Agora a Hot Wheels nem vai precisar desenvolver a versão off road do Kia Soul.
[]´s
Alex
Versão Imprimível
Agora a Hot Wheels nem vai precisar desenvolver a versão off road do Kia Soul.
[]´s
Alex
Acho que foi o Henrique Wanser (me desculpem se estiver errado) que disse aqui ( com outras palavras) que a Defender é a viatura que representa a Land Rover. Concordo em absoluto. É claro que fizeram outros carros com muito mais conforto, mais flexíveis, menos radicais, mas são projetos que trafegam, orbitam em torno da Defender, o mito. Sem ela a Rover seria o quê? Outro dia eu estava passando devagar na frente de um garotinho com sua mãe e vi ele balbuciar um "land..."( sem saber o resto)
Este carro está indelevelmente colocado no imaginário popular e sem dúvida é um arquétipo.
A Volkswagen existe por causa do próprio, do Volks. Fez trezentas variações em torno do nome, mas soube manter o ícone e redesenha-lo quando preciso. Existe uma brutal diferença entre redesenho e cocô, geralmente feito na privada.
O grande argumento, inclusive usado para anunciar o fim da Defender um ou dois anos atrás, é o custo alto. Argumentam que não compensa fabricar. O capitalismo ficou mais burro do que era, mais financista e mercenário.
A Veja foi durante anos uma revista deficitária. Quem vendia bem era a Placar, descartável, factual, lida e logo jogada no lixo.
Mas a Veja dava prestígio, sustentava conceitual, política e ideologicamente a Abril.
São milhares de exemplos assim, basta olhar em volta.
But, como dizem os ingleses...
simplesmente não é DEFENDER
nem o nome é DEFENDER (ainda bem)
temos então , o fim do DEFENDER:cry:
vou cuidar da minha 90 e talvez comprar uma 110
Caro Walter77. seus comentários foram "na veia". Mas eu ainda acredito que haja uma esperança.
Que os apliques de plástico, rodas de trocentas poelgadas, pinças amarelas e outros badulaques caiam do "modelito conceitual".
Hoje eu entrei na nova loja da Land - Euroimport de Curitiba, que será inalgurada em breve. Saí de lá a pouco.
Há fotos / paineis que trazem Lands (Defender / Dsico) amarelo Kamel, atoladas, em resgates sensacionais, fora um painel de 1,5 m e 6 m de comprimento, só com fotos de Lands de clientes, ou seja, situações reais.
Fica difícil de imaginar este "conceito" mergulhado no barro, cruzando rios, escalando pedras e morros com este plástico todo.
Sem dúvidas, a identidade da guerreira DF se perde entre o Soul e outras propostas de 4x4.
Poderia ser uma campanha de marketing para nos convencer a comprar as atuais versões, tipo...comprem antes que acabe?
Ainda resta uma esperança...
Meu Amigo e Professor Ique. Se for verdade a Bianca será eternizada.
Estou pensando também na 90tinha azul do Alemão.
Mas isso é para o ano que vem. Demora???
Abração.
Quando a citroen lançou o Air cros, eu vi uma entrevista da diretora de marketing da citroen, dizendo que o carro era um produto 100% OFF ROAD, na hora dei risada disse pra minha mulher, essa daí nunca andou de DEFENDER...
É, parece que agora eu mordi a lingua.
Acho que o nosso off-road tradicional e verdadeiro não ta tanto dinheiro como vender produtos pra mulheres bem sucedidas que gostam de passar em buracos sem diminuir a velocidade e gostam de ter a falsa senssação de segurança em um carro um pouquinho mais alto. Agora imaginem se o AIR CROS, tivessem a marca DEFENDER, inves de ter fila de espera de 30 dias teria de 90.
Eu não sou um genio em marketing, mas acredito que estejam indo nessa tendencia, POIS O NEGOCIO É VENDER, não usar a marca para preservar o produto e sim a marca para vender.
Abraço a todos
Aquela "coisinha tunada de fábrica" deve ter sido desenhada por algum veado chiliquento, que nunca botou os pés na lama, não sabe o que é um guincho, uma reduzida e por aí vai...
A biba tresloucada :odedo: que desenhou aquilo não sabe o que é um DEFENDER!
Só vendo o meu depois de comprar outro DEFENDER de verdade e não um jipinho da barbie!
Não acredito que esse seja realmente o veículo que irá suceder o grande defender !!!! Isto é no máximo um carro conceito, e como conceito, serve apenas para colocar no stand de vendas na feira... como amostra!!! ( I hope !!! )
:-|:-|:-|:-|
Waldir,
Eu também me recuso a acreditar que isto possa se tornar o novo Defender. Seguindo o exemplo da apresentação do conceito do Evoque, depois não tivemos mudanças significativas no que se vende hoje nas concessionárias. Então, eu não ficaria tão surpreso se isso realmente se tornar verdade.
abs,
Walter