x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 67
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2

Estou terminando o serviço na minha barra, estou colocando um cano com parede 4,5mm que veste a barra. Um amigo fez um serviço igual em um JPX e a barra não entortou mais, vamos ver com fica. Antes de colocar vou postar umas fotos aqui.

Abs
    LR DEFENDER 90 2002

Usuário Avatar de Paulo Rover
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Cambará do Sul / RS/
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

dando uma pesquisada hoje de manhã encontrei as barras de direção Heavy-Duty fabricadas por outra marca e vendidas separadamente no site da expedition exchange
    segue o link:
    Expedition Exchange Incorporated :: Defender

agora fica a duvida se a qualidade é tão boa quanto ao kit tão elogiado aqui.

um abraço
    Paulo
    Paulo Robinson
    LR Defender 130HCPU - 1996

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Paulo,

as barras da EE, tem uma deformação que garante maior vão livre, mas aposto que com os motores 300TDI este arco pode pegar no cárter. Além disso não utilizam o sistema de contra-porcas para sua imobilização, perpetuando o masoquismo das barras originais a cada ajuste em função da oxidação junto a rosca dos terminais.

Se não me engano o Gustavo tem um par para vender.

Ver Perfil: gustavoullmann - 4x4 Brasil - Portal Off-Road

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Paulo Rover Ver Post
    Pessoal,

dando uma pesquisada hoje de manhã encontrei as barras de direção Heavy-Duty fabricadas por outra marca e vendidas separadamente no site da expedition exchange
    segue o link:
    Expedition Exchange Incorporated :: Defender

agora fica a duvida se a qualidade é tão boa quanto ao kit tão elogiado aqui.

um abraço
    Paulo
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de Paulo Rover
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Cambará do Sul / RS/
    Clemente,

obrigado pela dica, era isso mesmo que queria saber, se era bom ou ruim.
    já que meses atrás comprei da Expedition e não tive uma boa experiência(vindo dos EUA eles me taxaram bonito), acho melhor não arriscar.

sim, o Gustavo tem... estou na "fila" do conjunto pois tem mais gente interessada..hehehe

um abraço
    Paulo
    Paulo Robinson
    LR Defender 130HCPU - 1996

Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Fotos das barras reforçadas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -land-001.jpg   -land-002.jpg  
    LR DEFENDER 90 2002

Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    All, vou usar este tópico para não abrir outro.

Tem uma característica da Defender que vem me incomodando, é sua barra de direção muito baixa, retirei o protetor da barra que a deixava mais baixa ainda, em qualquer facão ela enroscava a frente, sem o protetor ainda não experimentei.
    Alguém conhece alguma modificação nesta barra?

Abs
    LR DEFENDER 90 2002

Pessoal alguém tem o contato do Bruno da Bearmach ou algum outro representante no qual já conseguiram uma boa cotação nas Barras de Direção HD?

Obrigado.

Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Olá pessoal,

Revivendo o tópico,

Com a intenção de melhorar cada vez mais a viatura, estou providenciando a troca preventiva dos terminais da barra de direção. Pivô/terminal/steering ball joint? Qual o nome certo? Não importa tanto...
    Enfim, observando o catálogo (RTC9932CE) de part numbers compartilhado pelos colegas, vi que são 2 direitos e 1 esquerdo.

As peças 3, 13 e 17.
    Sendo que a 3 e a 13 são RTC5869
    E a 17 é RTC5870
    Logo:
    2x RTC5869
    1x RTC5870

-259_p_1287110850992.jpg
    Aí me veio a dúvida, será que esse catálogo (RTC9932CE) é para os nossos carros que tem a direção do lado esquerdo?
    Será que esse esquema serve tanto pros Defenders com a direção no lado direito e esquerdo ou cada um tem uma configuração diferente?

E outra coisa, só encontrei a peça com graxeiro na marca Britpart. Será que vale arriscar ou compro uma da Lemforder PR2 (OEM) sem graxeiro mesmo e ser feliz?

Se alguém puder me ajudar agradeço, pois infelizmente não achei mais referências sobre o assunto.

Abraço!
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Pedro,

são 2x RTC5869 e 1x RTC5870

Eu comprei o Lemforder, gostei.

abraço
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Pessoal, para quem tem interesse, eu queria colocar as barras HD da Bermach na 110 mas fiz um orçamento e estavam mais de 1000 reais então decidi fazer mais um DIY

comprei uma barra de aço carbono 1045 de uma polegada de diâmetro, cortei no tamanho das barras originais e levei em um torneiro para abrir as roscas para os terminais, os terminais estou usando os originais Lemforder pois já tinha comprado na Britcar

como faço engenharia mecânica, aproveitei o laboratório da UNB pra fazer um ensaio e a nova barra aguentou 10x mais força que a força necessária para provocar uma deformação plástica na barra original, sem que a nova barra sofreu apenas uma minúscula deformação elástica

acredito que esteja bem próximo da barra HD da Bermach, agora só falta fazer algum tratamento anticorrosivo no aço

-img_2846.jpg-img_2847.jpg-img_2848.jpg-img_2849.jpg-img_2850.jpg

PS: até agora com a barra, serviço do torneiro e os terminais novos gastei aproximadamente R$260

Abs!
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    ... então decidi fazer mais um DIY ... até agora com a barra, serviço do torneiro e os terminais novos gastei aproximadamente R$260
    Show de bola Pedro! Esse DIY entrou pra minha lista de TO-DO!

Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Pessoal, para quem tem interesse, eu queria colocar as barras HD da Bermach na 110 mas fiz um orçamento e estavam mais de 1000 reais então decidi fazer mais um DIY

comprei uma barra de aço carbono 1045 de uma polegada de diâmetro, cortei no tamanho das barras originais e levei em um torneiro para abrir as roscas para os terminais, os terminais estou usando os originais Lemforder pois já tinha comprado na Britcar

como faço engenharia mecânica, aproveitei o laboratório da UNB pra fazer um ensaio e a nova barra aguentou 10x mais força que a força necessária para provocar uma deformação plástica na barra original, sem que a nova barra sofreu apenas uma minúscula deformação elástica

acredito que esteja bem próximo da barra HD da Bermach, agora só falta fazer algum tratamento anticorrosivo no aço

-img_2846.jpg-img_2847.jpg-img_2848.jpg-img_2849.jpg-img_2850.jpg

PS: até agora com a barra, serviço do torneiro e os terminais novos gastei aproximadamente R$260

Abs!
    Pedro, me add no face (Luciano Valois), estou em BSB com a família, vim para o Hemo 2013 que esta acontecendo no centro de exposições. Estou no endereço: SQSW 305, bloco L, apto 501, sudoeste. Brasilia. Você mora próximo, tenho interesse em conversar sobre essas barras, a viatura já ta montada?? Seria uma boa ver ela desmontada e trocar um idéia também. Outra coisa, nessa feira de importados encontramos relógios de medição para a viatura (água/óleo/turbo etc etc). Valeu um abraço.
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. vendo barra de direção e cx de direção Defender
      Por Carvalho L. no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/10/2007, 01:48
    2. Barra auxiliar da BARRA DE DIREÇÃO
      Por netbug no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/06/2006, 18:00
    3. Barra de Direção
      Por Magoo Borys no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2005, 10:26
    4. Barra de direção
      Por Luciano R. Oliveira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/11/2004, 13:33

Permissões de Postagem