x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Novato com várias dúvidas...

Estou interessado em uma Discovery 99, o carro está bem novo e com kit gas, é automática, os cilindros instalados em baixo do assoalho.
    Como ñ tenho experiência com esse tipo de veículo e existe muitas controvérsias em relação ao GNV, gostaria da ajuda de vcs para saber sobre o carro : durabilidade, custos de manutenção, facilidade p encontrar peças, seguro, etc e tbm em relação ao GNV.

Agradeço a atenção e respostas de todos

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Olá José, tenho uma DIscovery 97 v8 auto. Acredito que a sua seja Discovery I pois este ano foi a transição da DIsco I para a Disco II e desta forma existem ambos os modelos , creio. Se for a 1, é um carro de mecânica relativamente simples, bem parecido com o Defender ( as com motores diesel são praticamente iguais). Assim como os Defenders , peças são encontradas facilmente em sites fora do pais e a preços bem razoáveis, nas concessionárias vc vai pagar bem caro. As V8 vc encontra bastante coisa nos EUA, em sites de vendas de peças e no e-bay. O motor V8 é todo de alumínio e bem leve (4-5 km/l na cidade e 7-8 km/l na estada) Porém nào se encontra peças aqui no Brasil como os 300Tdi diesel. O câmbio é ZF, o mesmo que equipava os opalas, bem fácil de achar peças . A caixa de transferência é a mesma do Defender.
    Quanto ao GNV não sei te dizer nada a respeito.
    O carro sem alterações tem desempenho no off road muito bom, se equiparando ao Defender (só perde pelo vao livre e ângulos de entrada e saída).
    No Asfalto é muito confortável.
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de expedition
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    São Pedro de Alcântara/SC
    Olá Josesiri,

Quanto ao GNV você não vai encontrar unanimidade. Alguns dizem que danifica o motor, outros que não. Tenho um Ford Taurus, rodando a 4 anos e meio no GNV (70.000Km), e está agora com 163000 Km no total sem nenhum problema, mas parece que em alguns carro não fica bom, ou então não é bem feita a instalação. O que tenho que trocar com maior frequencia são as velas, para não perder muito desempenho.

Na verdade, são muitos contra e poucos prós além da vantagem no abastecimento. Se você não abre mão da economia no abastecimento, adora a Discovery e o carro está muito bom mesmo, vá em frente mas compre por um preço abaixo da tabela, pois o carro com GNV é desvalorizado no mercado.

Wagner

Opa, que bom já ter retorno tão rapidamente, estava achando q demoraria mais, ótimo !!!

Wagner,

Conversando com taxistas e um conhecido que tem uma pequena frota de 6 carros, todos no GNV, dizem q se o motor for de alta cilindrada ñ tem problema, esse conhecido tem um procedimento q segundo ele faz toda diferença : liga e anda até o motor aquecer na gasolina, aí passa p GNV, e 3km antes de desligar passa do GNV p gasolina e desliga o carro na gasolina...troca velas a cada 10 mil km e óleo a cada 5 mil, religiosamente; segundo ele, com esses cuidados e un bom kit, bem instalado, é só alegria, pq a economia é grande. Segundo o taxista, a cada 4 anos, a economia permite a troca p um zero ???

O q estou vendo é 4.0 ES V8 automático ano 99, gas / gnv ,acho q é a 1, pq depois desse modelo vendo o Discoveru 2, outra dúvida é q na tabela FIPE esse carro está valendo 35.334,00, a média nacional é 44k e o preço dele 28 ???
    Vou pagar o IPVA pelo valor FIPE e seguro tbm ???
    A dificuldade de encontrar peças tbm está me deixando desanimado, como vai ser o único carro da familia, ñ posso ficar sem ele 10/15 dias esperando uma pç vir dos EUA, embora meu cunhado more lá ...
    Estava procurando uma HiluxSW, aí encontrei esse Land e fiquei apaixonado, o carro está lindo, inteirão, daí....
    O bom desse Fórum é justamente ter conselhos de pessoas experientes q já passaram por várias roubadas...tô na pesquisa ainda...

Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Olá José, tenho uma DIscovery 97 v8 auto. Acredito que a sua seja Discovery I pois este ano foi a transição da DIsco I para a Disco II e desta forma existem ambos os modelos , creio. Se for a 1, é um carro de mecânica relativamente simples, bem parecido com o Defender ( as com motores diesel são praticamente iguais). Assim como os Defenders , peças são encontradas facilmente em sites fora do pais e a preços bem razoáveis, nas concessionárias vc vai pagar bem caro. As V8 vc encontra bastante coisa nos EUA, em sites de vendas de peças e no e-bay. O motor V8 é todo de alumínio e bem leve (4-5 km/l na cidade e 7-8 km/l na estada) Porém nào se encontra peças aqui no Brasil como os 300Tdi diesel. O câmbio é ZF, o mesmo que equipava os opalas, bem fácil de achar peças . A caixa de transferência é a mesma do Defender.
    Quanto ao GNV não sei te dizer nada a respeito.
    O carro sem alterações tem desempenho no off road muito bom, se equiparando ao Defender (só perde pelo vao livre e ângulos de entrada e saída).
    No Asfalto é muito confortável.
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de expedition
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    São Pedro de Alcântara/SC
    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Wagner,

Conversando com taxistas e um conhecido que tem uma pequena frota de 6 carros, todos no GNV, dizem q se o motor for de alta cilindrada ñ tem problema, esse conhecido tem um procedimento q segundo ele faz toda diferença : liga e anda até o motor aquecer na gasolina, aí passa p GNV, e 3km antes de desligar passa do GNV p gasolina e desliga o carro na gasolina...troca velas a cada 10 mil km e óleo a cada 5 mil, religiosamente; segundo ele, com esses cuidados e un bom kit, bem instalado, é só alegria, pq a economia é grande. Segundo o taxista, a cada 4 anos, a economia permite a troca p um zero ???
    Perfeito,

Já faço este procedimento também. Apesar de usar GNV, tem de usar o sistema de gasolina normalmente, cuidando para não deixar chegar no final do combustivel, não deixar a gasolina ficar velha, troca de filtro de combustivel etc.

Eu ando quase 20.000 Km com as velas, e se for das boas, dá até para esticar mais um pouco.

Até mais,

Wagner

Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Agradecimentos: 0
    Amigão, se o fato de ficar eventualmente 10 - 15 dias esperando peça (para gastar meno$$$) é um fator limitante para você, desista da Discovery pretendida.

Espero ter ajudado.
    Se liga, mermão !

Citação Postado originalmente por FALOTICVS Ver Post
    Amigão, se o fato de ficar eventualmente 10 - 15 dias esperando peça (para gastar meno$$$) é um fator limitante para você, desista da Discovery pretendida.

Espero ter ajudado.
    Não entendi direito, vc diz isso pq fatalmente encontrarei dificuldades para achar peças no Brasil e terei q esperar pela importada ou cair na concecionária ?
    Já passou por esse problema ? Conhece esse modelo e ano, dá muita manutenção ?

Agradeço seu post

Jose

Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Agradecimentos: 0
    Amigão, é muito comum entre nós (mortais brasileiros proprietários de Land Rovers), a importação da maior parte das peças de manutenção (itens de acabamento, buchas, borrachas, partes plásticas da carroceria, itens de elétrica (sensores, etc) para diminuir os custos, pois na esmagadora maioria das vezes fica mais barato.

Por isso os *15 dias* citados - é uma necessidade. Do contrário, paga-se muito mais caro aqui no Brasil para seja lá qual for a peça (exemplo: uma fechadura de porta de USD 100 chega a custar R$ 600 aqui).

Por isso o meu comentário.

Pergunte sempre !

Abraços
    Se liga, mermão !

Ok, entendido ! Essas informações sãomuito importantes, no meu caso limitadoras, já q o carro será o único e d uso familiar, ñ posso ficar esperando 10/15 dias por um conserto...já desisti !

Obrigado pelo post

Citação Postado originalmente por FALOTICVS Ver Post
    Amigão, é muito comum entre nós (mortais brasileiros proprietários de Land Rovers), a importação da maior parte das peças de manutenção (itens de acabamento, buchas, borrachas, partes plásticas da carroceria, itens de elétrica (sensores, etc) para diminuir os custos, pois na esmagadora maioria das vezes fica mais barato.

Por isso os *15 dias* citados - é uma necessidade. Do contrário, paga-se muito mais caro aqui no Brasil para seja lá qual for a peça (exemplo: uma fechadura de porta de USD 100 chega a custar R$ 600 aqui).

Por isso o meu comentário.

Pergunte sempre !

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem