Powered by vBulletin

Barra de Direção da Defender - problemas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/11/2011, 16:50
    Eduardo Tescarollo
    Estou terminando o serviço na minha barra, estou colocando um cano com parede 4,5mm que veste a barra. Um amigo fez um serviço igual em um JPX e a barra não entortou mais, vamos ver com fica. Antes de colocar vou postar umas fotos aqui.

Abs
  • 25/11/2011, 08:25
    Paulo Rover
    Pessoal,

dando uma pesquisada hoje de manhã encontrei as barras de direção Heavy-Duty fabricadas por outra marca e vendidas separadamente no site da expedition exchange
    segue o link:
    Expedition Exchange Incorporated :: Defender

agora fica a duvida se a qualidade é tão boa quanto ao kit tão elogiado aqui.

um abraço
    Paulo
  • 25/11/2011, 14:41
    CGAUER
    Paulo,

as barras da EE, tem uma deformação que garante maior vão livre, mas aposto que com os motores 300TDI este arco pode pegar no cárter. Além disso não utilizam o sistema de contra-porcas para sua imobilização, perpetuando o masoquismo das barras originais a cada ajuste em função da oxidação junto a rosca dos terminais.

Se não me engano o Gustavo tem um par para vender.

Ver Perfil: gustavoullmann - 4x4 Brasil - Portal Off-Road

Abs

Clemente

Citação:

Postado originalmente por Paulo Rover Ver Post
    Pessoal,

dando uma pesquisada hoje de manhã encontrei as barras de direção Heavy-Duty fabricadas por outra marca e vendidas separadamente no site da expedition exchange
    segue o link:
    Expedition Exchange Incorporated :: Defender

agora fica a duvida se a qualidade é tão boa quanto ao kit tão elogiado aqui.

um abraço
    Paulo

• 25/11/2011, 15:05
    Paulo Rover
    Clemente,

obrigado pela dica, era isso mesmo que queria saber, se era bom ou ruim.
    já que meses atrás comprei da Expedition e não tive uma boa experiência(vindo dos EUA eles me taxaram bonito), acho melhor não arriscar.

sim, o Gustavo tem... estou na "fila" do conjunto pois tem mais gente interessada..hehehe

um abraço
    Paulo
  • 26/11/2011, 18:40
    Eduardo Tescarollo
    2 Anexo(s)
    Fotos das barras reforçadas.
  • 04/04/2012, 08:26
    Eduardo Tescarollo
    All, vou usar este tópico para não abrir outro.

Tem uma característica da Defender que vem me incomodando, é sua barra de direção muito baixa, retirei o protetor da barra que a deixava mais baixa ainda, em qualquer facão ela enroscava a frente, sem o protetor ainda não experimentei.
    Alguém conhece alguma modificação nesta barra?

Abs
  • 30/01/2013, 19:28
    Nicolau Mendes
    Pessoal alguém tem o contato do Bruno da Bearmach ou algum outro representante no qual já conseguiram uma boa cotação nas Barras de Direção HD?

Obrigado.
  • 07/11/2013, 15:23
    KnuppBH
    1 Anexo(s)
    Olá pessoal,

Revivendo o tópico,

Com a intenção de melhorar cada vez mais a viatura, estou providenciando a troca preventiva dos terminais da barra de direção. Pivô/terminal/steering ball joint? Qual o nome certo? Não importa tanto...
    Enfim, observando o catálogo (RTC9932CE) de part numbers compartilhado pelos colegas, vi que são 2 direitos e 1 esquerdo.

As peças 3, 13 e 17.
    Sendo que a 3 e a 13 são RTC5869
    E a 17 é RTC5870
    Logo:
    2x RTC5869
    1x RTC5870

Anexo 438444
    Aí me veio a dúvida, será que esse catálogo (RTC9932CE) é para os nossos carros que tem a direção do lado esquerdo?
    Será que esse esquema serve tanto pros Defenders com a direção no lado direito e esquerdo ou cada um tem uma configuração diferente?

E outra coisa, só encontrei a peça com graxeiro na marca Britpart. Será que vale arriscar ou compro uma da Lemforder PR2 (OEM) sem graxeiro mesmo e ser feliz?

Se alguém puder me ajudar agradeço, pois infelizmente não achei mais referências sobre o assunto.

Abraço!
  • 07/11/2013, 21:46
    scadufax
    Pedro,

são 2x RTC5869 e 1x RTC5870

Eu comprei o Lemforder, gostei.

abraço
  • 07/11/2013, 23:28
    petcho
    5 Anexo(s)
    Pessoal, para quem tem interesse, eu queria colocar as barras HD da Bermach na 110 mas fiz um orçamento e estavam mais de 1000 reais então decidi fazer mais um DIY

comprei uma barra de aço carbono 1045 de uma polegada de diâmetro, cortei no tamanho das barras originais e levei em um torneiro para abrir as roscas para os terminais, os terminais estou usando os originais Lemforder pois já tinha comprado na Britcar

como faço engenharia mecânica, aproveitei o laboratório da UNB pra fazer um ensaio e a nova barra aguentou 10x mais força que a força necessária para provocar uma deformação plástica na barra original, sem que a nova barra sofreu apenas uma minúscula deformação elástica

acredito que esteja bem próximo da barra HD da Bermach, agora só falta fazer algum tratamento anticorrosivo no aço

Anexo 438480Anexo 438481Anexo 438482Anexo 438484Anexo 438485

PS: até agora com a barra, serviço do torneiro e os terminais novos gastei aproximadamente R$260

Abs!
  • 08/11/2013, 09:43
    batiati
    Citação:

Postado originalmente por petcho Ver Post
    ... então decidi fazer mais um DIY ... até agora com a barra, serviço do torneiro e os terminais novos gastei aproximadamente R$260

Show de bola Pedro! Esse DIY entrou pra minha lista de TO-DO!
  • 08/11/2013, 19:35
    Luciano Valois
    Citação:

Postado originalmente por petcho Ver Post
    Pessoal, para quem tem interesse, eu queria colocar as barras HD da Bermach na 110 mas fiz um orçamento e estavam mais de 1000 reais então decidi fazer mais um DIY

comprei uma barra de aço carbono 1045 de uma polegada de diâmetro, cortei no tamanho das barras originais e levei em um torneiro para abrir as roscas para os terminais, os terminais estou usando os originais Lemforder pois já tinha comprado na Britcar

como faço engenharia mecânica, aproveitei o laboratório da UNB pra fazer um ensaio e a nova barra aguentou 10x mais força que a força necessária para provocar uma deformação plástica na barra original, sem que a nova barra sofreu apenas uma minúscula deformação elástica

acredito que esteja bem próximo da barra HD da Bermach, agora só falta fazer algum tratamento anticorrosivo no aço

Anexo 438480Anexo 438481Anexo 438482Anexo 438484Anexo 438485

PS: até agora com a barra, serviço do torneiro e os terminais novos gastei aproximadamente R$260

Abs!

Pedro, me add no face (Luciano Valois), estou em BSB com a família, vim para o Hemo 2013 que esta acontecendo no centro de exposições. Estou no endereço: SQSW 305, bloco L, apto 501, sudoeste. Brasilia. Você mora próximo, tenho interesse em conversar sobre essas barras, a viatura já ta montada?? Seria uma boa ver ela desmontada e trocar um idéia também. Outra coisa, nessa feira de importados encontramos relógios de medição para a viatura (água/óleo/turbo etc etc). Valeu um abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:41.