x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Novato com várias dúvidas...

Estou interessado em uma Discovery 99, o carro está bem novo e com kit gas, é automática, os cilindros instalados em baixo do assoalho.
    Como ñ tenho experiência com esse tipo de veículo e existe muitas controvérsias em relação ao GNV, gostaria da ajuda de vcs para saber sobre o carro : durabilidade, custos de manutenção, facilidade p encontrar peças, seguro, etc e tbm em relação ao GNV.

Agradeço a atenção e respostas de todos

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Olá José, tenho uma DIscovery 97 v8 auto. Acredito que a sua seja Discovery I pois este ano foi a transição da DIsco I para a Disco II e desta forma existem ambos os modelos , creio. Se for a 1, é um carro de mecânica relativamente simples, bem parecido com o Defender ( as com motores diesel são praticamente iguais). Assim como os Defenders , peças são encontradas facilmente em sites fora do pais e a preços bem razoáveis, nas concessionárias vc vai pagar bem caro. As V8 vc encontra bastante coisa nos EUA, em sites de vendas de peças e no e-bay. O motor V8 é todo de alumínio e bem leve (4-5 km/l na cidade e 7-8 km/l na estada) Porém nào se encontra peças aqui no Brasil como os 300Tdi diesel. O câmbio é ZF, o mesmo que equipava os opalas, bem fácil de achar peças . A caixa de transferência é a mesma do Defender.
    Quanto ao GNV não sei te dizer nada a respeito.
    O carro sem alterações tem desempenho no off road muito bom, se equiparando ao Defender (só perde pelo vao livre e ângulos de entrada e saída).
    No Asfalto é muito confortável.
    Abs
    Sergio

O q estou vendo é 4.0 ES V8 automático ano 99, gas / gnv ,acho q é a 1, pq depois desse modelo vendo o Discoveru 2, outra dúvida é q na tabela FIPE esse carro está valendo 35.334,00, a média nacional é 44k e o preço dele 28 ???
    Vou pagar o IPVA pelo valor FIPE e seguro tbm ???
    A dificuldade de encontrar peças tbm está me deixando desanimado, como vai ser o único carro da familia, ñ posso ficar sem ele 10/15 dias esperando uma pç vir dos EUA, embora meu cunhado more lá ...
    Estava procurando uma HiluxSW, aí encontrei esse Land e fiquei apaixonado, o carro está lindo, inteirão, daí....
    O bom desse Fórum é justamente ter conselhos de pessoas experientes q já passaram por várias roubadas...tô na pesquisa ainda...

Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Olá José, tenho uma DIscovery 97 v8 auto. Acredito que a sua seja Discovery I pois este ano foi a transição da DIsco I para a Disco II e desta forma existem ambos os modelos , creio. Se for a 1, é um carro de mecânica relativamente simples, bem parecido com o Defender ( as com motores diesel são praticamente iguais). Assim como os Defenders , peças são encontradas facilmente em sites fora do pais e a preços bem razoáveis, nas concessionárias vc vai pagar bem caro. As V8 vc encontra bastante coisa nos EUA, em sites de vendas de peças e no e-bay. O motor V8 é todo de alumínio e bem leve (4-5 km/l na cidade e 7-8 km/l na estada) Porém nào se encontra peças aqui no Brasil como os 300Tdi diesel. O câmbio é ZF, o mesmo que equipava os opalas, bem fácil de achar peças . A caixa de transferência é a mesma do Defender.
    Quanto ao GNV não sei te dizer nada a respeito.
    O carro sem alterações tem desempenho no off road muito bom, se equiparando ao Defender (só perde pelo vao livre e ângulos de entrada e saída).
    No Asfalto é muito confortável.
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de expedition
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    São Pedro de Alcântara/SC
    Olá Josesiri,

Quanto ao GNV você não vai encontrar unanimidade. Alguns dizem que danifica o motor, outros que não. Tenho um Ford Taurus, rodando a 4 anos e meio no GNV (70.000Km), e está agora com 163000 Km no total sem nenhum problema, mas parece que em alguns carro não fica bom, ou então não é bem feita a instalação. O que tenho que trocar com maior frequencia são as velas, para não perder muito desempenho.

Na verdade, são muitos contra e poucos prós além da vantagem no abastecimento. Se você não abre mão da economia no abastecimento, adora a Discovery e o carro está muito bom mesmo, vá em frente mas compre por um preço abaixo da tabela, pois o carro com GNV é desvalorizado no mercado.

Wagner

Opa, que bom já ter retorno tão rapidamente, estava achando q demoraria mais, ótimo !!!

Wagner,

Conversando com taxistas e um conhecido que tem uma pequena frota de 6 carros, todos no GNV, dizem q se o motor for de alta cilindrada ñ tem problema, esse conhecido tem um procedimento q segundo ele faz toda diferença : liga e anda até o motor aquecer na gasolina, aí passa p GNV, e 3km antes de desligar passa do GNV p gasolina e desliga o carro na gasolina...troca velas a cada 10 mil km e óleo a cada 5 mil, religiosamente; segundo ele, com esses cuidados e un bom kit, bem instalado, é só alegria, pq a economia é grande. Segundo o taxista, a cada 4 anos, a economia permite a troca p um zero ???

Usuário Avatar de expedition
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    São Pedro de Alcântara/SC
    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Wagner,

Conversando com taxistas e um conhecido que tem uma pequena frota de 6 carros, todos no GNV, dizem q se o motor for de alta cilindrada ñ tem problema, esse conhecido tem um procedimento q segundo ele faz toda diferença : liga e anda até o motor aquecer na gasolina, aí passa p GNV, e 3km antes de desligar passa do GNV p gasolina e desliga o carro na gasolina...troca velas a cada 10 mil km e óleo a cada 5 mil, religiosamente; segundo ele, com esses cuidados e un bom kit, bem instalado, é só alegria, pq a economia é grande. Segundo o taxista, a cada 4 anos, a economia permite a troca p um zero ???
    Perfeito,

Já faço este procedimento também. Apesar de usar GNV, tem de usar o sistema de gasolina normalmente, cuidando para não deixar chegar no final do combustivel, não deixar a gasolina ficar velha, troca de filtro de combustivel etc.

Eu ando quase 20.000 Km com as velas, e se for das boas, dá até para esticar mais um pouco.

Até mais,

Wagner

Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Agradecimentos: 0
    Amigão, se o fato de ficar eventualmente 10 - 15 dias esperando peça (para gastar meno$$$) é um fator limitante para você, desista da Discovery pretendida.

Espero ter ajudado.
    Se liga, mermão !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem