Fiz rodízio de acordo com o que o pneu pede, meço a profundidade do sulco em três pontos na largura e com isto decido qual é a melhor posição a ocupar e quando realizar a mudança. Meus BF Goodrich 265/75/16 duraram ~ 110.000 km com este sistema.
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Fiz rodízio de acordo com o que o pneu pede, meço a profundidade do sulco em três pontos na largura e com isto decido qual é a melhor posição a ocupar e quando realizar a mudança. Meus BF Goodrich 265/75/16 duraram ~ 110.000 km com este sistema.
Pesquisei ontem sobre o assunto e vi que existem três tipos de banda de pneu:
Assimétrico / Direcional / Simétrico.
Cada um deles com características próprias.
Achei uma tabela com várias marcas e modelos de pneus, bem como tipos de banda, onde pude ver que o que uso (fate Range Runner MT) é simétrico.
As características do tipo simétrico são:
"Vantagens:
Ruído:
Baixo ruído, mas depende da marca e modelo;
Rodízio:
Várias maneiras de fazer rodízio;
Durabilidade:
Geralmente, mas não sempre o caso, pneu simétrico rende mais;
Preço: Dos três tipos de pneus apresentados, o simétrico é o mais barato.
Desvantagens:
Tecnologia:
Considerado tecnologia velha.
Performance:
Baixa performance na pista molhada e seca, especialmente molhada."
Com base nisto fiz o rodízio ontem, adotando o sistema "H".
Fui pelo tradicional.:concordo:
Na minha 110, me recomendaram colocar 30 na dianteira e 35 na traseira.
Pneus 285 / 85 / R16
Só acho que 35 na traseira com ele vazio, a viatura pula muito!