x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
    Usuário
    Entrada
    06/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Prezados,

Alguns meses depois do meu primeiro post com dúvidas, cujas respostas contribuiram de forma decisiva para minha decisão, volto para agradecer novamente e contar minha experiência.

Ainda em janeiro desse ano, acabei fechando negócio com a Freelander 2005 que comentei no post anterior. O carro realmente estava impecável, revisões carimbadas na Terra Nova, concessionária Land aqui de Belo Horizonte, muito pouco rodado, +/- 44.ooo Km. Hoje, alguns meses depois, após algumas viagens feitas com o veículo, cerca de 4.000km já rodados na minha mão, já posso contribuir com meus comentários.

O carro é uma delícia de se dirigir, tanto no asfalto quanto na terra (estrada, não trilha). Encara bem uma lama, como se espera de um Land, mas sem abusos. O consumo está dentro do esperado para um V6. Já cehgou a dar 5 na cidade, como já chegou a dar 10 na estrada. Percebi que depende e muito do peso do pé! Difícil é segurar o pé na estrada... Acima de 140, a antena que fica no teto começa a bater no teto solar. Talvez seja melhor removê-la quando for trafegar em estradas que permitam usar a potência do carro com segurança. É bom ficar atento ao nível do líquido do sistema de arrefecimento. Em uma ocasião, fui surpreendido quando verifiquei que o reservatório estava muito baixo, completei e agora estou observando.

Uma das informações do Neilson que fez diferença foi sobre as rodas. Minha FL tem rodas aro 16 originais. Vou sentir a diferença no bolso, pois vou precisar trocar os pneus daqui a uns 10.000 Km. E já vi também que até para questões de dirigibilidade em estradas piores, conforto para rodar essa opção é melhor. Agora, estou avaliando qual seria a melhor opção para substituir os pneus, já que o 215/65 r16 original é difícil de encontrar e mais caro também. Gostei da opção utilizada pelo Wavell, BFgoodrich, modelo Long Trail, medidas 225/70/16. Se alguém tiver outra sugestão, gostaria de ter mais de uma opção.

Outra coisa estranha...meu tiptronic não está funcionando. Acho que comi uma mosca gigante, pois estava pensando que essa opção funcionava apenas no HSE. A minha FL é SE. Depois li também por aí que pode haver um problema com a um sensor, algo do tipo, que ele para de reconhecer a mudança na alavanca do cambio.

Um abraço!

Usuário Avatar de cstedile
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Amigo, a minha estava com modo sport(tiptronic) funcionando algumas vezes sim outras não, notei que puxando a alavanda para cima funcionava. Então bastou desmontar e limpar os contatos e o trilho de aluminio que funcionou perfeitamente.

abraço.

Carlos Stedile
    Carlos Eduardo Stedile
    Niva 91
    FreeLander

Citação Postado originalmente por jhippert Ver Post
    Uma das informações do Neilson que fez diferença foi sobre as rodas. Minha FL tem rodas aro 16 originais. Vou sentir a diferença no bolso, pois vou precisar trocar os pneus daqui a uns 10.000 Km. E já vi também que até para questões de dirigibilidade em estradas piores, conforto para rodar essa opção é melhor.
    Que bom que você está satisfeito com o carro. Em 70.000 km, tive excelentes experiências com o meu que enfrentou corajosamente todos os terrenos a que foi submetido (duna, neve, lama, asfalto, etc) e isso com os péssimos pneus 18" que só são bons pra andar em estrada privatizada porque até dentro da cidade eles não prestam. Claro que ele não é um Defender, mas o desempenho pro meu uso foi espetacular. Queria muito ter trocado as rodas pra 16" não só pelo custo dos pneus também pelo inegável conforto que elas devem proporcionar. Sorte que a sua já veio assim.

Há muitos tópicos com problemas e soluções pro FL e não deixe de observar a planilha de manutenções para importar as peças com antecedência porque isso diminuirá absurdamente o custo de propriedade.

No mais, parabéns. Espero que sua viatura te traga muitas alegrias.

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    06/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Prezado Carlos,

Você é um gênio!!!

Peguei o carro ontem, dei uma puxada na alavanca do câmbio e...resultado... modo "sport" e "tiptronic" funcionando!!! Não tive tempo de ver como desmontar a capa do câmbio para limpar os contatos, mas estou tranquilo em saber que é só bobeira de marinheiro de primeira viagem.

Mais uma vez obrigado!

Esse fim de semana tem viagem para Lapinha da Serra, um vilarejo pros lados da Serra do Cipó nas proximidades de Belo Horizonte. O lugar é muito bonito! Recomendo para os colegas que se aventuram pelos caminhos de MG. Mais alguns kilometros para o curriculo da FL.

Abraço a todos,

João Hippert

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem