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  • #1

    Question Defender 110 - Novato na área com duvidas




    Olá a todos!

    Consegui realizar meu sonho, comprei uma 110 2004 ja apelidada de branquinha . Minha 110 é pelada de tudo, tem apenas DH. Em 2 semanas usei pouco ela mas ja tive algumas impressões e dúvidas apesar de ter lido diversos tópicos aqui.

    1) Reparei que o carro esta vazando água, não é muito mas vaza por tras da bomba d'agua. Geralmente se troca a bomba ou há reparo ?

    2) Ao andar por volta de 80-90km/h reparei que o ruido dentro da cabine é alto, a branquinha não tem sequer aquele isolante acústico que vai normalmente sob o capô. Vi alguns relatos aqui de pessoas que usaram algumas mantas, colocando essa manta sob o capô ja melhora bem ? Sugestões são bem vindas.

    3) Não tenho: Macaco e chave roda. Qual modelo comprar?

    4) Ar condicionado: O carro não tem e aqui no Rio é bravo andar sem, alguma indicação de profissional qualificado para instalação ? Procurei aquela caixa original da Defender que vai sob o painel encaixado no surpote e só achei fora do Brasil com preço nao muito convidativo, se adaptar embaixo qual modelo ficaria melhor pra 110 ? A principio poria apenas o frontal , a traseira não sei se a verba vai aguentar.rs..

    5) Vidro e trava elétrica, queria por. Recomendam algum kit de alguma marca?

    6) Alarme, anti furto, etc, alguma indicação específica pra usar em Defender ?

    7) Local para troca de óleo no Rio (To na Ilha), alguma recomendação ?


    Abs e obrigado a todos.

    Alexandre
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

  • #2
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souza Ver Post
    Olá a todos!

    Consegui realizar meu sonho, comprei uma 110 2004 ja apelidada de branquinha . Minha 110 é pelada de tudo, tem apenas DH. Em 2 semanas usei pouco ela mas ja tive algumas impressões e dúvidas apesar de ter lido diversos tópicos aqui.

    1) Reparei que o carro esta vazando água, não é muito mas vaza por tras da bomba d'agua. Geralmente se troca a bomba ou há reparo ?

    2) Ao andar por volta de 80-90km/h reparei que o ruido dentro da cabine é alto, a branquinha não tem sequer aquele isolante acústico que vai normalmente sob o capô. Vi alguns relatos aqui de pessoas que usaram algumas mantas, colocando essa manta sob o capô ja melhora bem ? Sugestões são bem vindas.

    3) Não tenho: Macaco e chave roda. Qual modelo comprar?

    4) Ar condicionado: O carro não tem e aqui no Rio é bravo andar sem, alguma indicação de profissional qualificado para instalação ? Procurei aquela caixa original da Defender que vai sob o painel encaixado no surpote e só achei fora do Brasil com preço nao muito convidativo, se adaptar embaixo qual modelo ficaria melhor pra 110 ? A principio poria apenas o frontal , a traseira não sei se a verba vai aguentar.rs..

    5) Vidro e trava elétrica, queria por. Recomendam algum kit de alguma marca?

    6) Alarme, anti furto, etc, alguma indicação específica pra usar em Defender ?

    7) Local para troca de óleo no Rio (To na Ilha), alguma recomendação ?


    Abs e obrigado a todos.

    Alexandre
    bastante coisa heim! algumas posso dar meu piteco.

    1 - pare imediatamente num mecanico de confiança e troque a bomba d'agua, a junta e faça uma revisão no suporte da mesma e nos parafusos que a prendem na carcaça do motor

    2 - o isolante do capô na minha opinião não é tão importante, outros colegas podem dizem melhor quanto aos revestimentos acusticos na parede corta fogo

    3 - vc pode comprar o macaco original e guarda-lo em baixo do banco traseiro ou se preferir (eu optei por esta) use o macaco hidraulico garrafa BOVENAU EFT 1.5 (3 estagios), este cabe perfeitamente debaixo do banco do passageiro , junto com a caixa de fusivel, IMPORTANTE: deve ter 3 estagios, senão não alcança a altura do carro.
    A chave de roda deve ser sextavada para parafuso numero 27, o cabo da chave vc veja o que melhor encaixa

    4 - sugiro o original

    5 - sugiro o original

    6 - algum de marca boa, por exemplo, positron

    7 - não conheço o Rio, sou de SP

    abs e boa sorte
    Renato

  • #3
    Usuário Avatar de ka2
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    Item 1 - vá logo a um mecanico ver o que é isso!!! aproveita e instala um sensor de nivel de agua da caixa de expansao... procure aqui que tem muitas dicas...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-defender.html
    Tem um cara chamado Sukys que fabrica um que monitora varias coisas...
    SUKYS - Tecnologia Eletrônica

    Item 2..... melhor se acostumar. Dá para melhorar, mas não resolver. Eu comprei uns fones de ouvido com redutor de ruidos ativo - é como dirigir uma BMW rsrsrs

    Item 5 - Eu uso um kit da ELEVA, que funciona bem. Tem um especifico para Defender... eles também tem um kit para travas. Ligue lá e converse. ELEVA VIDRO ELÉTRICO - INSTALAÇÃO E CONSERTO DE VIDRO ELÉTRICO

    Item 6 - Também uso Positron

    Abraços e bem vindo ao manicomio, rsrsrs

  • #4
    Usuário Avatar de UiRá
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Souza Ver Post
    Olá a todos!

    2) Ao andar por volta de 80-90km/h reparei que o ruido dentro da cabine é alto, a branquinha não tem sequer aquele isolante acústico que vai normalmente sob o capô. Vi alguns relatos aqui de pessoas que usaram algumas mantas, colocando essa manta sob o capô ja melhora bem ? Sugestões são bem vindas.

    5) Vidro e trava elétrica, queria por. Recomendam algum kit de alguma marca?

    6) Alarme, anti furto, etc, alguma indicação específica pra usar em Defender ?


    2- É barulhento mesmo...e sempre será. Pode diminuir com as "gambiarras" acústicas, mas não vai ficar silencioso, e talvez não compense o investimento. Com o tempo vc achará todo esse barulho uma verdadeira sinfonia...hehehe.


    5- Antes de decidir instalar pense que uso quer para a viatura, se for se enfiar em alagados, barro, lama profundos, vai entrar água pra todo lado (pelo menos um pouco) e quanto mais circuitos e eletrônica, mais suscetível à problemas ficará o jipe.


    6- Recomendo também Trava Carneiro. Barato e confiável, se bem instalado por pessoa autorizada da marca.

  • #5
    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    2- É barulhento mesmo...e sempre será. Pode diminuir com as "gambiarras" acústicas, mas não vai ficar silencioso, e talvez não compense o investimento. Com o tempo vc achará todo esse barulho uma verdadeira sinfonia...hehehe.


    5- Antes de decidir instalar pense que uso quer para a viatura, se for se enfiar em alagados, barro, lama profundos, vai entrar água pra todo lado (pelo menos um pouco) e quanto mais circuitos e eletrônica, mais suscetível à problemas ficará o jipe.


    6- Recomendo também Trava Carneiro. Barato e confiável, se bem instalado por pessoa autorizada da marca.
    Uira,

    Da para pôr Trava Carneiro em Defender ? Ja tive em outros carros e é excelente. Entendendo o sistema percebe-se porque a trava inviabiliza o roubo do veiculo, pelo menos se ele estiver estacionado e o motorista não estiver junto...

    Mas fico em duvida se serviria em Defender haja vista que mexe com a parte dos fluidos de freio. Daí a minha duvida de a Trava Carneiro ser ou não adequada para um carro pesado com a Defender.

  • #6
    Usuário Avatar de UiRá
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    Citação Postado originalmente por Fernando-Torres Ver Post
    Uira,

    Da para pôr Trava Carneiro em Defender ? Ja tive em outros carros e é excelente. Entendendo o sistema percebe-se porque a trava inviabiliza o roubo do veiculo, pelo menos se ele estiver estacionado e o motorista não estiver junto...

    Mas fico em duvida se serviria em Defender haja vista que mexe com a parte dos fluidos de freio. Daí a minha duvida de a Trava Carneiro ser ou não adequada para um carro pesado com a Defender.
    Fala Fernando, instalei a trava carneiro no meu faz quase 1 ano e nunca tive problemas. Na verdade tive nos primeiros dias, pois o incompetente não instalou corretamente (loja em moema, SP, que se diz autorizada a instalar a trava). Assim por conta do problema (o jipe morria do nada por causa da trava) levei na oficina do Ronald (SP) e lá resolveram.

    Desde então a trava funciona perfeitamente. Corta ignição e trava as rodas por cerca de 1 hora. Vale lembrar que em hipótese alguma deve-se utilizar este travamento das rodas pela trava como freio estacionamento, por motivos óbvios.

    Já li que vários outros proprietários de Defenders tem a trava carneiro, e não vi reclamações, portanto recomendo.

    Vale prestar atenção quanto ao instalador. Geralmente os caras são acostumados a instalar a trava em veículos convencionais, e na hora de instalar em um Defender, fazem m..... portanto procure se informar bem, aqui no fórum, e com outros proprietários de Defs aí no RJ onde eles instalaram as suas travas, e leve o seu no mesmo local, assim evita dores de cabeça posteriores. No site da trava carneiro tem telefones e endereços de autorizados mas mesmo assim vale conferir com outros donos de Defender qual lugar indicam. No tel do site da trava carneiro, se vc ligar, atendem muito bem.

    Mesmo com a trava eu NUNCA deixo na rua (a menos que seja muito necessário e mesmo assim só alguns minutos), e também NUNCA dou na mão de manobristas, lojistas, nada. Se não me deixam levar a chave, vou embora. Em resumo, NINGUÉM manobra minha Lerda Rover...rs.

    Segundo ouvi dizer, para o ladrão conseguir desarmar a trava carneiro, se ele for um 'profissional' leva pelo menos 1 hora. Então, haja tempo pro cara ein...pode instalar que é uma boa pedida. abs.

  • #7
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    Corta ignição e trava as rodas por cerca de 1 hora. Vale lembrar que em hipótese alguma deve-se utilizar este travamento das rodas pela trava como freio estacionamento, por motivos óbvios.
    Fale Uirá,

    Tudo beleza?

    Pelo seu relato, acredito que estas utilizando a trava de forma incorreta. O certo é desligar o carro e acionar a trava SEM pisar no freio.
    Caso os amigos do alheio consigam ligar a viatura e colocar ela em movimento, conforme forem acionando os freios, a trava vai impedir o retorno do fluido das pinças até impossibilitar o carro de andar.
    O habito de já deixar o carro travado pode, com o tempo, acaba por danificar a trava (experiencia própria).

    Outra coisa, o pós-venda da Carneiro é show de bola. Atenciosos e realmente se mostram interessados em resolver seu problema.


    []´s
    Rafael

  • #8
    Uira, obrigado pela atenção. Vou arriscar a Trava Carneiro na Defender. Tb nao deixo manobrista pegar na minha viatura, nem paro na rua.

    Eu corroboro o que disse o Rafael Fernandez em relação a um Chevette, um Santana e um Corsa que ja tive e instalei a Trava Carneiro.

    A pressao que o fluido de freio exerce nas borrachas da trava é enorme. Por isso tive duvida se daria certo numa Def.

    Para roubar é necessario refazer a ligação eletrica e a ligação do fluido freio. A parte da eletrica é relativamente facil. A parte do freio é que "são elas", porque como bem disse o Rafael se o cara pisar no freio as pinças travam. Se ele serrar os canos o fluido escorre e nao tem como frear.

    Alexandre, voce escreveu que comprou do Weber num leilão, não foi ? A manutenção basica deve estar Ok porque o Weber é caprichoso. Mas fique atento aos detalhes. Antes de ir à praça o pessoal costuma surrupiar também os cintos de segurança. Se sua Def estiver homologada para mais de 5 lugares vale a pena dar uma conferida para nao ter problemas na hora de transferir para seu nome.

  • #9
    Usuário Avatar de UiRá
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    Beleza Rafael, agradeço mais essa...hehe...
    bom não é de se estranhar a minha info errada então, pois repeti o erro que me foi informado pelo mesmo incompetente que instalou errado a trava, enfim, sempre bom saber mais! Abs a todos.

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Fale Uirá,

    Tudo beleza?

    Pelo seu relato, acredito que estas utilizando a trava de forma incorreta. O certo é desligar o carro e acionar a trava SEM pisar no freio.
    Caso os amigos do alheio consigam ligar a viatura e colocar ela em movimento, conforme forem acionando os freios, a trava vai impedir o retorno do fluido das pinças até impossibilitar o carro de andar.
    O habito de já deixar o carro travado pode, com o tempo, acaba por danificar a trava (experiencia própria).

    Outra coisa, o pós-venda da Carneiro é show de bola. Atenciosos e realmente se mostram interessados em resolver seu problema.


    []´s
    Rafael

  • #10
    Então pessoal!
    Obrigado pelas Sugestões.
    Hoje mesmo já comprei umas coisas de manutenção de rotina que ainda preciso fazer, em se tratando de um sonho de consumo difícil de alcançar vou ter um zelo ainda maior. Pra quem precisar, algumas dicas (desculpe se já foram postadas aqui mas tem zilhões de msgs e não consegui ler todas).

    Comprei uma caixa de 24l de óleo Lubrax TopTurbo 15W40 que é uma das especificadas no manual, saiu R$ 8.75 o Litro (No posto queria me cobrar R$30.00 o L).

    Comprei 24L de Etilenoglicol HAVOLINE XLC 50/50 (indicado pelo manual). Saiu uns R$ 12.00 cada litro. Não sei como ta o sistema da branquinha mas aparentemente ta bem sujo com mangueiras bem ressecadas. Vou fazer a limpeza e depois completar com 11L, se mais pra frente precisar fazer uma segunda limpeza pra ficar 100% ja tenho no estoque, caso não precise terei prazer em repassar a preço de custo para quem quiser, pelo que notei é dificil pra caramba de achar.

    Com relação a bomba.
    Notei mesmo que fica vazando aqui na garagem, vaza agua com cor de ferrugem. Vou comprar a bomba e mandar trocar direto.
    Meu carro possui um reservatório de agua auxiliar com um sensor de nível (parece duas varetas) porem aparenta estar com problema por dois motivos. 1) Apesar de ter água ele fica dando um apito sonoro de cigarra sem parar e uma luz fica acesa no painel. 2) Notei que a água do radiador desceu porem a agua desce local onde tem o sensor de nível continua sem baixar. Isso é normal ? Não deveria baixar primeiro a agua do sensor de nível ?

    Renato Machado: Vou comprar esse macaco e a chave, obrigado pela dica.
    Ka2: Liguei la pro pessoal da Eleva, agora é juntar umas moedinhas. To aqui estudando com a Patroa o que vamos fazer com relação aos acessórios.
    Uirá: To adorando a Sinfonia..hahaha..

    Abs,
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

  • #11
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Souza Ver Post
    Com relação a bomba.
    Notei mesmo que fica vazando aqui na garagem, vaza agua com cor de ferrugem. Vou comprar a bomba e mandar trocar direto.
    Alexandre, blz?

    Existem dois tipos de bomba d'água. A nacional tem o rotor em plástico e esta vc deve evitar. Procure a original que tem o rotor interno em metal. Ela é um pouco mais cara, mas vc ficará bem mais seguro, sem contar na vida útil....

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #12
    2 fotos, uma delas do sensor de nível.
    Se comprar esse
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img00174-20111021-1602-1-.jpg   -img00175-20111021-1602.jpg  
    C-10 1975 6cc Vermelha
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