x
Convex Datacenter
Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 204
  • #13
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Se a primeira marcha for tratora, extremamente curta, cola. Instalar um guincho tbm resolve. Acredito que a maioria dos carros automáticos com 6 marchas, já partem na 2a, deixando a primeira apenas para fortes arrancadas e situações de risco, como neve ou rampa. É um motor muito bom, do grupo PSA, o problema é a porcaria do Diesel. Se o filtro de combustível for dimensionado para nossa realidade, poderá vira a ser um bom carro. Se for como o resto, melhor ficar com um gasolina... Espero que tenham removido o filtro de partículas, pois ele se entope com nosso Diesel.

    No começo do ano dei uma bisbilhotada neste Freela Diesel. Bacana, mas é um carro, nada de off-road. Todas as tubulações do motor são em plástico com o-rings e são protegidos na parte inferior por montes de peitos de plástico. Carro urbano, para no máximo uma estradinha de terra. Nada contra, aliás, deve ser uma delícia fazer a Patagonia com um. Mas se uma pedrinha acertar o intercooler...

    Abs

    Clemenre

    Verdade Clemente. A antiga Toyota Bandeirante era assim.
    Se A LR conseguiu outros virão pelo mesmo caminho.....
    Abs
    Sergio

  • #14
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Verdade! Lembrei que o Agrale Marruá também!

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Verdade Clemente. A antiga Toyota Bandeirante era assim.
    Se A LR conseguiu outros virão pelo mesmo caminho.....
    Abs
    Sergio
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #15
    Usuário
    Entrada
    15/05/2011
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Se a primeira marcha for tratora, extremamente curta, cola. Instalar um guincho tbm resolve. Acredito que a maioria dos carros automáticos com 6 marchas, já partem na 2a, deixando a primeira apenas para fortes arrancadas e situações de risco, como neve ou rampa. É um motor muito bom, do grupo PSA, o problema é a porcaria do Diesel. Se o filtro de combustível for dimensionado para nossa realidade, poderá vira a ser um bom carro. Se for como o resto, melhor ficar com um gasolina... Espero que tenham removido o filtro de partículas, pois ele se entope com nosso Diesel.

    No começo do ano dei uma bisbilhotada neste Freela Diesel. Bacana, mas é um carro, nada de off-road. Todas as tubulações do motor são em plástico com o-rings e são protegidos na parte inferior por montes de peitos de plástico. Carro urbano, para no máximo uma estradinha de terra. Nada contra, aliás, deve ser uma delícia fazer a Patagonia com um. Mas se uma pedrinha acertar o intercooler...

    Abs

    Clemenre
    Olá, galera. Acompanho o 4x4 Brasil há bastante tempo mas como usuário cadastrado sou novo por aqui. A todos os meus cumprimentos! A Freelander Diesel será lançada neste dia 10 de junho em Natal/RN. Até o momento, nenhum mortal brasileiro colocou uma FL2 diesel na sua garagem.

    Clemenre:
    Os carros para test drive chegaram dia 20/05, por isso me admira vc ter dito que "deu uma bisbilhotada" no carro no começo do ano. Foi pessoalmente ou por Internet? Aqui ou em outro país, onde? Estou acompanhando a chegada da Freelander 2 com este novo motor diesel desde os primeiros "boatos" oficiais, que surgiram em março deste ano nas próprias concessionárias. Há 30 dias fui o primeiro a fazer o pedido de uma SE (que, claro, não chegou ainda) e de lá pra cá venho acompanhando de perto sua chegada. Fiz uns 5 test drives, visito as concessionárias toda semana. E há pouco mais de um mês criei um tópico em outro fórum, para quem quiser mais informações dá uma passada lá: Freelander Diesel - Lançamento Inédito da Land Rover no Brasil previsto para Maio/2011
    O motor tem tecnologia ultramoderna, o carro é fortíssimo: Potência = 190cv@4.000rpm e
    Torque = 420cv@1.750rpm. Esses números significam muita força. De forma mais acadêmica, o carro não tem reduzida, mas de forma prática, ele cumpre com as especificações de uma. A reduzida é virtual, programada pelo terrain response, que dependendo da configuração, altera o setup do motor/cambio/tração do carro e faz o papel da reduzida. Vi que vc tem um Defender, carro que dispensa credenciais. Mas não creia que a Freelander é um mero SUV urbano não. Acho que seu comentário levou o carro para alguns níveis abaixo no quesito offroad. Aqui no Brasil ele é usado de forma equivocada, a maioria fica na cidade. Mas trata-se de um SUV com habilidades offroad de verdade, capaz de enfrentar praticamente qq coisa que seu defender faz. Pesquisei profundamente sobre este carro e posso garantir que o bicho vai bem fundo. Antes tive a sorte de ter uma Subaru Forester 2009, que também vai muito mais longe do que as pessoas imaginam por aqui. Fiz uma viagem de 35 dias para Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Brasil, dos quais 3 dias inteiros nos Andes e totalmente fora de estrada, sem uma pegada se quer, e o carro voltou intacto e sem me deixar na mão. A Freelander, pelo que tudo indica, deve ir ainda mais longe. Sei que estou num fórum 4x4, onde há uma grande valorização da austeridade dos carros - a qual eu tb aprecio muito. Mas nem sempre uma carinha bonita é sinal de fragilidade. Na verdade, só não quero que as pessoas venham a confundir a Freelander com Sportage, Tucson ou CRV. Não tem nada a ver. Grife e luxo a parte, trata-se de outra categoria de carro. Lá fora, compete em proposta, porte e habilidades offroad apenas com Subaru.

    A questão do combustível brasileiro ainda é uma incógnita, mas estou confiante que a Land tenha aprendido com suas experiências anteriores, sobretudo com as mais recentes envolvendo as Discovery.

    Pergunta: de onde vc tirou essa informação que o motor é da PSA?

  • #16
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Pantoja,

    eu ví a unidade de homologação, ano passado ainda, é lindão. Info sobre o motor: Wiki ou qualquer matéria gringa. É o motor de até mesmo o Mitsubishi Outlander 2.2 Diesel e muitos carros Peugeot. Excelente motor, para países civilizados. Se em 5 anos a LR não resolveu a questão das Discos, quero ver agora com um motor Euro V e a instável mistura com Bio-Diesel aumentando, além dos já atuais 5%.

    Quanto a aptidão dele na terra, pode até ter alguma, graças a ajuda dos freios, que pela eletrônica trava a roda por onde vaza a força, mas o sistema McPherson e seu ridículo curso e sustentação pela torre de amortecedor, é coisa de carro de passeio, nem falar do monobloco que dificilmente comporta um guincho. Basta uma forte porrada para tudo sair do gabarito.

    Onde eu encaixo o meu Hi-Lift enferrujado no Freelander? Consigo carregar 1ton de equipamento para cinema/foto e mais 5 pessoas? Tem pneu 100% terra para roda 18 de liga e perfil 50? Se colocar Diesel velho do Jalapão e entupir o filtro, você ainda roda? Tem espaço para duas baterias? Agüenta inversor senoidal de 1kva? Posso atravessar todos os rios de 80cm de profundidade e lama da Bolívia em época de degelo sem snorkel? Ao final de uma viagem, pode lavar a lama do chão com esguicho? E o carpete como faz?

    O dia que todos estes requisitos forem atendidos por um Freelander, teremos finalmente o substituto para o Defender.

    São veículos 100% distintos. Cada um tem seus méritos. Hoje por acaso reparei que basta uma simples valeta de calçada para o Freelander tirar uma roda do chão. A reduzida dele é feita pelo conversor de torque, ou seja, pendure peso e que o sistema acusará aquecimento da caixa.

    Se tivesse que escolher entre Freelander e Subaru, ficaria com o Subaru. São fantásticos! O Antigo Forester XT quase me fez deixar o Defender. Mas aí não trouxeram o modelo com câmbio manual e também não atenderia minhas viagens de fim de ano com o peso que a turma leva.

    É bom para cidade + campo, qualquer coisa além é forçar um pouco a barra vai...

    Abraçooo

    Clemente


    Citação Postado originalmente por pantoja Ver Post
    Olá, galera. Acompanho o 4x4 Brasil há bastante tempo mas como usuário cadastrado sou novo por aqui. A todos os meus cumprimentos! A Freelander Diesel será lançada neste dia 10 de junho em Natal/RN. Até o momento, nenhum mortal brasileiro colocou uma FL2 diesel na sua garagem.

    Clemenre:
    Os carros para test drive chegaram dia 20/05, por isso me admira vc ter dito que "deu uma bisbilhotada" no carro no começo do ano. Foi pessoalmente ou por Internet? Aqui ou em outro país, onde? Estou acompanhando a chegada da Freelander 2 com este novo motor diesel desde os primeiros "boatos" oficiais, que surgiram em março deste ano nas próprias concessionárias. Há 30 dias fui o primeiro a fazer o pedido de uma SE (que, claro, não chegou ainda) e de lá pra cá venho acompanhando de perto sua chegada. Fiz uns 5 test drives, visito as concessionárias toda semana. E há pouco mais de um mês criei um tópico em outro fórum, para quem quiser mais informações dá uma passada lá: Freelander Diesel - Lançamento Inédito da Land Rover no Brasil previsto para Maio/2011
    O motor tem tecnologia ultramoderna, o carro é fortíssimo: Potência = 190cv@4.000rpm e
    Torque = 420cv@1.750rpm. Esses números significam muita força. De forma mais acadêmica, o carro não tem reduzida, mas de forma prática, ele cumpre com as especificações de uma. A reduzida é virtual, programada pelo terrain response, que dependendo da configuração, altera o setup do motor/cambio/tração do carro e faz o papel da reduzida. Vi que vc tem um Defender, carro que dispensa credenciais. Mas não creia que a Freelander é um mero SUV urbano não. Acho que seu comentário levou o carro para alguns níveis abaixo no quesito offroad. Aqui no Brasil ele é usado de forma equivocada, a maioria fica na cidade. Mas trata-se de um SUV com habilidades offroad de verdade, capaz de enfrentar praticamente qq coisa que seu defender faz. Pesquisei profundamente sobre este carro e posso garantir que o bicho vai bem fundo. Antes tive a sorte de ter uma Subaru Forester 2009, que também vai muito mais longe do que as pessoas imaginam por aqui. Fiz uma viagem de 35 dias para Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Brasil, dos quais 3 dias inteiros nos Andes e totalmente fora de estrada, sem uma pegada se quer, e o carro voltou intacto e sem me deixar na mão. A Freelander, pelo que tudo indica, deve ir ainda mais longe. Sei que estou num fórum 4x4, onde há uma grande valorização da austeridade dos carros - a qual eu tb aprecio muito. Mas nem sempre uma carinha bonita é sinal de fragilidade. Na verdade, só não quero que as pessoas venham a confundir a Freelander com Sportage, Tucson ou CRV. Não tem nada a ver. Grife e luxo a parte, trata-se de outra categoria de carro. Lá fora, compete em proposta, porte e habilidades offroad apenas com Subaru.

    A questão do combustível brasileiro ainda é uma incógnita, mas estou confiante que a Land tenha aprendido com suas experiências anteriores, sobretudo com as mais recentes envolvendo as Discovery.

    Pergunta: de onde vc tirou essa informação que o motor é da PSA?
    4X4 Brasil Razão: Erro de PT
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #17
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Notícia sobre lançamento e preços da Nova Freelander Diesel..

    Autonews - NOTÍCIAS - Freelander 2 ganha opção a diesel por R$ 129.900


    Acredito que com esse preço e se o motor provar ser bom as freelander gasolina vão despencar de preço.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #18

  • #19
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7

    Cool Dicas para donos de Freelander 2

    Pessoal

    tenho uma freela 2 e descobri algumas coisas que quero compartilhar com outros proprietarios:

    1 - Abertura e fechamento automatica dos vidros

    amigos, quase cometi a besteira de comprar uma "central" para fechar os vidros quando acionava o controle.... ia gastar quase 500 pratas, sem contar com os caras mexendo e cortando fios do CAVEIRÂO (apelido da minha freelander preta... rsrsrs) e um dia inteiro sem carro....

    problema básico: depois que voce desliga o carro e abre uma das portas, se algum dos vidros fica aberto voce era obrigado a colocar a chave para fechar, iniciar a ignição sem apertar o freio para ligar o painel e então fechar os vidros, certo ?

    Eu na minha ignorancia achava um absurdo um carro não vir com isso... mas absurdo era eu não saber que tinha o recurso (rsrsr).... e nem ler o manual direito (eu....sou brasileiro.. com muito orgulho... rsrsrsrsr)

    pois é... aí vai a dica:

    - PARA FECHAR OS VIDROS: pressione o botao do controle remoto para fechar o carro (desenho do cadeado fechado) e deixe pressionado até iniciar o fechamento. pronto !

    - PARA ABRIR OS VIDROS: naqueles dias de calor, que voce quer abrir os vidros para sair o vapor interno, é extremamente interessante: pressione o botao do controle remoto para abrir o carro (desenho do cadeado aberto) e deixe pressionado até que os vidros iniciem a descida.

    2 - abertura do porta-malas

    acontece comigo direto: to estacionado e alguem da minha familia precisa colocar ou tirar algo da mala e não consegue abrir o porta-malas.... aí eu tinha que: ou desembarcar para abrir ou tirar a chave da ignição e apertar o botão de abertura de porta malas.... santa ignorancia !!!!

    solução: no painel da freela tem dois botoes de abrir e fechar as portas, certo ??? pressione os dois simultaneamente por 4 segundos e o porta-malas se abrirá

    3 - fechando os retrovisores com o carro ligado/em movimento

    essa eu acho que todos sabem, mas vou postar mesmo assim: as vezes precisa entrar ou sair de garagem ou vaga de shopping apertada com colunas a volta e tá inseguro se os retrovisores podem bater ?

    solução: aperte simultaneamente os comandos do retrovisor (que seleciona o lado direito ou esquerdo para ajustar) e depois faça o mesmo para reabrir os retrovisores.

    4 - voce tem uma freelander 2 e não faz revisoes nas concessionarias.... e aquele aviso irritante no painel dizendo que falta xxx km para revisão ou que voce passou xxx km da última revisão ??? aqui na minha cidade tem uma oficina que cobra 100 pratas pra zerar isso... mas aqui é free !

    1. Insira a chave
    2. Com a ignição desligada pressione o botão reset do hodometro de viagem (no painel do carro - aquele botãozinho preto)
    3. Mantenha pressionado o botão reset do hodometro e pressione START por 3 segundos
    4. vai aparecer piscando a mensagem "service" Depois de terminar de piscar solte o botão
    5. exibe mensagens DIST
    6. mais um toque no botão reset (pressione brevemente) e mudará as mensagens DIST -> DATE -> END
    7. Selecione DIST e segure o botão reset por mais 5 segundos
    8. Selecione DATE e segure o botão por mais 5 segundos
    9. Selecione END e segure o botão por mais 5 segundo
    10. pronto ! haverá zerado e saido do modo de serviço

    OBS(*) - se voce está na garantia do vaiculo e/ou usa a concessionaria para fazer revisões, não efetue esse procedimento... eles podem te encher o saco e dizer que mexeram no veículo e encrencar com sua garantia !

    abc !!!

  • #20

    duvida quanto ao ipva e revisao

    Ola amigo, estou interessado num freelander 2 "S" teria como vc me informar o valor de IPVA e revisao, so para eu ter uma basee ??
    desde ja grato, boa noite !

  • #21
    Algum forista tem que tenha comprado uma e possa passar algum comentario ou experiencia com o freelander sd4?

  • #22
    Citação Postado originalmente por Tatafender Ver Post
    Algum forista tem que tenha comprado uma e possa passar algum comentario ou experiencia com o freelander sd4?
    Alguém tem relatos??? Gostaria de saber como está sendo a adaptação do SD4 com o nosso diesel... e também o consumo!

  • #23
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7

    Freelander 2 - Diesel x Gasolina

    Dae pessoALL,

    Estou amadurecendo a idéia de trocar minha Amarok por uma Freelander 2,

    Minha Amarok é 2011 cambio manual, vale na casa do 86 a 90k...como não pretendo colocar muita grana em cima, fico na duvida entre diesel ou gasolina... e isso implica em uma diesel mais velha ou uma a gasolina mais nova...

    Alguém poderia me informar o consumo tanto da a gasolina quanto a diesel??

    Vale a pena ser a diesel??
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - Opala 4 Turbo e injetado FT450 - 100% EATON - Four link - Guincho Dandaro - Carroceria de Fibra - Pneus Trepador 35"

  • #24
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Amigo, não tenho nenhuma das duas, mas vários amigos que tem.

    Um deles, que tem uma à gasolina, anota todas as abastecidas, e disse que a média, desde que comprou (já está com quase 200kkm), é de 7,36 km/l, até a última vez que falei com ele, há duas semanas (o cara controla até à segunda casa decimal, sacou???). Evidente que é a média geral, e ele viaja uns 500 km por semana, pois trabalha em minha cidade e reside em outra, predominando estrada.

    Outro, que tem a diesel, mas não é tão organizado, disse que faz 14-15 na estrada, andando entre 110 e 120, e cerca de 10 na cidade, mas são dados mais "estimativos", pois com certeza o cara não é tão metódico.

    As duas andam muito parecido, embora a diesel dê a sensação de MAIS potência (embora tenha menos), por causa do torque em baixa, aí é questão de gosto (eu prefiro diesel).

    Quanto a valer a pena, depende da quilometragem que vc vai rodar, pois a diesel, com certeza, vai sair mais cara (dificilmente vc vai comprara uma freela diesel por 90 k, pois o primeiro ano que ela saiu é 2011, e estão pedido na faixa de 100-110 na básica). Aí tem que pesar tudo: seguro, IPVA, depreciação, manutenção (mais cara no diesel) e comparar com o ganho na sua rodagem média mensal para ver se vale a pena.

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander 2 diesel ou gasolina
      Por Fabianmeine no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/01/2019, 20:09
    2. Freelander 2 Diesel - Service -18
      Por tuliovargas no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/05/2015, 11:29
    3. Freelander 2 Diesel
      Por Carlosc2 no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/08/2014, 14:24
    4. Freelander DIESEL
      Por drbart no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/09/2013, 18:42
    5. LR FREELANDER a diesel?
      Por Rafael Gomes no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/06/2011, 19:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade