verifique se o vácuo produzido pela bomba está forte. Coloque o dedo no tubo. Se depois de uns 5 segundos estiver com uma boa marca de pressão, parta para o booster ("hidrovácuo") jutamente com o cilindro mestre.
Um teste que pode-se fazer para verificar o sistema de vácuo:
1) com o motor desligado bombar 10 vezes o freio até o fim.
2) colocar e manter o pé no freio com força média
3) ligar o motor
Se em 5-8 segundos após ligar o motor, o pé baixar, o sistema de vácuo deverá estar ok. Partir para o cilindro mestre.
Se nada mudar, suspeitar da bomba de vácuo e hidrovácuo.
Sinceramente, estes problemas de freio dos Defender e Discos 300TDI são uma vergonha. Isso é um sério motivo para um recal. Indiferente da idade do carro, freio é freio, deve ser construído parar no mínimo durar 15 anos, com mandam as novas regras norte-americanas e européias.
Abraços
Clemente