x
Convex Datacenter
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 127
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Geralmente começamos com uma caixinha de ferramentas (aliás, bem competa a que você escolheu), e depois aparecem novas e a caixa vai crescendo! rsrsrs

Eu incluiria pelo menos uma L13 e uma L15, que ajudam bastante.
    A L15 pode ser usada, por exemplo, para puxar o tensor da correia do alternador o que facilita muito a troca.

O filtro que você limpou perto da roda traseira é o sedimentador. De vez em quando é bom dar uma atenção para ele...

Para viagens, leve pelo menos uma correia 7PK1575 de reserva e algumas mangueiras e abraçadeiras de diferentes bitolas.... ah e tbm o "kit gambiarra". (Arame, silver tape, borracha, presilhas, caninhos, etc etc etc...). Este kit geralmente vai te fazer chegar até a próxima parada.

Abraço!
    Valeu Hailton!

Era essa dica que estava esperando. Eu nao acredite que eu tenha "know how" pra trocar uma correia do alternador, mas vou ficar atento a dica num futuro.
    Adorei as dicas do kit gambiarra. Vou providenciar um o mais rapido possivel. Chapada Diamantina que me aguarde na Semana Santa!!!rsrsrs

Abs e muito obrigado a todos!

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Oi Wald,

Com a revisão que você mencionou acima pode ficar tranquilo, os principais pontos foram verificados. O kit gambiarra mencionado pelo Hailton também é legal sempre ter no carro. Um item que comprei e instalei pouco depois que comprei minha land (e antes de fazer a primeira viagem) foi o Watchdog do Sukys, esse sim pode evitar grandes prejuízos no bolso.

Abs,
    Pois eh Markus,

estou de volta a BH para "terminar" a revisao (coloquei entre aspas pq sei que nunca acaba!!! rsrs)

Vou "terminar" assim:

1) Suporte para estepe da Tracao 4x4(o meu estepe ficava na porta e tava detonando a mesma) ja comprado, Deve chegar amanha e instalo na quinta

2) Vidros eletricos (embora adepto ao estilo "roots", esse item nem chega a ser conforto!!! Alguem aqui ja tentou fechar o vidro do passageiro durante uma chuva repentina na estrada, estando vc dirigindo a 110km/h!? Nao!?!? Aconteceu comigo hoje!!! ) Adeus vidros manuais...

3) Sensor Watchdog (tambem comprei ontem e deve chegar na quinta) + tampinha do reservatorio de expansao

4) Para-barros (esse nao tava afim de comprar pq achei meio caro R$ 250,00 a peca!!! Mas ouvi dizer que eh obrigatorio e eu posso levar uma multa por isso...fora que eh sacanagem sair jogando pedrinhas no para-brisa dos outros...eu mesmo ja fui vitima de uma defender e uma pedrinha na minha Idea Adventure...Entao, nada de hipocrisia ne?)

5) GPS com camera de re (pura frescura, mas ja tinha comprado...vou instalar)

6) Insulfilm (reduz o numero de curiosos...alias, reduz que os curiosos consigam ver dentro do carro...mas reduzir os curiosos com esse carro eh tarefa impossivel...a todo lugar que vou, as pessoas olham!!!

Acho que por hora ta bom. Tem o estribo que ta amassado e o antigo dono tirou. Eu ainda to vendo se tem como desamassar o cano debaixo...

Tenho 3 dias pra fazer tudo isso. Espero que de tempo...rsrs

Ah sim...fora comprar as ferramentas...

Abs a todos

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    por acaso já comprou o kit de vidros eletricos, se não me manda um e-mail remy80@uol.com.br
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Não sei se está entrando no "meio" jipeiro agora mais uma coisa que todos gostam e isso acho que é unânime são ferramentas!

Quando saímos pra andar ou ir na esquina o que não falta na land são elas! Tudo fica menos elas!rsrsrs

No início era uma pequena com poucas coisas! Hj já são 3 caixas! Uma só com ferramanetas diversas, uma com parafusos, pequenas peças e chaves grandes(que já não cabem com as outras)e um jogo de catracas!(Fora outra caixa de ferramentas e um Jogo mais completo de catraca até o 32 mm!Kit chave Catraca Soquetes Cachimbo De 1/2" 24 Peas - Ferramix Mquinas e Ferramentas que ficam na Tr4 que anda sempre junto com a land!)

A medida que for mexendo vai ver que para algumas chaves as vezes seria melhor se tivesse 2 iguais como a 10/11 e 14/15!

Ah!!! Me esquecendo do "baú" que fica no porta-malas da land com um compressor ,outras chaves, macaco e chave de roda!

Então disso tudo o que acho que não falaram aqui ainda e acho legal(e outras muito importantes!) de ter no carro:
    # Chave de Roda(A Original não presta!!! Toma cuidado que ela já nos deixou na mão e com raiva!Te aconselho uma dessa: http://www.rossatto4x4.com.br/imagen...7731144340.JPG)
    # Macaco(Esse é rocomendável pq eu perticularmente acho muito ruim o original! Então levamos um "Jacarezinho" dentro do baú!)
    # Jogo de chaves para troca dos óleos(Esse compramos a pouco tempo e foi mas pra ter mesmo! Tem muito lugar que tem a chave mas não tem a específica pras land's!E numa viagem longa que for preciso uma troca ou numa emergência!

Outra dica: Se sua Defender tem as famosas porcas de segurança eu recomendo retirá-las e trocar por porcas normais! Aquilo da mais trabalho que segurança!

Abraços e como o João disse arrume um psiquiatra!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Sabe onde eu acho a barra de ferro que encaixa na chave ?

Citação Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    http://www.rossatto4x4.com.br/imagen...7731144340.JPG)
    # Macaco(Esse é rocomendável pq eu perticularmente acho muito ruim o original! Então levamos um "Jacarezinho" dentro do baú!)
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Bem lembrado Fabrício ...

A chave de roda original não presta! Comprei um cachimbo número 27 de marca boa (Gedore) com um extensor.

Waldmartins, trocar uma correia de alternador é bem simples. Minha sugestão é, toda vez que levar o carro na oficina, fique por perto e faça algumas perguntas.
    Quando for mexer no alternador ou trocar a próxima correia, pergunte ao eletricista como faz. Diga que vai viajar para os cafundó e se a correia soltar você tem que saber se virar.
    É realmente fácil de trocar...

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Hailton,
    nem me lembre desta 15, quando fui puxar o tensor da correia para substituir a bomba d'agua quebrou, virei do outro lado e quebrou também (um jogo de chave porcaria Aika). Esta troca da bomba d'agua me deu uma lição: "para Defender sempre comprar peças e ferramentas de primeira linha !!!!", não precisa ser a mais cara, mas qualidade vale muito quando você está no meio do nada, ou no fim do mundo !!
    Primão, tem uma chave própria para trocar as correias. O João levou uma para Ushuaia. Show de bola.
    Eu uso a L15 mesmo... minha caixa ainda é pequena!!! rsrsrsrss

*Cara, passamos em uma loja de ferramentas em Punta Arenas e para tirar 4 malucos lá de dentro foi dureza. Por fim compraram até machado de bombeiro e marreta de 15Kg com o cabo longo... Só para você ter idéia!!!

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Sabe onde eu acho a barra de ferro que encaixa na chave ?
    Alexandre, se Vc procura barra de para encaixar na chave de roda como cabo de força, vá até uma oficina de moto os caras quando desmontam moto tem as bengalas dianteiras, sao de aço...eu tenho na minha Vtr.

abçs

joao

Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Primão, tem uma chave própria para trocar as correias. O João levou uma para Ushuaia. Show de bola.
    Eu uso a L15 mesmo... minha caixa ainda é pequena!!! rsrsrsrss

*Cara, passamos em uma loja de ferramentas em Punta Arenas e para tirar 4 malucos lá de dentro foi dureza. Por fim compraram até machado de bombeiro e marreta de 15Kg com o cabo longo... Só para você ter idéia!!!

Abraço!
    Hailton se vc nao achar a chave igual a minha me avise que compro uma para vc,,,(devia ter levado a minha, me esqueci).
    abçs
    joao

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    por acaso já comprou o kit de vidros eletricos, se não me manda um e-mail remy80@uol.com.br
    Putz Lucar...agora que vi esse post... nesse momento acredito que minha 90tinha já esteja com os vidros eletricos colocados...Amanhã pela manhã que vou buscá-la.

Abs

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    Não sei se está entrando no "meio" jipeiro agora mais uma coisa que todos gostam e isso acho que é unânime são ferramentas!

Quando saímos pra andar ou ir na esquina o que não falta na land são elas! Tudo fica menos elas!rsrsrs

No início era uma pequena com poucas coisas! Hj já são 3 caixas! Uma só com ferramanetas diversas, uma com parafusos, pequenas peças e chaves grandes(que já não cabem com as outras)e um jogo de catracas!(Fora outra caixa de ferramentas e um Jogo mais completo de catraca até o 32 mm!Kit chave Catraca Soquetes Cachimbo De 1/2" 24 Peas - Ferramix Mquinas e Ferramentas que ficam na Tr4 que anda sempre junto com a land!)

A medida que for mexendo vai ver que para algumas chaves as vezes seria melhor se tivesse 2 iguais como a 10/11 e 14/15!

Ah!!! Me esquecendo do "baú" que fica no porta-malas da land com um compressor ,outras chaves, macaco e chave de roda!

Então disso tudo o que acho que não falaram aqui ainda e acho legal(e outras muito importantes!) de ter no carro:
    # Chave de Roda(A Original não presta!!! Toma cuidado que ela já nos deixou na mão e com raiva!Te aconselho uma dessa: http://www.rossatto4x4.com.br/imagen...7731144340.JPG)
    # Jogo de chaves para troca dos óleos(Esse compramos a pouco tempo e foi mas pra ter mesmo! Tem muito lugar que tem a chave mas não tem a específica pras land's!E numa viagem longa que for preciso uma troca ou numa emergência!

Outra dica: Se sua Defender tem as famosas porcas de segurança eu recomendo retirá-las e trocar por porcas normais! Aquilo da mais trabalho que segurança!

Abraços e como o João disse arrume um psiquiatra!
    Tô gastanto tanto pra deixar a LR do meu jeito que o psiquiatra ficara pra depois!!!

Vou comprei a caixa que coloquei no início do tpc... o restante vou comprando aos poucos.

E respondendo a pergunta Fabrício, esse não é meu primeiro "jipe"!!! Já tive um NIVA Lada há uns 10 anos atrás. Esse sim precisava andar com ferramentas!!!

Acho que vou comprar um compressor. Alguma sugestão???

Abs

Wald

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem