Olá pessoal

Comecei a fazer algumas viagens longas com meu carro pela américa do sul e curti! Mas com R17 não dá, deixei de ir à vários lugares pois sabia que meu carro não ia chegar, tanto pela roda quanto pela altura dele...

Então eu e meu pai decidimos comprar uma viatura 4x4 pra viajar em família, pois ele tbm curtiu muito viajar de carro pra longe (maior liberdade na escolha dos lugares onde podemos ir e tals).

Lendo e pesquisando um pouco, decidimos que vamos de Land Rover. Meu pai está na segunda Land e desde que comprou a primeira (Disco3) nunca mais quis sair da marca... (claro, a Discovery tem os problemas normais de Land Rovers, mas é mais paixão do que pensamento racional). Agora a dúvida é em qual modelo!

Temos os seguintes carros na lista:

- Defender 110 - 2009, 38k km, 120k dilmas - Prós: Diesel, mais robusta. Contras: Menos confortável, motor mais fraco que as outras e pelo o que vi a altura da água (ao atravessar rios) não pode ultrapassar os 110mm, o que é pouco.
- Discovery 3 4.0 S V6 - 2008, 26k km, 118k dilmas - Prós: Conforto. Contras: V6 a Gasolina (porém a versão Diesel costuma falhar as vezes, então gasolina é melhor)
- Range Rover 4.4 HSE V8 - 2004, 66k km, 85k dilmas - Prós: é um Range Rover. Contras: é um Range Rover!!! heheheh

Vou utilizar basicamente para viajar para longe (expedições pela américa), fazer algumas trilhas médias (não vou fazer a transamazônica, mas também não vou só andar em estradinha de terra), e exporadicamente no dia a dia, para nao deixar o carro parado a semana toda.

E ai pessoal, o que vcs acham melhor?? Tendo em vista que como vou viajar para longe, o carro não pode quebrar. Mas não me importo de ter que mandar para a revisão antes de todas as viagens, já faziamos isso com a Disco3 do meu pai, andando só em asfalto
Além disso, não sei o que é melhor para este tipo de uso, Diesel ou Gasolina??

Ficamos mais interessados na Defender por aparentemente ser mais robusta, mas temos medo por causa do conforto, pois nunca andamos em uma...

[]'s