x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44

Josino,

Li tua mesagem tarde demais! Acabei comprando o torquímetro do Mercado Livre... Agora é torcer pra ser uma boa ferramenta, senão eu vou ter adquirido um martelo beeem caro! hehehe Mas obrigado pela oferta, de qualquer maneira! Qualquer dia vou aparecer aí na oficina com a vermelha, pra fazer orçamento, daí conversamos melhor!

ka2

Essa é exatamente a tampa que eu uso! Acredito ser a melhor compra, pois além de ser uma peça genuína LR, possui o comprimento correto para que não haja alarmes falsos... Mas achei a mesma meio cara, pois US$ 90 não estão muito longe dos R$220,00 que eu paguei na concessionária LR am POA... Na Paddock não encontrei, mas tem na Brit Car por 45 libras: http://www.brit-car.co.uk/search.php...&submit=Search Não que o preço esteja muito melhor, mas sei lá...

Sergio,

Tô torcendo pra que esse torquimetro sirva para este e para muitos outros reparos (tomara que sempre PREVENTIVOS...) que eu ainda farei no land... hehehehe

Assim que eu reunir o material necessário à empreitada, retorno com mais informações e fotos sobre o mesmo!

Obrigado a todos pela atenção e ajuda!

E feliz páscoa pra todos!!!

Gustavo.

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0
    Companheiros.
    Antes desculpe-me pela redundância.
    Onde consigo comprar o sensor aqui no Brasil.
    Vcs conhecem alguém que o instale aqui no Rio de Janeiro?
    Abraço.

Buenas,

Acabei comprando a bomba d'água na revenda LR mesmo... Paguei R$ 380,00 na bomba com rotor metálico mais a junta (PEB500090D), pois tinham uma em pronta entrega.

Hoje chegou o torquímetro que eu comprei do mercado livre... Parece ser uma boa ferramenta, mas só vou poder garantir depois que usar!

Assim que possível coloco fotos dos dois.

Clemente,

Alguma marca ou referência especial para essa pasta de cobre para se passar na rosca dos parafusos?

Sem querer ser chato, mas já sendo... apenas me pergunto se o uso dessa pasta não poderia ocasionar uma eventual "perda de aperto" nesses parafusos devido a vibrações do motor e da própria bomba... Ou será que eu tô exagerando?

Amanhã vou atrás dessa pasta de cobre e de uma chave que eu tô precisando. Assim que tiver com tudo na mão vou encarar o tal serviço e retorno com fotos do mesmo para todos!

Obrigado a todos pela ajuda!

Gustavo.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Gustavo,

também fiquei com este receio... Mas nos foruns ingleses, são categóricos em recomendar o "copperslip" nos 3 parafusos longos, não só na rosca mas em todo o corpo do parafuso. De fato quando removi os três, estavam levemente corroídos.

Site:

300TDI p gasket - LR4x4 - The Land Rover Forum

Mesmo com a graxa de cobre, percebi que eles pegaram bem o aperto. Acho difícil soltarem pois ambas as juntas fazem pressão sobre a cabeça, mantendo assim o aperto. Mas vou ficar de olho..

Achei a graxa de cobre somente nos EUA. Tinha em uma revenda da Lumobras aqui em SP, da Marca Molycote, mas custava uma pequena fortuna. Preferi esperar outros 15 dias equanto despancava o tubinho dos EUA. Mas acho que se fizer um pó de cobre e misturar com graxa preta, deve dar quase na mesma. O cobre funciona evita a eletrolise e logo previne contra a corrosão e eventual travamento da rosca.

Abraços e boa sorte.

Citação Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Buenas,

Acabei comprando a bomba d'água na revenda LR mesmo... Paguei R$ 380,00 na bomba com rotor metálico mais a junta (PEB500090D), pois tinham uma em pronta entrega.

Hoje chegou o torquímetro que eu comprei do mercado livre... Parece ser uma boa ferramenta, mas só vou poder garantir depois que usar!

Assim que possível coloco fotos dos dois.

Clemente,

Alguma marca ou referência especial para essa pasta de cobre para se passar na rosca dos parafusos?

Sem querer ser chato, mas já sendo... apenas me pergunto se o uso dessa pasta não poderia ocasionar uma eventual "perda de aperto" nesses parafusos devido a vibrações do motor e da própria bomba... Ou será que eu tô exagerando?

Amanhã vou atrás dessa pasta de cobre e de uma chave que eu tô precisando. Assim que tiver com tudo na mão vou encarar o tal serviço e retorno com fotos do mesmo para todos!

Obrigado a todos pela ajuda!

Gustavo.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Prezados,

Segue link para as fotos do serviço que eu tire até o momento. Assim que tirar mais faço a atualização!

Link: https://www.facebook.com/media/set/?...9&l=a4ac114de0

Até o momento, posso resumir tudo no seguinte:

1- tomei uma surra pra soltar os parafusos que prendem as polias, mas foi mais por falta de jeito do que por excesso de aperto! Depois que se faz uma vez, fazer a segunda fica mais fácil...

2-A idéia de cortar a junta da bomba com um estilete, para separá-la de seu alojamento funcionou perfeitamente! Não precisei fazer força nenhuma sobre a mesma, portanto não corri o risco de danificar a junta que fica entre o alojamento e o bloco. Recomendo!

3-Acredito que o melhor seja fazer um serviço completo no sistema de arrefecimento, assim como eu estou tentando fazer: fiz a limpeza do sistema de arrefecimento e troquei o fluido, agora estou trocando a bomba d'água e os bujões originais por metálicos e pretendo trocar preventivamente a termostática. Depois disso ainda será feita mais uma troca do fluido (na loja onde fiz a limpeza são incluidas duas trocas no orçamento) e aí sim vou considerar o serviço pronto.

4-Sensor de nível, bomba d'água com rotor metálico e bujões de metal são equipamentos obrigatórios em land de quem não quer fundir motor: foi o meu sensor de nível que me fez ver que a bomba d'água tava vazando. Agora na troca desta é que eu vi que o rotor plástico estava trincado, assim como um dos bujões plásticos estava podre e não ia demorar muito pra explodir...

Nas próximas fotos a sequência do serviço...

Abraços!

Buenas,

Já finalizei o serviço há alguns dias e já coloquei mais fotos no link anterior.

Até agora nada de vazamentos visíveis pela junta bomba, seu rotor, mangueiras, bujões de dreno, alojamento da bomba ou qualquer outro lugar. Também tenho monitorado o nível da água desde que fiz a troca e este só baixou um pouco após a primeira volta com o jipe, mas só foi necessário completar o nível novamente e até agora não baixou mais nada. Já rodei pouco menos de 500km após a troca e até agora tudo certo! Vamos ver se se mantém assim...

Agora fiquei com vontade de fazer um outro serviço...

Tô afim de retirar o bujão que fica no alojamento da termostática e colocar no lugar um sensor de temperatura do fluido da VDO (ainda preciso encontrar o código).

Para fazer a leitura desse novo sensor, teria duas opções:

1- Usar o indicador original para fazer uma leitura direta, sem nenhum tipo de estabilização da leitura como é no sistema original;
    2- Usar outro indicador em paralelo (Console da MUD UK + Indicador VDO ou botar de uma vez um MADMAN).

Tô em fase de pesquisa sobre como e o que fazer, mas o objetivo é simples: melhorar a precisão e confiabilidade da leitura da temperatura do motor, nesse caso através da temperatura do fluido de arrefecimento, alterando o menos possível a originalidade do jipe ou pelo menos fazendo mudanças que possam ser facilmente desfeitas.

Toda e qualquer sugestão é muito bem-vinda!

Obrigado a todos que me ajudaram com as mensagens anteriores e com as próximas!!

Abraços!

P.s.: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...nd-rovers.html (II encontro sul brasileiro e III catarinense de land rovers)
    Eu vou!!!

Coloque o Madman.

Acabei de comprar um para a Land Cruiser.

Me arrependo de não ter instalado um na 200tdi que tive antes.

Não tira originalidade nenhuma. Pode fixá-lo no parabrisas com um suporte de GPS genérico.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Coloque o Madman.

Acabei de comprar um para a Land Cruiser.

Me arrependo de não ter instalado um na 200tdi que tive antes.

Não tira originalidade nenhuma. Pode fixá-lo no parabrisas com um suporte de GPS genérico.

Abraço,
    Loras,

Quanto saiu o Madman? Posso perguntar?

[]´s
    Rafael

Rafael,

Caro.

Paguei em torno de 450 dólares + imposto de importação. Comprei via Ebay.

Não fechei a conta para não ficar bravo! Arrisquei esperando passar "batido" pela receita.

Seria mais barato instalar um kit de nível e relógios de pressão de óleo, etc. nacionais!

A principal vantagem do Madman é que ocupa pouco espaço no painel.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de HelFel
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Loras,

Tenho procurado o Madman para comprar e não consigo achar. Fiz uma busca no EBay e não achei também. Você ainda teria o link de onde comprou o seu? Queria instalar na minha Defender. Por sinal, você furou algum componente de sua preciosa Land Cruiser para colocar o sensor de nível? No 300 Tdi é necessário furar o vaso de expansão e talvez até o coletor de escape para instalar os sensores, não?

Abs,

Helio Felix

Rafael,

Caro.

Paguei em torno de 450 dólares + imposto de importação. Comprei via Ebay.

Não fechei a conta para não ficar bravo! Arrisquei esperando passar "batido" pela receita.

Seria mais barato instalar um kit de nível e relógios de pressão de óleo, etc. nacionais!

A principal vantagem do Madman é que ocupa pouco espaço no painel.

Abração,

Helio,

O Madman.

info@madman.co.za (fabricante)

info@nata.net.au (vendedor)

Se não conseguir contato com o vendedor (J.Dippenaar) me avise que escrevo um email com vocês em cópia.

Paguei via Pay Pal e as taxas no Correio quando chegou.

Sim, pode ser necessário furar o reservatório de água. Mas existem outras opções (tampa Range Rover / Omega). Instalar um reservatório já com sensor. Instalar uma flange na magueira superior do radiador.

O coletor tem que ser furado para medir o EGR. Mas você pode escolher medir temperatura de outro lugar se preferir.

Qualquer coisa, estamos por aqui.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de HelFel
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Obrigado pelo retorno! Vou tentar entrar em contato. Valeu mesmo.

Abs

Helio,

O Madman.

info@madman.co.za (fabricante)

info@nata.net.au (vendedor)

Se não conseguir contato com o vendedor (J.Dippenaar) me avise que escrevo um email com vocês em cópia.

Paguei via Pay Pal e as taxas no Correio quando chegou.

Sim, pode ser necessário furar o reservatório de água. Mas existem outras opções (tampa Range Rover / Omega). Instalar um reservatório já com sensor. Instalar uma flange na magueira superior do radiador.

O coletor tem que ser furado para medir o EGR. Mas você pode escolher medir temperatura de outro lugar se preferir.

Qualquer coisa, estamos por aqui.

Abraço,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem