O detalhe é que ela está toda original, apenas o motor de opala adaptado com a mecâncica toda da land. Capa seca fechada única. Como eu já tinha o motor original do ano dele, 1595cc, gasolina, só faltava o resto...
Foto do motor original. Já tenho tudo original, o dínamo, carburador solex 32 PIB2, motor de partida...o distribuidor, bomba dágua, etc, já veio com o motor quando comprei.
Andando com o serie 1 com motor GM, fiquei impressionado com a performance em relação ao motor original, mesmo mantendo todo o restante da mecânica original. Esta adaptação do motor da GM foi planejada e utilizada como opção em vários países, inclusive com manuais explicando a modificação. Vou ver se acho o link com as informações aqui.
Além da bomba mecânica de gasolina, o Land tem duas bombas elétricas acionadas com um botão no painel, caso seja necessária em uma eventual pane da bomba.
A sensação de direção mantém o "pedigree" do Land Rover, mas os pedais são ainda mais para esquerda no serie 1; mais que no defender e no serie 2a e 3.
Carlão a minha land quando eu à adquiri recentemente estava sem o motor de partida,por isso te perguntei sobre o mesmo,caso saiba de um nacional que de certo lhe agradeço,ou me ajude a importar o mesmo,a minha e com o numero de chassis e 24434728d,desde já valeu!(lhpmlopes@hotmail.com) Luis.
Luis, não tem o motor de partida para seu modelo nas peças que comprei.
Como ele está?Sabe exatamente o problema?Se for soleníde dá para importar a original mais barato. Se quiser me enviar o seu motor arrumo ele para você.
Abraço.
Detalhe na foto de uma bomba elétrica que é acionada por um botão no canto superior esquerdo do painel...
Carlão parabéns pelo trabalho.
Cara quando eu for à São Paulo vou fazer questão de ir conhecer sua casa/oficina.
As viaturas estão uma belezura.
Um abraço.
Luciano.