

    Clemente
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #10
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Sim,

    mas alí não vejo porque retirar.


    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Clemente,

    No caso de uma eventual manutenção, o Sicaflex é tranquilo de ser removido?

    []´s
    Rafael
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #11
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Aliás, pensou em usar silicone, use Sicaflex, vale para tudo. Claro, se for para colocar nos peitos, melhor ficar com a primeira opção. rsrsr

    Clemente,

    Estava pensando na citação acima quando perguntei sobre a facilidade de remoção.

    []´s
    Rafael





    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Sim,

    mas alí não vejo porque retirar.


    Abs

    Clemente
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #12
    Usuário Avatar de mistura
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    O freio do nosso 90ntinha 2001, era bem duro e preguiçoso, então eu (filho do dono do land), fui verificar se haviam trincas, e surpresa...havia duas trincas grandes, passei uma camada de silicone e passei durepox por cima, esperei secar lixei e pintei, e falei pro meu pai dar uma volta e ver se deu alguma diferença, ficou muito bom, o pedal ficou bem mais leve e a frenagem ficou mais eficiente, mesmo com os 33''.
    Obrigado pelas dicas.
    Abrass

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