Postado originalmente por
CGAUER
Gustavo,
vou discordar do Loras, rsrsrsrs. Não precisa ajustar nada depois de trocar as buchas. O único ajuste que existe na geometria do LR é a convergência do eixo dianteiro, e este não é afetado pela troca das buchas, nem mesmo ao se desconectar os terminais da barra de direção traseira.
Eu nunca usei as buchas de PU em razão de sua relativa má reputação. Alguns acham muito duras, deixando o carro ruidoso. As moles parecem não durar. As intermediárias parecem dar folga. Sei lá, as de borracha são tão boas....
Em resumo, compre os kits OEM de borracha via Paddock e pronto. Custam pouco, e duram MUITO tempo, mas para trocar é realmente uma chatice! Faça uma peça por vez, do contrário caem os cardans e gasta-se uma terrível força para colocar tudo no seu lugar.
Sim, graxa de cobre é recomendável em TUDO. Rosca de velas, freios, e qualquer outro tipo de parafusos e cia. É a marca de um bom mecânico! ;) Claro, não colocaria em roscar que não devem soltar, como câmbio e transferência.
Soltando terminais... Bom, basta dar uma batidinha de leve na LATERAL do suporte do terminal. Num passe de mágica tudo solto. Aprendi com o Ronald e depois ví que no Youtube fazem o mesmo! Não é bater no próprio, mas sim do lado. No vídeo dão uma bela porrada, mas na prática de leve ele já "salta". Veja:
Abraços
Clemente